Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Hdmi e Placa de Audio


diegothug90

Posts Recomendados

Bom dia amigos, todos bem?

Gostaria de tirar uma dúvida antes de trocar de máquina.

Tenho um iMac meados de 2011 que só possui uma porta thunderbolt, e eu usava essa porta com adaptador e o cabo HDMI para TV.

Agora estou com uma placa de áudio que a entrada também é thunderbolt e tenho que ficar revezando a entrada entre a placa de áudio e a TV.

Existe alguma forma ou algum adaptador que possa ligar a TV pelo cabo HDMI sem ser por thunderbolt? Ou preciso comprar um Mac mais novo para que possa usar a TV e a placa de áudio ao mesmo tempo?

Obrigado, um abraço!

Editado por diegothug90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2020 at 02:13, diegothug90 disse:

Bom dia amigos, todos bem?

Gostaria de tirar uma dúvida antes de trocar de máquina.

Tenho um iMac meados de 2011 que só possui uma porta thunderbolt, e eu usava essa porta com adaptador e o cabo HDMI para TV.

Agora estou com uma placa de áudio que a entrada também é thunderbolt e tenho que ficar revezando a entrada entre a placa de áudio e a TV.

Existe alguma forma ou algum adaptador que possa ligar a TV pelo cabo HDMI sem ser por thunderbolt? Ou preciso comprar um Mac mais novo para que possa usar a TV e a placa de áudio ao mesmo tempo?

Obrigado, um abraço!

Nope. A Thunderbolt é a única que tem as funções que você precisa.

Não encontrei algo tipo split 1 TB para 2 TB, nem sei se o Mac entenderia tal função.
Adaptadores para USB HDMI etc encontrei vários, mas vc continuaria precisando de outra TB para sua placa de áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não faço nem ideia se se serve, mas será que adaptador USB para HDMI não daria certo para o primeiro caso? Comprei um baratinho no AliExpress para conectar uma antiga GoPro, pois não funciona como webcam, mas ao menos para utilizar com o OBS Studio daria certo. Daí para áudio você utilizaria a porta Thunderbolt.

Já pesquisou placa de captura de vídeo? Só que neste caso sairia mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sigma7 disse:

Olha, não faço nem ideia se se serve, mas será que adaptador USB para HDMI não daria certo para o primeiro caso? Comprei um baratinho no AliExpress para conectar uma antiga GoPro, pois não funciona como webcam, mas ao menos para utilizar com o OBS Studio daria certo. Daí para áudio você utilizaria a porta Thunderbolt.

Já pesquisou placa de captura de vídeo? Só que neste caso sairia mais caro.

Eu pesquisei adaptadores USB HDMI mas a maioria são USB C, essa entrada também não tenho, já os adaptadores com USB normal pra HDMI só funcionam em Windows.Olhei algumas placas de captura também mas não sei se vale a pena, pode ser mais simples trocar de máquina pra ter 2 entradas TB, visto que essa placa de captura custa em torno de 1000 reais, mais fácil vender minha máquina e comprar outra que tenha duas entradas.De qualquer forma muito obrigado pela resposta.

8 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Nope. A Thunderbolt é a única que tem as funções que você precisa.

Não encontrei algo tipo split 1 TB para 2 TB, nem sei se o Mac entenderia tal função.
Adaptadores para USB HDMI etc encontrei vários, mas vc continuaria precisando de outra TB para sua placa de áudio.

Verdade, muito obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...