Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei meu primeiro MAC, preciso de ajuda!


Rodrigo G. de Abreu

Posts Recomendados

Olá pessoal do Fórum,

Comprei meu primeiro Macbook, e deve estar chegando essa semana, e gostaria de uma ajuda de vocês..... a configuração dele é a seguinte:

13.3-inch glossy widescreen - 1280 x 800 resolution - 2.4GHz Intel Core 2 Duo Processor; 3MB shared level 2 cache - 2GB of 667 MHz DDR2 SDRAM - 160GB 5400-rpm SATA hard drive - 8x SuperDrive (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW) - Intel GMA X3100 with 144MB of DDR2 SDRAM - Built-in iSight video camera - Built-in AirPort Extreme Wi-Fi 802.11n - Built-in Bluetooth 2.0+EDR - Built-in Gigabit Ethernet - Built-in stereo speakers - One FireWire 400 port - Two USB 2.0 ports - Kensington cable lock slot - Mac OS X v10.5 Leopard

1) Vi no fórum certa vez, que o ideal quando se pega um MAC novo, é reinstalar o seu sistema, antes mesmo de usar e aproveitar para desistalar alguns pacotes de linguagens q não se usa, é realmente importante fazer isso? Como faço isso, é complicado?

2) Como trabalho com gráfica, recebo muitos arquivos de clientes, e a maioria deles vem em Corel Draw X3... vou instalar o windows, somente para abrir esses arquivos em corel, o ideal seria usar o parallels ou o bootcamp? E como faço para instalar o windows nessas 2 opções?

Agradeço desde já a ajuda de vcs..... espero q esse seja o primeiro de vários MAC´s!!!

At.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá, Primeiramente parabéns pela compra!

Posso te ajudar com a questão 1, pois acabo de comprar meu primeiro computador apple. o/

Realmente fazendo a formatação e reinstalação do sistemas vc consegue economizar um belo espaço com idiomas, o processo é bem simples, no momento da instalção vc tera uma opção ara editar os programas que o sistemas ira instalar, la vc consegue selecionar tb quais idiomas pretende instalar no sistemas. Vc ja vai ver quanto vai economizar com isso ali mesmo...

Sobre a questão 2, eu tenho um PC ligado praticamente junto com o meu Mac, então não tentei fazer o bootcamp, mas parece que o processo é bem simples, pelo que eu vi ele ira criar uma partição e um cd com os drivers pra vc instalar o outro sistema (windows).

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ispic, muito obrigado pelos parabéns!

Só uma dúvida, me parece que junto com o Leopard, vem alguns programas juntos, formatando e reinstalando o sistema, ele já reinstala esses programas, ou são cd´s a parte?

Sobre o windows, preciso de algo prático, q eu possa acessar os 2 sistemas bem rapidamente, por isso pensei em parallels... e gostaria de saber como faço pra instalar, ou se alguém conhecer algo melhor!!!

At.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Você pode reinstlar pra economizar espaço sim. Poe o CD e manda ele instalar o Leopard, ele vai reiniciar a maquina e vai ser como instalar um programa no windows. Next>next>next, ai vc vai ver uma parte com CUSTOMISE. clica e selecionao que vc nao qr instalar.

O pacote iLife ja ta embutido dentro do CD, inclusive o iWork, Office e outras coisas. Desmarca o que vc nao qr. É bem simples.

2- Voce pode usar qlqr um dos dois. Eu particularmente preferiria usar o Paralles, já que vc não sai do ambiente OS X e pode trabalhar com o windows, vc com 2GB de Ram vai ser gostoso.

Tente ver se vc nao acha nenhum programa de visualizacao de arquivo corel, ou se o proprio illustrator nao abre. Se nao me engano abre. Se no caso vc so precisa abrir e não criar arquivos corel, usar algum concorrente.

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Negrini e Celso Dantas, me ajudaram bastante, esse site Macmundi é show!!!

Agora o parallels só tem a versão paga, ou encontro uma versão gratuita?!?!?!? OU consigo baixar esse programa em algum lugar????

Vou pesquisar tb, algum programa q eu possa abrir os arquivos do Corel.

Muito obrigado.

At.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo

Acredito que vc possa instalar o Corel em seu Mac.

Sugiro também que você passe a utilizar o Illustrator da Adobe, pois é beeeeemmm melhor que o Corel, os arquivos ficam mais leves e tem a usabilidade do Photoshop, imagens alteradas no Photoshop atualizam automaticamente quando utilizadas no Illustrator, vale a pena.

Tendo o Corel instalado, em alguns casos vc pode salvar um arquivo .Ai ( Illustrator ) ou vice-versa.

Bem vindo ao mundo da maça, vc vai se surpreender com a praticidade de um Macintosh, sem bugs, sem vírus.

E pra quem trabalha com a máquina, perder tempo com um sistema operacional capenga, como é o caso do Windows, é barra.

Aloha

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marcio falou certo ai quanto à melhor qualidade do Illustrator que o Corel.

Eu não sei como você trabalha com seu Corel ai, mas se possivel, de uma mexida no Illustrator. Eu usava o corel, mas migrei pro illustrator.

E virtual machine, só paga nego. Ou buscando em site pirada, o q vc não deveria fazer...

tem dois software de maquina virtual: Paralles e o VMWare. Atualmente eu estou usando o VMWare. Mas o parallels é mais cheio de graça. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio e Celso,

Valeu pelas dicas, sobre a qualidade do Ilustrator eu já sei... estou com uma apostila na mão, só estou esperando chegar o meu mac pra começar a fuçar nele!!!! Vi aqui no Corel a possibilidade de salvar arquivos em .ai, vou fazer uns teste.... mais achei legal isso!!!

Pesquisei sobre o parallels e acabei descobrindo o virtual Box: http://www.virtualbox.org, até achei pra baixar no: Virtual Box download. Virtual Box software criação máquinas virtuais semelhante WMware.

superdownloads.uol.com.br/download/170/virtual-box-mac/

E ele é free.... ouvi dizer q funciona super bem, acho que para o que eu quero deve resolver, vou fazer um teste nele, depois até falo pra vcs!!!!

O Leopard não suporta a instalação do Corel X3 né????? E os e-mail q tenho no outlook express, tem como abrir no MAC????

Obrigado mais uma vez...

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio e Celso,

Valeu pelas dicas, sobre a qualidade do Ilustrator eu já sei... estou com uma apostila na mão, só estou esperando chegar o meu mac pra começar a fuçar nele!!!! Vi aqui no Corel a possibilidade de salvar arquivos em .ai, vou fazer uns teste.... mais achei legal isso!!!

Pesquisei sobre o parallels e acabei descobrindo o virtual Box: http://www.virtualbox.org, até achei pra baixar no: Virtual Box download. Virtual Box software criação máquinas virtuais semelhante WMware.

superdownloads.uol.com.br/download/170/virtual-box-mac/

E ele é free.... ouvi dizer q funciona super bem, acho que para o que eu quero deve resolver, vou fazer um teste nele, depois até falo pra vcs!!!!

O Leopard não suporta a instalação do Corel X3 né????? E os e-mail q tenho no outlook express, tem como abrir no MAC????

Obrigado mais uma vez...

Rodrigo

Será que alguem poderia me ajudar com as pergustas acima???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de Bola Kaze, ajudou muito mesmo...

Achei um forum q fala sobre como instalar o windows via virtualbox (igual o parallels, só q free)... segue o link... achei bem bacana e vou fazer isso no meu macbook:

http://www.forum-invaders.com.br/phpBB/ ... ?t=8545918

Abraços e muito obrigado pela ajuda de vcs!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...