Postado 14 de abril de 20206 anos comment_1249930 Pessoal, bom dia. Me procuraram com uma dúvida e como raramente faço assistência em Mac... Uma moça me mostrou um mac white, que está pedindo a senha, mas ela ganhou da tia e essa tia me confirmou que deu de presente, porém não lembra a senha para acesso ao MacOS. Um outro técnico disse que bastaria trocar o HD, mas me pergunto se procede, já que a senha deve estar vinculada ao MacOS em si e não ao HD. O que poderia fazer? Denunciar
Postado 14 de abril de 20206 anos comment_1249931 Não entendi, a senha é para entrar na conta? ou é a tela com cadeado no início, quando pressiona option? Denunciar
Postado 14 de abril de 20206 anos comment_1249958 Você só precisa da senha do usuário se tiver que fazer backup de dados, caso contrário é só ligar o Mac segurando Command+R pra entrar no modo de recuperação, formatar o disco e reinstalar o sistema. Se você precisa de qualquer jeito entrar no usuário, pode ligar ele no modo de recuperação, ir em Utilitários e abrir o Terminal. Digitar "resetpassword" (sem aspas), dar Enter e fechar o Terminal. Ele vai permitir que você altere a senha se o FileVault não estiver ativado. Além do mais, esse procedimento só funciona a partir de uma versão do macOS em diante, honestamente não me lembro qual agora. E se você estiver se confundindo e estiver se referindo à senha de firmware, só há possibilidade se você tiver uma boa estação a ar aí e o diagrama eletrônico da placa lógica, rs. Abraço! Denunciar
Postado 14 de abril de 20206 anos Autor comment_1249977 1 hora atrás, BetoGaleazzo disse: Você só precisa da senha do usuário se tiver que fazer backup de dados, caso contrário é só ligar o Mac segurando Command+R pra entrar no modo de recuperação, formatar o disco e reinstalar o sistema. E pra formatar como faço pra saber qual versão do Os baixar? OU apenas crio um pendrive com o essencial em algum site? Denunciar
Postado 14 de abril de 20206 anos comment_1249981 - Lista de compatibilidade macOS - DMGs oficiais de todas as versões do macOS para download - Como criar um USB bootável do macOS (se você tiver outro Mac à disposição, já que não sabe a senha do usuário desse). - Como criar um USB bootável do macOS pelo Windows (se você não tiver outro Mac à disposição mas tiver um PC) Abrs! Denunciar
Postado 14 de abril de 20206 anos Autor comment_1250005 4 horas atrás, BetoGaleazzo disse: Abrs! Muito obrigado, seguirei estes conselhos. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.