Postado 5 de novembro de 20187 anos comment_1198607 Eu fiz essa troca há um anos atrás e não me arrependo! Uso muito pra editar fotos e vídeos... O uso do Pacote Office tb é tranquilo... To ate querendo vender o meu pra pegar esse novo Co Denunciar
Postado 5 de novembro de 20187 anos Autor comment_1198610 Em 03/11/2018 at 15:07, Stow disse: Por produção pesada que falo é muito texto, sou Adv então muitas petições, recursos, etc. Questão principal do iPad x mac: mouse (ou trackpad), ainda não é perfeita a dinâmica de touch no Word pra iOS. O copiar-colar é muito mais fluido no mac, a depleção de texto tb. Funções simples como marcar um texto para destaque (marca texto do word). Quanto a se instalar pra usar, se vc optar pelo iPad com teclado vai ter que se instalar do mesmo jeito, de forma bem similar ao mac. Mas entendi tua preocupação: não usar todo o “poder” de um mac. Mas aí te devolvo a questão: os novos iPads pro são tão poderosos quanto um mac. ???? Pois é! ahuusahasahu Mas é possível fazer tudo no word do iPad então, certo? É só uma questão de adaptação, vc acha? Eu sei quanto a isso de se instalar e tal, mas o iPad eu só teria que criar raiz quando for produzir, qualquer outro uso ele é mais versátil que o mac por exemplo, sacou ? Mas pow, valeu pelo papo, ta me ajudando. hehe 34 minutos atrás, posilvano disse: Eu fiz essa troca há um anos atrás e não me arrependo! Uso muito pra editar fotos e vídeos... O uso do Pacote Office tb é tranquilo... To ate querendo vender o meu pra pegar esse novo Co Saiu do mac e foi pro iPad? Vc produz muito texto? Sabe dizer a qualidade do word etc? Denunciar
Postado 15 de novembro de 20187 anos comment_1199915 nao troco meu MP por nenhum IPAD, tenho o iPad Pro ( nao esse novo ) o lançamento anterior, comprei a apple Pen, capa key, mas nada se compara ao meu MP Denunciar
Postado 15 de novembro de 20187 anos comment_1199960 a resposta mais óbvia é depende do seu uso e do seu gosto... eu trabalho bastante com excel e word, não me vejo usando ipad p/ isso p/ navegar na internet acho o ipad mto bom (aliás, é o meu quase único uso p/ os meus)... mas p/ trabalhar, tenho arrepios... acho o ios muito claustrofóbico (vc não tem janelas, não pode organizar os apps abertos da forma q quer, apps entram em "standby" qdo vão p/ segundo plano... copiar e colar, seleção de texto com o ipad/ios acho bem pior q em pcs/macs com mouse, só p/ ficar em coisas simples... ainda tenho, em algumas situações, que lidar com arquivos gdes de excel, com vários dados... excel no ipad já é tortura... com planilhas gdes então) enfim, eu não trocaria, p/ trabalho, um mac por ipad... logo, p/ mim não substitui... Denunciar
Postado 20 de novembro de 20187 anos comment_1200287 Em 05/11/2018 at 12:04, Rabiko disse: Pois é! ahuusahasahu Mas é possível fazer tudo no word do iPad então, certo? É só uma questão de adaptação, vc acha? Eu sei quanto a isso de se instalar e tal, mas o iPad eu só teria que criar raiz quando for produzir, qualquer outro uso ele é mais versátil que o mac por exemplo, sacou ? Mas pow, valeu pelo papo, ta me ajudando. hehe Saiu do mac e foi pro iPad? Vc produz muito texto? Sabe dizer a qualidade do word etc? Não é só adaptação, é paciência mesmo. Rsrs Insisto na questão de falta de um mouse (trackpad, etc), dificulta muito pra quem produz textos, copia e cola, destaca, etc. Por produtividade falo não perder segundos numa seleção de texto (que muitas vezes dá errada e aí tem começar do zero). Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.