Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogar no MacBook Air


nandase

Posts Recomendados

Antes de mais nada, sei que comprei um MacBook Air para tudo, menos jogo. No entanto, nos últimos tempos, estava procurando uma forma de instalar determinados jogos aqui e tive muita dificuldade. Não falo de jogo pesado, é um Age of Empires da vida, um emulador de PS2, algo assim. O problema que muitos jogos só pegam para Windows, então pensei fazer um Bootcamp, algo assim. Compensa? Tem outra solução? Sento, choro e aceito o sistema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria este?

  • Processador Intel Core i3 (10ª geração) de dois núcleos e 1,1 GHz (Turbo Boost até 3,2 GHz)
  • Intel Iris Plus Graphics
  • Memória LPDDR4X de 8 GB com 3733 MHz
  • Armazenamento SSD de 256 GB

Olha, só tentando mesmo. Fazendo o bootcamp e instalando os jogos que você curte, tentar mexer nas configurações de resolução e detalhes do jogo... Mas eu acho que você vai passar raiva. Máximo que pode acontecer é você deletar o volume do bootcamp e seguir a vida.

Eu tenho um MacBook Pro (mid 2014 - i5 2.6ghz , 8GB RAM , Intel Iris 1536 MB). Fiz o bootcamp, instalei o CS:GO (que cá entre nós, nem é tão pesado assim) e foi impossível jogar, tamanho o lag, mesmo em qualidade medíocre de detalhes e resolução. Fora que o laptop parecia que ia voar... O cooler parecia um Honda girando a 10.000rpm

Instalei também o Civilization VI, desta vez direto no macOS. Ficou jogável, apesar do barulho chato do cooler. Mas eu sinceramente desisti... Um jogou que rodou bem foi o Hearthstone (Blizzard), então vai depender muito do que você quer jogar aí.

Esses MacBooks mais novos esquentam muito, acho que esse é o fator que mais vai impossibilitar você de jogar, mas não custa tentar.

Eu tenho um hackintosh (i7 quad-core, 16GB RAM, RX580 4GB) e os jogos compatíveis com macOS rodam super bem nele, no próprio macOS. Jogo Diablo 3, Dota II, Insurgency, CS:GO... Roda tudo perfeito, então o problema não é o sistema operacional da Apple, é o hardware dos Macs que infelizmente temos que admitir é vergonhoso.

Enfim... Você tem que testar.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu recomendaria dar uma explorada nos cloud game, o mesmo anda se tornando uma opção bem viável, eu mesmo uso o Geforce Now em meu iMac e consigo jogar jogos como Watch Dogs 2 sem problema algum dependendo só da Internet.

Mas focando em RTS ala Age of Empires eu indico que confira algumas alternativas que já são compatíveis com MacOs: Northgard, StarCraft 2, Warcraft e entre outros...

Espero ter ajudado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pretende ir de emulador recomendo o OpenEmu, tenho o Mac da assinatura e tenho conseguindo jogar muito bem nele, SNES, N64, Gamecube, PS, PSP.

Para jogos no geral no Mac e complicado, CS GO no Boot Camp quando testei a um tempo atrás rodou bem no mínimo, não sei como esta hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MacBook Air, modelo de 2017.

Já joguei Age of Empire HD, e e o Definitive Edition nele. Tenho um hd externo com windows, pra esses casos, ja q o meu MacBook tem só 128gb.

Foi bem de boa. Nada no nivel máximo, mas roda tranquilo.. vai esquentar um pouco, mas isso qualquer jogo esquenta. São jogos leves, não precisa de placa dedicada pra ter uma qualidade aceitável, vai rodar de boa no seu tambem.

Os que joguei foi comprado na Steam,  que recomendo sempre que for comprar jogos, mesmo os compatíveis com o macOS. Joguei pelo macOS Divinity original Sin 2, 140h de campanha, pra nas cenas finais o jogo fechar do nada... mas ai instalei no windows, e conclui os 5min que faltava por lá, se tivesse pego na App Store precisaria ter pirateado ou comprar novamente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Moser disse:

Eu tenho um MacBook Air, modelo de 2017.

Já joguei Age of Empire HD, e e o Definitive Edition nele. Tenho um hd externo com windows, pra esses casos, ja q o meu MacBook tem só 128gb.

Foi bem de boa. Nada no nivel máximo, mas roda tranquilo.. vai esquentar um pouco, mas isso qualquer jogo esquenta. São jogos leves, não precisa de placa dedicada pra ter uma qualidade aceitável, vai rodar de boa no seu tambem.

Os que joguei foi comprado na Steam,  que recomendo sempre que for comprar jogos, mesmo os compatíveis com o macOS. Joguei pelo macOS Divinity original Sin 2, 140h de campanha, pra nas cenas finais o jogo fechar do nada... mas ai instalei no windows, e conclui os 5min que faltava por lá, se tivesse pego na App Store precisaria ter pirateado ou comprar novamente :)

Guilherme, como você colocou o Windows no HD? Pode ser um HD normal ou tem q ser um SSD? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, nandase disse:

Guilherme, como você colocou o Windows no HD? Pode ser um HD normal ou tem q ser um SSD? 

Na hora da instalação pelo Boot Camp basta escolher o disco externo como destino.

Dá pra instalar em qualquer um deles, uma vez que pro Mac é indiferente o tipo de hardware. Já pra você a diferença de velocidade será galática ao utilizar o SSD hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2020 at 18:00, nandase disse:

Guilherme, como você colocou o Windows no HD? Pode ser um HD normal ou tem q ser um SSD? 

Eu tenho instalado num HD externo mecânico mesmo, somente USB 3. O windows fica bem lerdo para ligar e carregar... mas depois de estar rodando fica tranquilo. Com certeza ele será mais rápido num SSD, mas ja joguei nesse HD, só demora um pouco mais pra abrir os jogos.

Já usei ele via pendrive (de 64gb), o desempenho era bem melhor, mas só 64 de espaço era complicado, o windows precisa de muito espaço vital hahaha

Para conseguir instalar o Windows no HD ou Pendrive externo, voce precisa usar o modo "windows to go". Tem esse tópico aqui no fórum onde falam bastante a respeito: 

 E tem essa outra forma aqui, mais trabalhosa mas é um "windows normal"

http://bleeptobleep.blogspot.com/2013/02/mac-install-windows-7-or-8-on-external.html?m=1

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...