Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Parallels e Fusion


Ramon

Posts Recomendados

Olá, quem usa alguns destes programas acredito que me rosponda facilmente.

Vou ter rodar o Windows em meu Mac e tenho uma dúvida em relação ao Office.

Exemplo: Estou trabalhando em meu Mac e quero abrir um documento qualquer pelo Microsoft Office 2007 no Windows e salva-lo.

Pergunta 1: Posso abrir diretamente pelo Mac OS ou tenho que arrasta-lo para o Desktop do Windows para abri-lo?

Pergunta 2: Posso salvar/modificar este arquivo aberto pelo Windows em minhas pastas do Mac, ou tenho que salva-los no Windows e transferi-los para o Mac?

Obrigado

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Meu caro, vamos lá.

Não entendi bem a sua pergunta 1, pois ao que parece a pergunta 2 seria mais ou menos a mesma coisa. Mas vamos lá:

1) Você pode associar um tipo de arquivo ao Windows instalado via VMWare ou Parallels. Por exemplo, quando você clicar em um arquivo .DOC, o VMWare abre, inicia o Windows, e, posteriormente, inicia o Word.

2) Tanto o VMWare quanto o Parallels conversam com o Windows através de pastas compartilhadas, como uma rede local. Assim, tanto seu Windows vai visualizar pastas do MacOS quanto o contrário. Desta forma, mesmo de dentro do Word você pode mandar salvar um arquivo em uma pasta que estará disponível posteriormente no MacOS, mesmo que seu Windows esteja desligado.

Existe ainda um recurso interessante no VMWare (não lembro se existe no Parallels) que é a sincronização de arquivos. Desta forma, você pode definir, por exemplo, que o desktop seja o mesmo, tanto no Windows quanto no MacOS. Assim, se você salvar algum arquivo na "Mesa", este arquivo será sincronizado e estará disponível no "Desktop" do Windows. O contrário obviamente também é válido.

Ajudei?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, vamos lá.

Não entendi bem a sua pergunta 1, pois ao que parece a pergunta 2 seria mais ou menos a mesma coisa. Mas vamos lá:

1) Você pode associar um tipo de arquivo ao Windows instalado via VMWare ou Parallels. Por exemplo, quando você clicar em um arquivo .DOC, o VMWare abre, inicia o Windows, e, posteriormente, inicia o Word.

2) Tanto o VMWare quanto o Parallels conversam com o Windows através de pastas compartilhadas, como uma rede local. Assim, tanto seu Windows vai visualizar pastas do MacOS quanto o contrário. Desta forma, mesmo de dentro do Word você pode mandar salvar um arquivo em uma pasta que estará disponível posteriormente no MacOS, mesmo que seu Windows esteja desligado.

Existe ainda um recurso interessante no VMWare (não lembro se existe no Parallels) que é a sincronização de arquivos. Desta forma, você pode definir, por exemplo, que o desktop seja o mesmo, tanto no Windows quanto no MacOS. Assim, se você salvar algum arquivo na "Mesa", este arquivo será sincronizado e estará disponível no "Desktop" do Windows. O contrário obviamente também é válido.

Ajudei?

Abraços.

Ajudou e muito!!!

Mas em relação a resposta 2: Eu posso salvar um .DOC aberto no Windows em minhas pastas do Mac OS, ou tenho que salvar em uma pasta compartilhada para acessar em ambos os sistemas?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem que salvar numa pasta compartilhada, Ramon. Win nao te va a permitir aceder as pastas de Mac que nao sejan compartilhadas. Mas uma indicaçao. Si tem que escolher entre Parallels e VMWare Fusion, nos trabalhamos as duas, e a ultima e muito mas estavel en con melhor soporte. Recomendamos ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

No parallels eu consigo enxergar as pastas no Leopard fácil. Tanto é que quando executo um trabalho

no WinXP via Parallels, eu sempre salvo em DOCUMENTS no meu Mac.

No VmWare eu não sei por que não gosto muito dele, e por isso nunca mexi, mas no Parallels 4.0

eu consigo fazer isso de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei os dois por bastante tempo e acabei comprando o VMWare.

Basicamente os dois funcionam da mesma forma, você simplesmente pode definir o DOCUMENTS como uma pasta compartilhada pelos dois sistemas, gravando sempre nele.

Tanto o MacOS vai gravar em pastas compartilhadas Windows quando o contrário, porque na verdade o virtualizador vai fazer uma (chamemos assim) conversão na hora de copiar os arquivos entre um sistema e o outro. Por isso a cópia chega mesmo a ser mais lenta.

Outra coisa que faço é instalar o MacFuse com o NTFS-3g para poder gravar com o MacOS nos diretórios do Windows mesmo com o VMWare fechado, pois no caso do BootCamp vale lembrar que a partição fica visível para o MacOS.

Resumindo: pode comprar qualquer um dos dois que a integração é perfeita! Vai sem medo!

Abraços.

Editado por alex godoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...