Postado 22 de junho de 200917 anos comment_78192 Estou procurando um notebook para comprar, sempre usei o Windows mas estou pensando em experimentar um mac. Estou com dúvida em comprar um SonyVaio type F com a seguinte configuração: monitor 16.4, Core 2 Duo T9900 3.06GHz, 2GB memória DDR2, HD 250GB 7200rpm, video ATI Mobility Radeon HD 4650 1GB, Blu-Ray gravador ou um MacBook Pro com a configuração: monitor 13, Intel Core2 Duo 2.53GHz, 4GB 1660MHz DDR3 SDRAM, 250GB Serial ATA Drive 5400 rpm, video NVIDIA GeForce 9400M Moro no Japão e aqui esse Vaio sai por 179.800 ienes e o MacBook Pro por 168.800 ienes. Qual a diferença de velocidade entre eles, vou usar para mexer com videos, fotos e pretendo fazer um curso de web designer. Desde já agradeço a atenção de todos! Denunciar
Postado 22 de junho de 200917 anos comment_78206 Obs: post no lugar errado (no meu julgamento). Acho que o lugar aqui é meio suspeito para você perguntar rs, todos fãs de Mac. Eu compraria o MacBook, só o Trackpád já me convence, vc pode desenhar até caracteres orientais nele. Realmente é um belo processador esse do Sony, mas o MacBook tem 4GB de ram DDR3... E tem outros diferenciais tambem, o tamanho da tela e o blu-ray, por exemplo, vai da sua necessidade... Denunciar
Postado 22 de junho de 200917 anos comment_78215 Amigão, se vc for trabalhar com vídeo e web, manda ver no MacBook Pro Depois de usar ele, vc vai entender a minha indicação. Não se preocupe quanto ao OS, ele é bem mais intuitivo do que o Windows, vc vai se amarrar.... E ademais, o pessoal aqui está pronto pra ajudar quem está dando a primeira mordida na maçã Espero seu próximo post com dúvidas sobre o apple world, então Abraço Marcio Negrini Denunciar
Postado 22 de junho de 200917 anos comment_78232 como o negrini falou, pra quem trabalha com foto e video a opção pelo Mac é mais recional... sobre o OS ele é tão intuitivo que você nem nota que ele está lá... no windows tem que ficar dando volta pra trabalhar, no OS X é tudo entregue de bandeja... Denunciar
Postado 22 de junho de 200917 anos Autor comment_78282 Valeu pessoal!! Surgiu essa dúvida porque a diferença de preço não é tão grande e por sempre ouvir falar bem dos mac. Já estou quase convencido em pegar o MacBook Pro. Valeu!! Willians. Denunciar
Postado 23 de junho de 200917 anos comment_78389 O Sony é um maquinão e provavelmente tem mais recursos e performance. Mas não adianta, o Mac é mais produtivo. Por mais nerd que o cara seja, não como não trocar alguns mhz a mais pelo sitema da Apple. Só recomendo o PC nos casos que o cara está com aquela dúvida entre comprar um Mac usado de R$1000,00 e um PC. Daí sim, estamos falando de um Mac G4 ultrapassado e um PC novo, ainda que seja um Celeron. O PC acaba compensando mais. Mas nesse caso de Mac novo Vs PC novo, é Mac na cabeça, tranquilo. Denunciar
Postado 23 de junho de 200917 anos comment_78425 O Vaio tem mais hardware pois o OS (Windows) precisa de muito mais hardware, sendo assim acho que as únicas atratividades que sobram nele é o leitor de Blu-Ray e a tela maior e só. Quanto ao MBP bom o notebook é um show, a configuração que você escolheu ai ta top demais e bom nem vou falar do Mac OS X né, dispensa comentários o sistema! Denunciar
Postado 25 de junho de 200917 anos comment_78794 whtoti, eu tbm moro aqui no Japão e, caso ainda não tenha comprado, vai uma dica: nas lojas Eiden/CompMart os MacBooks Pro da geração anterior estão em promoção. Vale a pena conferir, e qualquer coisa se vc mora perto de nagoya e quiser ir até a Apple Store de lá, é uma boa pra conhecer melhor os produtos. Minha dica é pra vc comprar um Mac. rs Denunciar
Postado 25 de junho de 200917 anos comment_78805 Mac sem a menor duvida. Macs so tem vantagens.... Mais bonito, mais robusto.... E se for necessario, vc pode instalar o windows, o contrario eh ilegal em PCs. Denunciar
Postado 26 de junho de 200917 anos comment_78958 Cara também moro no Japão, mas fiquei na duvida entre outro modelo da sony, pois eu já tenho um macbook black velhinho. Eu nao sei quais programas vc vai usar, mas eu uso muito o photoshop e recentemente o Capture NX2. No meu caso ainda o notebook da sony eh uma vantagem pois o modelo que estou vendo tem tela com iluminação por LED RGB que trás uma vantagem imensa para a tela, pois ela demonstra as cores como realmente sao, ao contrario do macbook que tem iluminação por led mas q eh edge-lit ( iluminação pelas bordas). Mas os macbooks tem as vantagens de serem mais leves, baterias mais duráveis e um sistema operacional sem comentários. E eh por isso que eu também estou na duvida. Denunciar
Postado 26 de junho de 200917 anos Autor comment_78970 Obrigado pela atenção de todos! Valeu mesmo!! Esse final de semana vou na Apple Store de Nagoya, mas já estou quase convencido e estou curioso para experimentar um Mac. Denunciar
Postado 27 de junho de 200917 anos comment_79085 realmente o hardware da sony ta dando vontade de pegar, principalmente para quem gosta de games como eu e quer manter um notebook para isso, no meu caso ajuda imensamente pq vivo pra la e pra ca e gosto de jogar. essa 4650 eh pelo menos 30% mais rápida q a 9600m. mas como sou fã da apple e do mac os e do designe, eu sempre prefiro macs, claro. pra quem quem mora aqui no japao e quiser trocar informacoes rapidas a respeito de mas meu twitter é: @guhenrique Denunciar
Postado 4 de julho de 200916 anos Autor comment_80141 Fiz Minha escolha e optei pelo MacBook Pro 13, 2.53 4Gb estou gostando e já surgiram várias dúvidas, mas estou pesquisando e fuçando bastante!! Agradeço mais uma vez as dicas e espero poder contar com com todos para me ajudar a solucionar outras dúvidas. Valeu... whtoti. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.