paulolimad Postado 24 de maio de 2018 Denunciar Postado 24 de maio de 2018 Bom dia pessoal. Estou em dúvida sobre o MBPr 13 Touch Bar 2017 8GB RAM O uso mais pesado: Autocad para projetos de engenharia (esgotamento, drenagem) e QGIS/ArcGIS (Geoprocessamento ambiental). Alguém que tenha experiência com a máquina e o uso? Vocês acham que 8GB RAM é pouco? Desde já agradeço! Citar
Anderson Siqueira Postado 24 de maio de 2018 Denunciar Postado 24 de maio de 2018 Vc vai conseguir utilizar o AutoCAD nativo no Mac, mas o ArcGIS acredito que somente em virtualizador, e aí vai precisar de mais memória (8GB vão ser suficientes, porém fica bem no talo) Citar
paulolimad Postado 24 de maio de 2018 Autor Denunciar Postado 24 de maio de 2018 1 hora atrás, Anderson Siqueira disse: Vc vai conseguir utilizar o AutoCAD nativo no Mac, mas o ArcGIS acredito que somente em virtualizador, e aí vai precisar de mais memória (8GB vão ser suficientes, porém fica bem no talo) Anderson, obrigado pela resposta. Você usa o ArcGIS pelo virtualizador? Na sua máquina (da assinatura) funciona bem? Citar
Anderson Siqueira Postado 24 de maio de 2018 Denunciar Postado 24 de maio de 2018 5 minutos atrás, paulolimad disse: Anderson, obrigado pela resposta. Você usa o ArcGIS pelo virtualizador? Na sua máquina (da assinatura) funciona bem? AutoCAD roda liso, ArcGIS eu já utilizei através do Windows (Parallels Desktop) e também de boa. Porém: Minha máquina possui: i7 2,6Ghz 8 Threads; 16GB Ram (livres sem compartilhar com o vídeo); Benchmark Single Core: 3444 Benchmark Multi Core: 10430 Sua máquina possui: i5 2,3Ghz 4 Threads; 8GB Ram (6,5GB livres devido ao compartilhamento de video); Benchmark Single Core: 4322 Benchmark Multi Core: 9192 Resumo: Apesar de minha máquina ser 5 anos mais velha que a sua e apresentar defasagem de geração, ainda apresenta maior poder de processamento multi-core que a de 2017 (isso quando comparando duas máquinas com 8GB de ram. No caso, a minha possui 16GB, o que deve tornar a diferença um pouco maior). Outro detalhe é a minha máquina possuir vídeo dedicado, que pode (apesar de raro no uso do CAD e do GIS) colaborar no desafogamento do processador. Citar
paulolimad Postado 24 de maio de 2018 Autor Denunciar Postado 24 de maio de 2018 Entendi... Acho que vou fazer um esforço e partir para o de 15" mesmo. Ficar no gargalo é osso. Citar
Anderson Siqueira Postado 25 de maio de 2018 Denunciar Postado 25 de maio de 2018 (editado) 19 horas atrás, paulolimad disse: Entendi... Acho que vou fazer um esforço e partir para o de 15" mesmo. Ficar no gargalo é osso. Rodei o benchmark aqui com os 16GB e deu no multi-core 11980... ou seja, cerca de 30% mais poder de processamento. Então note que um 15" 2012 consegue ainda entregar mais processamento que um 13" 2017, e com 5 anos de defasagem... imagine um 15"mais recente... vale a pena o " esforço" Editado 25 de maio de 2018 por Anderson Siqueira Citar
limafrederico Postado 28 de maio de 2018 Denunciar Postado 28 de maio de 2018 (editado) Se for comprar no Brasil a alternativa é pedir um personalizado com 16 giga de ram é um processador mais potente. Tenho um 13 com touch bar que comprei fora, e lá não tive oportunidade de personalizar. Não gosto do de 15 por ser mais pesado e de difícil transporte. Tambem acho mais fragil. Já tiver 4 mac o único que tive problema foi com um de 15. Editado 28 de maio de 2018 por limafrederico Citar
Anderson Siqueira Postado 28 de maio de 2018 Denunciar Postado 28 de maio de 2018 5 horas atrás, limafrederico disse: Se for comprar no Brasil a alternativa é pedir um personalizado com 16 giga de ram é um processador mais potente. Tenho um 13 com touch bar que comprei fora, e lá não tive oportunidade de personalizar. Não gosto do de 15 por ser mais pesado e de difícil transporte. Tambem acho mais fragil. Já tiver 4 mac o único que tive problema foi com um de 15. Mas o de 15"com 2kg vc acha pesado? kkkkk Citar
paulolimad Postado 3 de junho de 2018 Autor Denunciar Postado 3 de junho de 2018 Se for comprar no Brasil a alternativa é pedir um personalizado com 16 giga de ram é um processador mais potente. Tenho um 13 com touch bar que comprei fora, e lá não tive oportunidade de personalizar. Não gosto do de 15 por ser mais pesado e de difícil transporte. Tambem acho mais fragil. Já tiver 4 mac o único que tive problema foi com um de 15. Você roda algum dos softwares que eu citei? Pode colocar um feedback de como é o desempenho?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.