Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

problemas pra instalar o Firefox no Catalina


masoli9

Posts Recomendados

Consegue pegar a instalação de outro server? Talvez seja um problema do arquivo de instalação baixado.

Ou talvez pegar o instalador de uma versão anterior e fazer o update pelo FF mesmo.

Vi no Apple Discussions um cara falar que só o dot_clean não seria de todo eficaz, devendo usar o dot_clean -mn  https://discussions.apple.com/thread/7582220. Honestamente não sei o resultado desse comando, apenas dei uma olhada pra ver se podia ser algo que vc ainda não tenha testado.

Desculpe se falei algo nada a ver, mas pra mim é uma situação nova e a pesquisa que fiz pessoal sempre falando desse dot_clean 🤷‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Scheid disse:

 

Consegue pegar a instalação de outro server? Talvez seja um problema do arquivo de instalação baixado.

Ou talvez pegar o instalador de uma versão anterior e fazer o update pelo FF mesmo.

Vi no Apple Discussions um cara falar que só o dot_clean não seria de todo eficaz, devendo usar o dot_clean -mn  https://discussions.apple.com/thread/7582220.

 

Já testei outras fontes, e tbm versões anteriores... dá o mesmo erro. E agora to tendo o erro -36 ao instalar outros apps tbm, como o Chrome... 

Vou testar a complementação do dot_clean e ver o que acontece, mas to começando a achar que tem alguma coisa corrompida no sistema (embora o Reparar Disco do Utilitário de Disco não acuse nada)...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, masoli9 disse:

Já testei outras fontes, e tbm versões anteriores... dá o mesmo erro. E agora to tendo o erro -36 ao instalar outros apps tbm, como o Chrome... 

Vou testar a complementação do dot_clean e ver o que acontece, mas to começando a achar que tem alguma coisa corrompida no sistema (embora o Reparar Disco do Utilitário de Disco não acuse nada)...

Obrigado!

Não sei a real extensão dos poderem do reparo de disco, mas pode ser que ele não tenha ações sobre o que está lhe causando esse problema.

Tenta mais isso aqui:
- Reinicia o Mac segurando Shift para entrar em Safe Mode, aí reinicia novamente no normal. Pode testar se consegue fazer algo lá também, mas é bem limitado.
- Cria uma nova conta de usuário e veja se o problema acontece lá. Se não ocorrer, o problema está no perfil. Transfira tudo para o novo usuário e segue o jogo. Se sim, tenta o abaixo.
- Se tiver um HD externo aí, instala o macOS nele e veja se consegue executar o que precisa. Se conseguir, Realmente sua instalação está zoada. Se não, há uma guerra pra começar haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite! 
 estou com problema com o cadeado para fazer alterações, eu consigo abrir o computador mais quando vou no cadeado eu não consigo abrir! Antes eu só colocava a senha agora pedi pra colocar o usuário também. Eu coloco tudo correto, mais mesmo assim não abre. Já mudei até a senha é mesmo assim não abrir. O que fazer? Por favor me ajudem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Paulo wandy tercio disse:

Olá, boa noite! 
 estou com problema com o cadeado para fazer alterações, eu consigo abrir o computador mais quando vou no cadeado eu não consigo abrir! Antes eu só colocava a senha agora pedi pra colocar o usuário também. Eu coloco tudo correto, mais mesmo assim não abre. Já mudei até a senha é mesmo assim não abrir. O que fazer? Por favor me ajudem 

Opa. Respondido no seu outro post do tópico específico do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2020 at 18:19, Rafael Scheid disse:

- Cria uma nova conta de usuário e veja se o problema acontece lá. Se não ocorrer, o problema está no perfil. Transfira tudo para o novo usuário e segue o jogo. Se sim, tenta o abaixo.

 

obrigado pelas dicas, cara! Mas eu resolvi dum modo que eu tava querendo há dias já: downgrade... Catalina não desceu legal no meu velho guerreiro, kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, masoli9 disse:

 

obrigado pelas dicas, cara! Mas eu resolvi dum modo que eu tava querendo há dias já: downgrade... Catalina não desceu legal no meu velho guerreiro, kkk

Melhor esquema é dar esse reset na coisa as vezes, faz tudo do zero e boa, não se incomoda mais.

Catalina é meio quadrado mesmo cara. Aqui ele roda OK, mas até o beta do Big Sur sinto mais agilizado, responsivo que o Catalina. Bizarro hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      465k
×
×
  • Criar Novo...