Postado 29 de outubro de 20205 anos comment_1272858 Caros gurus... Atualmente eu estou usando o Big Sur num MacBook Pro 2016 mas em breve vou receber um Macbook novo que, certamente, deve estar com o Catalina instalado. Qual seria a melhor forma de transferir meus dados atuais para o novo, já que o backup atual do Time Machine não deve ser aceito pelo Macbook novo, ou estou errado? Antecipadamente agradeço. Denunciar
Postado 29 de outubro de 20205 anos comment_1272942 8 horas atrás, lindomar disse: Caros gurus... Atualmente eu estou usando o Big Sur num MacBook Pro 2016 mas em breve vou receber um Macbook novo que, certamente, deve estar com o Catalina instalado. Qual seria a melhor forma de transferir meus dados atuais para o novo, já que o backup atual do Time Machine não deve ser aceito pelo Macbook novo, ou estou errado? Antecipadamente agradeço. Está usando só o Big Sur ou ainda tem o Catalina ainda nele também? A melhor situação seria fazer instalações limpas do macOS na sua nova máquina. Uma vez instalado, antes de configurar o TM, ir em Sys Pref > Sharing e colocar o nome do Mac novo o mesmo do Mac antigo. Depois disso, reativar o TM e ele deve reconhecer o arquivo da outra máquina como seu próprio (funciona inclusive se o backup tiver sido feito pelo Catalina, experiência própria). Uma vez feito isso, recuperar apenas teus arquivos, deixando de fora arquivos e configurações anteriores que podem trazer algum problema e tal. Se quiser mesmo recuperar da TM completa, no processo de instalação do Big Sur você pode selecionar seu TM que aí ele irá reconhecer normalmente e segue o baile. Bem, de toda forma, a instalação acredito que você precisará começar mesmo por um pendrive de instalação do Big Sur no novo Mac. Denunciar
Postado 30 de outubro de 20205 anos Autor comment_1272959 Rafael, obrigado pelo interesse em ajudar. Respondendo sua pergunta, eu estou usando só o Big Sur. No mais, vou levar as suas dicas em conta. Depois dou notícias aqui. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.