Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Comprei meu primeiro MAC, preciso de ajuda!

Featured Replies

Postado

Olá pessoal do Fórum,

Comprei meu primeiro Macbook, e deve estar chegando essa semana, e gostaria de uma ajuda de vocês..... a configuração dele é a seguinte:

13.3-inch glossy widescreen - 1280 x 800 resolution - 2.4GHz Intel Core 2 Duo Processor; 3MB shared level 2 cache - 2GB of 667 MHz DDR2 SDRAM - 160GB 5400-rpm SATA hard drive - 8x SuperDrive (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW) - Intel GMA X3100 with 144MB of DDR2 SDRAM - Built-in iSight video camera - Built-in AirPort Extreme Wi-Fi 802.11n - Built-in Bluetooth 2.0+EDR - Built-in Gigabit Ethernet - Built-in stereo speakers - One FireWire 400 port - Two USB 2.0 ports - Kensington cable lock slot - Mac OS X v10.5 Leopard

1) Vi no fórum certa vez, que o ideal quando se pega um MAC novo, é reinstalar o seu sistema, antes mesmo de usar e aproveitar para desistalar alguns pacotes de linguagens q não se usa, é realmente importante fazer isso? Como faço isso, é complicado?

2) Como trabalho com gráfica, recebo muitos arquivos de clientes, e a maioria deles vem em Corel Draw X3... vou instalar o windows, somente para abrir esses arquivos em corel, o ideal seria usar o parallels ou o bootcamp? E como faço para instalar o windows nessas 2 opções?

Agradeço desde já a ajuda de vcs..... espero q esse seja o primeiro de vários MAC´s!!!

At.

Rodrigo

• Respostas 13
  • Visualizações 3.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Olá, Primeiramente parabéns pela compra!

Posso te ajudar com a questão 1, pois acabo de comprar meu primeiro computador apple. o/

Realmente fazendo a formatação e reinstalação do sistemas vc consegue economizar um belo espaço com idiomas, o processo é bem simples, no momento da instalção vc tera uma opção ara editar os programas que o sistemas ira instalar, la vc consegue selecionar tb quais idiomas pretende instalar no sistemas. Vc ja vai ver quanto vai economizar com isso ali mesmo...

Sobre a questão 2, eu tenho um PC ligado praticamente junto com o meu Mac, então não tentei fazer o bootcamp, mas parece que o processo é bem simples, pelo que eu vi ele ira criar uma partição e um cd com os drivers pra vc instalar o outro sistema (windows).

Abs!

Postado
  • Autor

Olá Ispic, muito obrigado pelos parabéns!

Só uma dúvida, me parece que junto com o Leopard, vem alguns programas juntos, formatando e reinstalando o sistema, ele já reinstala esses programas, ou são cd´s a parte?

Sobre o windows, preciso de algo prático, q eu possa acessar os 2 sistemas bem rapidamente, por isso pensei em parallels... e gostaria de saber como faço pra instalar, ou se alguém conhecer algo melhor!!!

At.

Rodrigo

Postado

Rodrigo, td blzinha !

Seguinte, dá uma passadinha no link abaixo. Você vai encontrar dicas bem legais.

http://macmundi.com/jpt/index.php?optio ... &Itemid=46

E o resto, o pessoal daqui tb pd ajudar.

Aloha

Marcio Negrini

Postado

1- Você pode reinstlar pra economizar espaço sim. Poe o CD e manda ele instalar o Leopard, ele vai reiniciar a maquina e vai ser como instalar um programa no windows. Next>next>next, ai vc vai ver uma parte com CUSTOMISE. clica e selecionao que vc nao qr instalar.

O pacote iLife ja ta embutido dentro do CD, inclusive o iWork, Office e outras coisas. Desmarca o que vc nao qr. É bem simples.

2- Voce pode usar qlqr um dos dois. Eu particularmente preferiria usar o Paralles, já que vc não sai do ambiente OS X e pode trabalhar com o windows, vc com 2GB de Ram vai ser gostoso.

Tente ver se vc nao acha nenhum programa de visualizacao de arquivo corel, ou se o proprio illustrator nao abre. Se nao me engano abre. Se no caso vc so precisa abrir e não criar arquivos corel, usar algum concorrente.

=]

Postado
  • Autor

Muito Obrigado Negrini e Celso Dantas, me ajudaram bastante, esse site Macmundi é show!!!

Agora o parallels só tem a versão paga, ou encontro uma versão gratuita?!?!?!? OU consigo baixar esse programa em algum lugar????

Vou pesquisar tb, algum programa q eu possa abrir os arquivos do Corel.

Muito obrigado.

At.

Rodrigo

Postado

Rodrigo

Acredito que vc possa instalar o Corel em seu Mac.

Sugiro também que você passe a utilizar o Illustrator da Adobe, pois é beeeeemmm melhor que o Corel, os arquivos ficam mais leves e tem a usabilidade do Photoshop, imagens alteradas no Photoshop atualizam automaticamente quando utilizadas no Illustrator, vale a pena.

Tendo o Corel instalado, em alguns casos vc pode salvar um arquivo .Ai ( Illustrator ) ou vice-versa.

Bem vindo ao mundo da maça, vc vai se surpreender com a praticidade de um Macintosh, sem bugs, sem vírus.

E pra quem trabalha com a máquina, perder tempo com um sistema operacional capenga, como é o caso do Windows, é barra.

Aloha

Marcio Negrini

Postado

O Marcio falou certo ai quanto à melhor qualidade do Illustrator que o Corel.

Eu não sei como você trabalha com seu Corel ai, mas se possivel, de uma mexida no Illustrator. Eu usava o corel, mas migrei pro illustrator.

E virtual machine, só paga nego. Ou buscando em site pirada, o q vc não deveria fazer...

tem dois software de maquina virtual: Paralles e o VMWare. Atualmente eu estou usando o VMWare. Mas o parallels é mais cheio de graça. =]

Postado
  • Autor

Marcio e Celso,

Valeu pelas dicas, sobre a qualidade do Ilustrator eu já sei... estou com uma apostila na mão, só estou esperando chegar o meu mac pra começar a fuçar nele!!!! Vi aqui no Corel a possibilidade de salvar arquivos em .ai, vou fazer uns teste.... mais achei legal isso!!!

Pesquisei sobre o parallels e acabei descobrindo o virtual Box: http://www.virtualbox.org, até achei pra baixar no: Virtual Box download. Virtual Box software criação máquinas virtuais semelhante WMware.

superdownloads.uol.com.br/download/170/virtual-box-mac/

E ele é free.... ouvi dizer q funciona super bem, acho que para o que eu quero deve resolver, vou fazer um teste nele, depois até falo pra vcs!!!!

O Leopard não suporta a instalação do Corel X3 né????? E os e-mail q tenho no outlook express, tem como abrir no MAC????

Obrigado mais uma vez...

Rodrigo

Postado
  • Autor
Marcio e Celso,

Valeu pelas dicas, sobre a qualidade do Ilustrator eu já sei... estou com uma apostila na mão, só estou esperando chegar o meu mac pra começar a fuçar nele!!!! Vi aqui no Corel a possibilidade de salvar arquivos em .ai, vou fazer uns teste.... mais achei legal isso!!!

Pesquisei sobre o parallels e acabei descobrindo o virtual Box: http://www.virtualbox.org, até achei pra baixar no: Virtual Box download. Virtual Box software criação máquinas virtuais semelhante WMware.

superdownloads.uol.com.br/download/170/virtual-box-mac/

E ele é free.... ouvi dizer q funciona super bem, acho que para o que eu quero deve resolver, vou fazer um teste nele, depois até falo pra vcs!!!!

O Leopard não suporta a instalação do Corel X3 né????? E os e-mail q tenho no outlook express, tem como abrir no MAC????

Obrigado mais uma vez...

Rodrigo

Será que alguem poderia me ajudar com as pergustas acima???

Obrigado

Postado

Parece que a última versão do Corel Draw pra Mac foi o 11. Quanto ao e-mail, veja se o seguinte site te ajuda: http://brancadeneve.hostwq.net/?cat=23

Postado
  • Autor

Show de Bola Kaze, ajudou muito mesmo...

Achei um forum q fala sobre como instalar o windows via virtualbox (igual o parallels, só q free)... segue o link... achei bem bacana e vou fazer isso no meu macbook:

http://www.forum-invaders.com.br/phpBB/ ... ?t=8545918

Abraços e muito obrigado pela ajuda de vcs!!!!!

Postado

Cara, parabens por adquirir um mac.... eu por experiencia tenho 4 em casa... mais te digo uma coisa: acho que nao vale a pena vc reinstalar o sistema para somente diminuir 2GB... mais se vc optar por isso nao vou te empedi

att. marcelino

Postado
  • Autor

Valeu Marcelino..... vou ligar ele e começar a fuçar, qualquer coisa reinstalo, vamos ver!!!!!

Abraços

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.