Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh Ultrabook Asus


Posts Recomendados

Bom, amigos... Essa seria a segunda vez que tento fazer um Hackintosh no meu notebook. Deve ter uns 2 anos que tentei pela ultima vez, e o que me fez desistir foram dois problemas:

- Uma interferência que dava entre o microfone e o som, sempre que dava o BOOT fazia um barulho horrivelmente alto.

- E não consegui fazer reconhecer nem a placa de video dedicada, nem o chip gráfico. O desempenho era horrível.

Minhas configurações são as seguintes:

Ultrabook Asus S46CB-WX228H

Core i73667U

Placa-mãe: Asus K46CB

6 gb RAM DDR3 em dual Channel

GPU Intel HD 4000 + Nvidia GT 740M

HD Toshiba mq01abd100 1 Tb + SSD sg9msm6d024gpm00 de 24 gb . Penso em instalar no SSD, pelo desempenho e pq não posso formatar meu HD...

Como trabalho com fotografia, dizem que o Mac tem um desempenho ótimo para edição. E como não to podendo gastar rios de dinheiro num iMac, estou pensando no Hackintosh mesmo...

Se puderem me encaminhar algum tutorial, eu agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do áudio eh coisa simples de resolver, sua gráfica Intel eh compatível e a GT ela pode funcionar caso seu note não tenha nvidia optimus.

Procura uma imagem do Olarila ou Hackintosh-zone pra instalação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, JvDaP disse:

A questão do áudio eh coisa simples de resolver, sua gráfica Intel eh compatível e a GT ela pode funcionar caso seu note não tenha nvidia optimus.

Procura uma imagem do Olarila ou Hackintosh-zone pra instalação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então amigo... Achei um tutorial para notebooks Asus. Foi o único que consegui, pois pelo tutorial do Hackintosh Zone não deu. Consegui instalar sem ter que alterar nada. 

Porém estou com problemas...

Nao consigo instalar Kexts (imagem abaixo).

E também não consigo dar boot no Windows pelo Clover... Diz que tem 3 partições Windows, sendo que só tem 1, e em todas, quando tento entrar, reinicia o PC. 

Instalei o sistema no SSD, e o HD onde está o Windows não aparece mais nas opções de boot, somente no Clover. 

IMG_20180606_112204.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar sobre o monitor... Quando tentei conectar a saída HDMI no meu monitor ultra wide da LG, o monitor ficou todo preto. Tentei alterar as configurações de monitor, mas travou e agr não abre mais. Quando clico nas opções de monitor, diz que não é possível abrir ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não, amigo... Precisava dar boot no Windows pra copiar uns arquivos, pois não estou conseguindo copiar do Mac pro meu HD externo :s.
Estou quase desinstalando tudo kkkk


Então tu não consegue nem acessar o Windows?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

cara e o seguinte todos esse tutoriais sao apenas orientação tu nao pode seguir eles cegamente, cada maquina e cada maquina,primeiro tu precisaria de uma efi com clover para da boot, sem da kernel panic, https://github.com/cobaohieu/ASUS-K55VD-HACKINTOSHo arquivo config.plist precisa ser configurado para tua maquina...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2018 at 16:18, Ramon De Sousa Vieira disse:

Ainda não, amigo... Precisava dar boot no Windows pra copiar uns arquivos, pois não estou conseguindo copiar do Mac pro meu HD externo :s.

Estou quase desinstalando tudo kkkk

Em qual tipo de formato seu HD externo está formatado?  HD externo em NTFS não é reconhecido nativo pelo macOS.

 Se for NTFS precisa usar algum programa compatível no macOS (Paragon NTFS ou Mounty que é grátis) E como disse o Abad, sua config.plist precisa estar configurada para dar boot correto, devices boot arguments, SMBIOS... as kexts essenciais para o Clover dar boot, se ainda não tem experiência o bastante sugiro dar uma olhada em alguns fóruns como Olarila.com e Insanelymac.com :) Se tiver alguma Nvidia "onboard" com Mojave não é compatível... sem falar nos drivers UEFI e uma série de coisas...Hackintosh não é fácil instalar.... esse boot que não tá conseguindo tem tutorial no youtube procure por um brasileiro que tem um canal UAI Hack...mineirinho gente fina... tem de configurar uma pá de coisinhas com UEFI, Rufus para boot no Windows senão ele não reconhece o Clover...o mac tem ser instalado primeiro sempre...abraços!! 

Editado por Christian Max Picelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...