Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizei para o High Sierra e não consigo mais visualizar pastas do HD Externo

Posts Recomendados

Boa tarde amigos,

atualizei ontem meu macbook pro 2012

com o High Sierra e logo após verifiquei que faltavam 2 pastas em meu HD Externo e o mesmo também não permitia mais gravação.

Baixei o Paragon que voltou a permitir a gravação no HD porém as pastas continuam "desaparecidas".

Pluguei o HD em um Windows que localiza os arquivos.

O que pode estar acontecendo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por petreche
      Aumente em 256gB a capacidade de armazenamento do seu MacBook usando um TarDisk. Ele funciona como um pendrive embutido que fica à sua disposição para gravar seus arquivos e liberar o armazenamento principal, ou então você pode usá-lo combinado com a memória principal (Fusion Disk). Basta inserir na porta SDXC do seu Mac e usar o espaço adicional, sem necessidade de drivers nem adaptadores adicionais!

Ele é construído em corpo de alumínio e dispensa o uso de ferramentas para instalação/remoção.

Este TarDisk 256gB é compatível com MacBook Pro de 13" Retina com leitor de cartões SD (informações do fabricante).

Link para compra no Mercado Livre:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1804081484-tardisk-256gb-r13x-para-macbook-pro-13-retina-_JM

• Por petreche
      Aumente em 128gB a capacidade de armazenamento do seu MacBook usando um TarDisk. Ele funciona como um pendrive embutido que fica à sua disposição para gravar seus arquivos e liberar o armazenamento principal, ou então você pode usá-lo combinado com a memória principal (Fusion Disk). Basta inserir na porta SDXC do seu Mac e usar o espaço adicional, sem necessidade de drivers nem adaptadores adicionais!

Ele é construído em corpo de alumínio e dispensa o uso de ferramentas para instalação/remoção.

Este TarDisk 128gB é compatível com MacBook Air de 13" com leitor de cartões SD, MacBook Pro 13" com leitor de CD e cartões SD e MacBook Pro 15" com leitor de CD e cartões SD (informações do fabricante).

Link para compra no Mercado Livre:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1804056160-tardisk-128gb-a13a-para-macbook-_JM

• Por petreche
      Este é o MacBook Air que estou vendendo porque preciso adquirir um Mac Mini para meus trabalhos.
      Ele foi pouco usado e com todo o cuidado!
      Bateria com apenas 63 ciclos e durando várias horas dependendo da atividade realizada, SSD de 256gB com 96% de vida útil e carregador original.
      Muito leve. Perfeito para o trabalho!
      Características:
      . Macbook Air 13 Early 2015
      . Data de fabricação: 9 de maio de 2016
      . Comprado em: 22 de julho de 2016
      . Tela panorâmica brilhante de 13,3 polegadas retroiluminada por LED, 1440 x 900 pixels
      . Processador Intel Core i5 de dois núcleos 1,6 gHz com 3 mB de cachê (Turbo Boost até 2,7 gHz)
      . 8 gB de memória RAM DDR3 a 1600 mHz
      . SSD Original Apple de 256 gB
      . Intel HD Graphics 6000
      . Teclado com retroiluminação e sensor de luz ambiente
      . Bluetooth 4.0
      . Interface Wireless 802.11ac
      . Câmera Facetime HD
      . 1 porta Thunderbolt 2.0
      . 2 portas USB 3.0
      . 1 Leitor de cartões SD
      . 1 saída P2 para fones de ouvido, caixas de som etc.
      . Peso: 1,35 kg
      Ótima oportunidade de Macbook Air SEMINOVO!
      Para qualquer dado adicional ou mais fotos, pode entrar em contato pelo WhatsApp através do (43) 9 9912-0098.

Link para compra pelo Mercado Livre (com frete grátis):
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1802157516-macbook-air-13-2015-i5-8gb-256gb-ssd-como-novo-oportunidade-_JM
      Vídeo no Youtube com mais detalhes do equipamento:

• Por AndreMoreira1
      MacBook Air i3, modelo 2020 na cor cinza espacial, 8GB RAM, 256GB de SSD e tela Retina. Máquina foi comprada no Brasil em Novembro/2020 e está na garantia até 11/2021 (+ 10 meses). 
      Pouquíssimo usada, 35 ciclos de bateria, acompanha todos os acessórios originais na caixa. Tela está intacta e não possui nenhum detalhe ou avaria.
      Já atualizada para a ultima versão do MacOS Big Sur. 
      Estou vendendo apenas porque estou migrando para uma máquina Windows por motivos de trabalho.

Valor: R$ 6.400,00
      Mais fotos: https://www.dropbox.com/sh/hi1hpqr7pk9jpod/AAAaC-6rVaAJzdyWPuZ1EpHPa?dl=0
      Anúncio no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1798497471-macbook-air-i3-2020-zero-na-garantia-caixa-acessorios-_JM
      Qualquer dúvida, só perguntar. Valeu!
    • Por .douglas
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Magic Keyboard retroiluminado
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3

Na Caixa, Apenas 18 ciclos de bateria
      Modelo: MVVL2
      (41) 99958-8462
      Pode retirar em Curitiba 
      Valor R$ 15.500

• Por Thiago Gomes Lessa
      Macbook Pro 16 2019 
      O lap foi comprado em 2020 faz 2 meses, muito bem conservado, pode-se dizer que é um produto novo. Tenho outro Imac de mesa que tenho usado diariamente, por isso estou vendendo... Posso enviar mais fotos e mais informações diante solicitação.
      Possui 30 ciclos na bateria e garantia Apple de 10 meses, devido sua ativação ser bem recente. Esse é o último modelo lançado dos macbook pros 16 e possui o teclado atualizado.
      O valor desse macbook na Apple está R$ 25.000 à vista e R$ 29.000 parcelado.
      Grande oportunidade de adquirir no Brasil.
      Obrigado.

Valor R$ 17.000,00 Posso fazer pelo Mercado Livre e Pagseguro para aumentar a segurança.

• Por JefDiogo
      Adquiri recentemente um Macbook Pro M1, com uma oportunidade de uma pessoa comprar no Japão e trazer para o Brasil.
      Porém foi comprado (na AppleStore Online) o modelo com teclado layout japonês, tentei contato mas por não saber me comunicar em inglês nem em japonês, acabou que não consegui alterar. (Tentei contato com a AppleBR e me informaram que só daria para corrigir, entrando em contato direto por telefone, e não souberam me informar se eles tinham email.)
      Agora com ele em mãos, estou sentindo uma enorme dificuldade, minha principal tarefa é o estudo de programação.
      Cotei com uma autorizada e a teria que realizar a troca da topcase, só que fica mais da metade do valor do computador. A garantia não cobre, apesar de o procedimento  não perder a garantia.
      Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e como fez para solucionar. Visto que encontrei poucos relatos no fórum.
      Estou pensando em adquirir o MagicKeyboard, me preocupa a perca de portabilidade.
    • Por correa_raphael
      Macbook Air (Early 2015) 13" 128GB
      Vendo Macbook Air 13" em ótimo estado com carregador e case para transporte. Bateria com 185 ciclos.
      Valor R$3.000,00

Fotos: https://we.tl/t-4KrhbMW6Ql 

• Por Gustavo de Paula
      Olá, pessoal.
      Estou vendendo um MacBook Air 13” Mid 2013:

Processador 1.3GBz Dual-Core Intel Core i5
      Memória 4GB 1600 MHz DDR3
      SSD 256GB + Transcend Jet Drive de 128GB
      Contador de ciclos da bateria 608
      Case Speck grátis com adesivos
      Carregador original funcionando perfeitamente com o extensor nunca usado.
      Não possuo mais a caixa.
      Perfeito estado, nenhum defeito, arranhão ou amassado.
      Segue o anúncio no Mercado Livre:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1737451453-macbook-air-13-i5-13ghz-4gb-256ssd-a1466-_JM
    • Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.733
    • Total de Posts
      433.500
  • Criar Novo...