Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar macOS do zero em SSD virgem

Posts Recomendados

Postado

Amigos, bom dia!

Tenho um MacBook Pro 13 LATE 2011, comprei um SSD novo e não estou conseguindo instalar o MACOS nele nem pelo pendrive com instalador e nem pela internet.

Em ambos os casos a tela de erro em anexo aparece. Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

9E2AF5AB-0AA7-446B-BB13-94699C919BE3_1_105_c.jpeg

Postado

Já fiz isso. Diversas vezes. Eu consigo iniciar o instalador (tanto o nativo pela internet ou por um pendrive) ele inicia a instalação e aí aparece essa tela em anexo da minha postagem.  

Postado

Você abre o utilitário de disco e consegue localizar seu SSD alí e formata-lo? Porque uma coisa é iniciar o instalador (boot), outra é dar seguimento na instalação apos a formatação.

Postado

Eu consegui fazer antes. Agora, quando eu tento formatar, dá a seguinte mensagem de erro (anexo).

Não sei o que está acontecendo. Já fiz esse processo em outros Macs e nesse também e nunca foi tão complicado.

2D0196A4-18A4-4812-BDDA-8CD6F0DC8655_1_105_c.jpeg

66AEA047-17E4-49CA-A59B-C03CF485F027_1_105_c.jpeg

Postado
Eu consegui fazer antes. Agora, quando eu tento formatar, dá a seguinte mensagem de erro (anexo).
Não sei o que está acontecendo. Já fiz esse processo em outros Macs e nesse também e nunca foi tão complicado.
2D0196A4-18A4-4812-BDDA-8CD6F0DC8655_1_105_c.thumb.jpeg.1cd5c735cb7f3660d838fab707304ba5.jpeg
66AEA047-17E4-49CA-A59B-C03CF485F027_1_105_c.thumb.jpeg.1788be92142bc4bdc309c50b759246cb.jpeg

Tenta colocar como FAT e formata, para vê se vai! Se for, depois colocar novamente para Mac e vê se vai!

Se der erro em ambos, pode ser um problema no SSD ou cabo flat do HD (Bem comum nos modelos nos modelos 2012)

http://instagram.com/pratikinformatica - RJ
Postado

Não consegui reinstalar novamente o sistema operacional de forma nenhuma. Queria muito “começar do zero”, mas não deu certo.

O que eu consegui foi restaurar um backup do time machine para a máquina não “morrer”.

Postado
Não consegui reinstalar novamente o sistema operacional de forma nenhuma. Queria muito “começar do zero”, mas não deu certo.
O que eu consegui foi restaurar um backup do time machine para a máquina não “morrer”.

Bem complexo o seu problema... não deixar formatar mas deixar restaurar do time machine.

O Mac agora está funcionando normal? Sem bug ou lentidão? Qual o modelo e ano do seu Mac?

http://instagram.com/pratikinformatica - RJ
  • Ramon alterou o título para Instalar macOS do zero em SSD virgem
Postado

Vai em visualizar e clica mostrar todos os dispositivos ou clica command+2 e formata o primeiro disco. Faz isso que da certo. 8e84415cd22a7d88dbc869abae13ed93.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vai em visualizar e clica mostrar todos os dispositivos ou clica command+2 e formata o primeiro disco. Faz isso que da certo. 8e84415cd22a7d88dbc869abae13ed93.jpg

Eu formatei em APFS

• 1 ano depois...
Postado

Preciso de ajuda 

troquei meu HD por um sdd e nnao consigo instalar o iOS

coloquei o dvd de instalação mas 

mostra uma imagem dizendo que não posso instalar no computador

Sou novo nisso aqui 

se alguém poder me ajudar ficarei muito grato

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57k
    • Total de Posts
      470.5k
  • Criar Novo...