Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeos HD nos novos Macbook Pro


phcunha

Posts Recomendados

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Alguém já experimentou rodar aqueles vídeos HD (Não são os HQ!!!!) em tela cheia do Youtube, nos Pro novos com placa de vídeo 9400?

A placa de vídeo não vai fazer diferença nenhuma.

Flash Player é totalmente CPU. (e mesmo se não fosse, é raro um codec de vídeo no Mac que use aceleração da placa de vídeo)

--

Mas ele roda direitinho vídeos h.264 HD, tudo bem que Flash Player é resource hog, mas não há motivos para comparar com um h.264 HD

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo mto bem disso de vídeo, mas um exemplo me chamou a atenção que "teoricamente" contraria isso de Flash Player ter a ver com CPU, e não com placa de vídeo? (num to dizendo que tá errado não, é apenas empirismo!):

eu já tive um um netbook Acer, com Atom 1.6, 1 GB RAM. Ele rodava até vídeos HQ em fullscreen do Youtube. Já oSony Vaio P que estou agora, com Atom 1.6 e 2 GB de RAM, não roda direito em tela pekena, quanto mais em fullscreen. Inclusive até SQ em fullscreen é ruim nele. Esse é um dos motivos pelos quais estou largando isso de netbook e voltando pros bons Macbook Pro (num sei pq um dia abandonei o meu antigo!)

Procurando na Internet, li algumas pessoas falando que era o problema da placa de vídeo, uma GMA500, eu acho, que não lidava nem um pouco bem com vídeos, principalmente Youtube. Como num entendo nada, e vi várias pessoas citando esse problema, acreditei.

Mas bom, isso num vem mais ao caso, pois meu Mac tá chegando amanã, e acabaram-se tais problemas.

Aliás, se alguém quiser comprar um Vaio P novinho, 1 mês de uso, manda uma MP, vendo pelo preço que paguei (1.000 dólares). Em lugar nenhum vc encontra por esse preço. Desculpa pormisturar os tópicos.

Amanhã posto minhas impressões sobre meu Macbook Pro de 15", quem sabe um unboxing.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem duas maneiras de vc rodar vídeo: Uma é acelerado por software, que usa a CPU. E a outra é via hardware com aceleração pela placa de vídeo. A placa de vídeo, independente da aceleração, é a responsável por mostrar as coisas na tela. Tanto que se você instalar uma máquina sem os drivers da placa de vídeo, coisas como mover/redimensionar janelas ficam incrivelmente lentas. O que acontece é que o processador não consegue dar conta de tudo e o refresh rate da tela fica baixo.

Agora, uma vez instalada a placa de vídeo, você tem velocidade o suficiente para atualizar sua tela. Agora resta saber se o aplicativo irá usar a CPU ou a GPU para decodificar o vídeo.

O Flash usa a CPU. Você pode instalar a melhor placa de vídeo do mercado, mas se tiver um Pentium 200, não vai rodar legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...