Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Erro ao instalar macOS Lion

Featured Replies

Postado

Boa noite!

Comprei um Macbook pro do final de 2010 e resolvi apagar o HD para restaurar o sistema.

Entrei no utilitário do Mac os x pelo comand+r, apaguei o HD.

Agora quando vou reinstalar da erro:

"Não foi possível tranferir os componentes adicionais necessários para instalar o Mac Os x".

O que posso fazer para resolver isso?

• Respostas 9
  • Visualizações 24.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Você conectou no Wi-Fi para tentar instalar? Se essa opção der errado você pode tentar ajustar a data e o horário do Mac pelo Terminal (Utilitários > Terminal) na instalação. Por se tratar de um OSX antigo provavelmente tá dando erro porque expirou a certificação do instalador. Entra no terminal e coloca a sua data e hora certinho, mas tenta uns 5 anos atrás ou mais. O comando é assim:

"date -u  {mês} {dia} {hora} {minuto} {ano}" (sem aspas)

então pra ajustar para 25 de janeiro de 2010 às 13:35 (por exemplo), ficaria:

"date -u 0125133510" (sem aspas) e enter.

Depois clica na maçã, encerra o terminal, desliga o WiFi e tenta instalar.

Abrs!

Postado
Boa noite!
Comprei um Macbook pro do final de 2010 e resolvi apagar o HD para restaurar o sistema.
Entrei no utilitário do Mac os x pelo comand+r, apaguei o HD.
Agora quando vou reinstalar da erro:
"Não foi possível tranferir os componentes adicionais necessários para instalar o Mac Os x".
O que posso fazer para resolver isso?

A instalação do lion é por escolha sua mesmo ou pretende atualizá-lo depois? Pode tentar fazer o recovery, já instalando uma versão recente!

https://support.apple.com/pt-br/HT204904

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Postado
  • Autor
17 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Você conectou no Wi-Fi para tentar instalar? Se essa opção der errado você pode tentar ajustar a data e o horário do Mac pelo Terminal (Utilitários > Terminal) na instalação. Por se tratar de um OSX antigo provavelmente tá dando erro porque expirou a certificação do instalador. Entra no terminal e coloca a sua data e hora certinho, mas tenta uns 5 anos atrás ou mais. O comando é assim:

"date -u  {mês} {dia} {hora} {minuto} {ano}" (sem aspas)

então pra ajustar para 25 de janeiro de 2010 às 13:35 (por exemplo), ficaria:

"date -u 0125133510" (sem aspas) e enter.

Depois clica na maçã, encerra o terminal, desliga o WiFi e tenta instalar.

Abrs!

Tentei isso mas não  prossegue a instalar sem ligar o Wifi. E depois da a mesma mensagem de erro.

" Não foi Possível transferir componentes adicionais necessários  para instalar o Mac OS X."

Postado
  • Autor
16 horas atrás, palhano disse:

A instalação do lion é por escolha sua mesmo ou pretende atualizá-lo depois? Pode tentar fazer o recovery, já instalando uma versão recente!

https://support.apple.com/pt-br/HT204904

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Tentei esses recovery s mas quando chega na tela recovery e vai instalar da o mesmo erro.

Postado

Você tem outro Mac a disposição? Pode ser um problema na imagem presente da partição de recovery. Baixa o DMG do MacOS mais atual pro seu modelo e cria uma instalação USB (pendrive) pra ver se consegue.

A instalação você pode baixar aqui.

O guia para criar a instalação USB você pode conferir aqui.

Caso não consiga ou não queria fazer, pode optar por me mandar o aparelho, recebo devices de diversos estados para manutenção. Meu WhatsApp é (44) 98823-5588.

Qualquer dúvida fico a disposição.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Bem finalizando aqui.

O macbook estava com defeito no frat do hd, o mesmo foi trocado e com um pen drive foi possível instalar.

Agradeço a todos pela ajuda.

• 4 anos depois...
Postado

Meu MacBook é um  Air 2011 a versão mais atual que aparece para mim é a Lion, eu não consigo instalar de jeito nenhum já mudei data etc comprei um pendrive mas sem sucesso oq tenho que fazer com o pendrive para injetar ele e conseguir baixar o sistema ? 

Postado
Meu MacBook é um  Air 2011 a versão mais atual que aparece para mim é a Lion, eu não consigo instalar de jeito nenhum já mudei data etc comprei um pendrive mas sem sucesso oq tenho que fazer com o pendrive para injetar ele e conseguir baixar o sistema ? 

O pendrive que vc comprou tá com instalação de qual sistema?

Como se Mac é muito antigo, vai ser complicado conseguir reinstalar pelo recovery, pq a versão mais atual suportada por ele é o High Sierra! Já teve essa versão no Mac? Se sim, tenta ligar ele segurando as teclas option + command + R

http://instagram.com/pratikinformatica
Postado
Em 31/03/2024 at 13:42, Yara França disse:

como vc tá criando o pendrive de instalação? em que computador?

• Marcelo Melo alterou o título para Erro ao instalar macOS Lion

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.