Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso remoto Leopard Server com roteador


Posts Recomendados

Gente, bom dia.

Tenho um servidor rodando Leopard Server 10.5.2 ligado num roteador D-Link DI-524, que está conectado no modem do virtua. Gostaria de acessá-lo de casa ou de qualquer outro lugar com meu macbook, mas não consigo. acho que por causa do roteador. Não posso ficar sem o roteador, pois é uma rede com 6 macs. Já tentei trocentas formas, Apple remote desktop, vpn, mas não rola nem com reza braba.

Alguém aí tem a sabedoria para fazer isso, ou então a dica de onde posso encontrar informações?

Agradeço desde já.

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Edson,

O que você tem que fazer é entrar nas configurações do seu roteador e configurar ele pra encaminhar as conexões vindas de fora, isto é: da internet, para o seu Leopard Server.

Isso normalmente é feito para cada protocolo, ou seja, para cada porta TCP que você queira abrir, por exemplo 80 para HTTP, 22 pra SSH, 21 pra FTP, 5900 pra VNC, etc...

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Victor, eu já fiz isso e consigo acessar via IP do virtua dentro da minha rede, mas não rola quando estou fora dela, ou seja, o Leopard Server deve estar barrando as incomings de alguma forma. Eu o utilizo como Open Directory Master e os diretórios que estão compartilhados são acessíveis apenas aos usuários cadastrados.

Será que é algum bloqueio do Leopard??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Victor, eu já fiz isso e consigo acessar via IP do virtua dentro da minha rede, mas não rola quando estou fora dela, ou seja, o Leopard Server deve estar barrando as incomings de alguma forma. Eu o utilizo como Open Directory Master e os diretórios que estão compartilhados são acessíveis apenas aos usuários cadastrados.

Será que é algum bloqueio do Leopard??

exatamente, se tu não consegue acessar apenas quando está de fora o culpado é quem faz o intermédio, o roteador.

você já fez um Virtual Server no seu D-Link direcionando as portas desejadas para seu Leopard Server?(se preferir redirecionar todas as portas, faça um DMZ(Demilitarized Zone) para ele)

deves lembrar que seu modem deve estar em modo bridge, e quem estiver fazendo a conexão PPoE é o roteador. caso contrário será necessário configurar o modem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, obrigado pela dica. Como faço para saber se as portas estão liberadas?

gmcouto, já fix o virtual server no d-link, direcionando para a porta 80, que é onde o apache lê os arquivos, agora, a conexão não é PPoE, eu utilizo o virtua sem autenticação alguma, bastando o modem estar ligado para ter conexão.

Se eu fizer esse DMZ, o leopard não fica muito vulnerável a ataques de fora?

valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, obrigado pela dica. Como faço para saber se as portas estão liberadas?

gmcouto, já fix o virtual server no d-link, direcionando para a porta 80, que é onde o apache lê os arquivos, agora, a conexão não é PPoE, eu utilizo o virtua sem autenticação alguma, bastando o modem estar ligado para ter conexão.

Se eu fizer esse DMZ, o leopard não fica muito vulnerável a ataques de fora?

valeu pessoal!

Qual tipo de internet? Empresarial com ip fixo?

Aí eu não sei como fica.

Aliás.... Eu acho muito difícil que eles tenham bloqueado a porta do VNC. Nem a BrT(a ISP mais chata de todas) bloqueia.

Para testar: http://www.whatsmyip.org/ports/

Portas fechadas significam abertas, mas sem uso.

Portas abertas significam em uso por algum programa(99% das vezes).

Portas com tempo esgotado podem ser portas bloqueadas pelo ISP(Internet Service Provider), ou pelo seu firewall, ou por algum programa que está usando a porta e prefere não responder.

A porta do VNC é 5900(o screen sharing usa esse protocolo se não me engano)

******

--------

O mais comum seria que, provavelmente, seu modem estaria programado para fazer a autenticação por conta própria. Essa é a configuração em que os modens chegam da operadora.... para facilitar tudo. O cliente liga o cabo do telefone e pronto, já se conecta sozinho.

Porém quem usa um roteador junto vai se complicar....

Tu vai ter que conectar uma máquina diretamente no seu modem e abrir a porta direcionando para teu roteador. Como o roteador já está configurado, não precisará fazer mais nada.

Por isso eu disse que era mais cômodo deixar o roteador fazer a autenticação, assim todas as configurações ficam apenas no roteador.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... a conexão não é com cabo de telefone, mas sim com cabo de TV a cabo. É IP dinamico. Fiz o teste no site que vc passou e todas as portas estão com timeout. Tentei também configurar a VPN no Leopard Server, mas tbm não consigo acessar via vpn. Pô... tá difícil isso... Estou quase colocando mais uma placa de rede no G4 com o LeoServer e ligando direto no hub pra ver se o problema é no roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... a conexão não é com cabo de telefone, mas sim com cabo de TV a cabo. É IP dinamico. Fiz o teste no site que vc passou e todas as portas estão com timeout. Tentei também configurar a VPN no Leopard Server, mas tbm não consigo acessar via vpn. Pô... tá difícil isso... Estou quase colocando mais uma placa de rede no G4 com o LeoServer e ligando direto no hub pra ver se o problema é no roteador.

de qualquer maneira.... tu não tentou verificar ainda se seu modem tem algum tipo de interface de configuração?

eu acho mais fácil ele estar bloqueando algo.

(eu nunca usei cable modem, posso estar errado... mas... não custa tentar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...