michelkleinz Postado 26 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2017 (editado) Bom dia galera, sou novo no forúm. Venho postar minha dúvida aqui primeiro antes de ir no site da Apple e rasgar o verbo. Meu primeiro iphone foi um 4s que comprei usado, e o mesmo veio com o iOS 9. o aparelho era antigo, o sistema funcionava mas lento, mas eu compreendia que era pq o aparelhp era antigo. Há cerca de pouco mis de uma semana eu cmprei um iPhone SE novinho na loja, e o memso veio com iOS 10. Achava-o super rapido, estava feliz cm o aparelho. Foi aí que fui inventar de atualizar para o iOS 11 e começou adecepção. A bateria, como todo mundo sabe, já não dura tanto nesse iOS, e pra ajudar o sistema ficou mas lento... Sinceramente e não cnsigo entender: o SE tem praticamente amesma cnfiguração ehardware do 6S e mesmo assim tá lento... tô chateado com a Apple... poxa, meu primeiro iPhone cmprado naloja e acntece isso =/ Gostaria de saber se mas gente está cm o esmo problema que eu. Editado 26 de dezembro de 2017 por michelkleinz Citar
JoaoOliveira Postado 26 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2017 Ta bem comum no ios 11, em tenho um 5s e tem melhorado bastante desde o lançamento, mais o desempenho ainda esta a quem do desejado. Não a muito o que se fazer a não ser esperar por uma versão descente do ios. O que talvez possa ajudar e fazer uma instalação limpa. Citar
michelkleinz Postado 26 de dezembro de 2017 Autor Denunciar Postado 26 de dezembro de 2017 7 horas atrás, jpoliver disse: Ta bem comum no ios 11, em tenho um 5s e tem melhorado bastante desde o lançamento, mais o desempenho ainda esta a quem do desejado. Não a muito o que se fazer a não ser esperar por uma versão descente do ios. O que talvez possa ajudar e fazer uma instalação limpa. Pois é jpoliver, tá complicado esse iOS. O 10 funcionava tão liso e a bateria durava mais. Bom, o meu maior recei é sair outro iOS e ficar pior ainda. Citar
Bortolotti Postado 31 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 31 de dezembro de 2017 (editado) Boa tarde, também estou puto com a Apple, o meu primeiro celular foi um MOTO G2, fiquei 2 anos com ele, depois troquei para um iPhone 6S, no início, tranquilo, celular rápido, mas depois da atualização só decepção, fiz burrice comprando ele, a Apple já n ão é a melhor marca de smartphone no Brasil, a Samsung ultrapassoud esde o lançamento do S7, meu irmão tem 1 e sem comparação, não trava e nem nada, o S6 Edge da minha mãe também n travou até hoje, e a tela é muito melhor que a do iPhone. Editado 31 de dezembro de 2017 por Bortolotti Citar
Danilo Kosinski Postado 1 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 1 de janeiro de 2018 Não tem como um celular com hardware de três anos rodar o iOS atual, com muito mais recursos e obviamente mais pesado, com a mesma performance do sistema de quando fora lançado. Por acaso qual é a performance de um Galaxy S6 hoje? Ele roda o último Android? Vamos ser razoáveis, nego quer usar o celular por dez anos, e quer que o sistema rode liso, rápido, e com todos os recursos atuais. Citar
fabiofsl Postado 2 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 2 de janeiro de 2018 Em 01/01/2018 at 12:12, Danilo Kosinski disse: Não tem como um celular com hardware de três anos rodar o iOS atual, com muito mais recursos e obviamente mais pesado, com a mesma performance do sistema de quando fora lançado. Por acaso qual é a performance de um Galaxy S6 hoje? Ele roda o último Android? Vamos ser razoáveis, nego quer usar o celular por dez anos, e quer que o sistema rode liso, rápido, e com todos os recursos atuais. No meu ver todas fabricantes ao atualizar sofrem com autonomia de bateria, é o maior numero de reclamações que escuto de quem vem me procurar para ajuda, atualmente voltei pro fórum por causa de dicas, pois meu pai insistiu em pegar um Iphone 7 Plus, até o momento esta no ios 10.1.1, fluindo muito bem e ótima bateria só perdendo pro meu Galaxy A9 que neste quesito é monstro, porém até mesmo sofreu uma perda do android 6 para o androi 7 na média 12%, o que sempre defendi foi a ideia da apple liberar e parar com esta frescura de assinatura, afinal o usuário pode e deveria escolher dar ou não downgrade, uma das vantagens e porque hoje só uso android mesmo achando o ios mais evoluído. Citar
michelkleinz Postado 4 de janeiro de 2018 Autor Denunciar Postado 4 de janeiro de 2018 Obrigado pessoal pelas respostas. As vezes não entendo qual a intenção da Apple dos dias de hj; parece que ela meio se perdeu. Digo isso pq eu rodava o OSX Tiger num eMac de 2002, e rodava direitinho sem travar. Parece que depois que o Jobs morreu a empresa meio que se perdeu. Tem casos até do iPhone 7 com esses problemas de bateria... poxa, iphone 7. iPhone SE, 7, 8.... ambos a Apple ainda fabrica, e penso que eles deveriam dar mais atenção ao iOS. Citar
Danilo Kosinski Postado 4 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2018 20 horas atrás, michelkleinz disse: Obrigado pessoal pelas respostas. As vezes não entendo qual a intenção da Apple dos dias de hj; parece que ela meio se perdeu. Digo isso pq eu rodava o OSX Tiger num eMac de 2002, e rodava direitinho sem travar. Parece que depois que o Jobs morreu a empresa meio que se perdeu. Tem casos até do iPhone 7 com esses problemas de bateria... poxa, iphone 7. iPhone SE, 7, 8.... ambos a Apple ainda fabrica, e penso que eles deveriam dar mais atenção ao iOS. Acho que chegamos em um ponto em que a evolução das tecnologias está muito mais rápida do que a alguns anos, vide os gráficos de poder de processamento dos iPhones, os ganhos de performance dos processadores aumentam em escala exponencial, ficando difícil manter a mesma performance do software em dispositivos meio que recentes... Citar
goncalvesc Postado 15 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2018 Olha, eu sou usuário e proprietário de iphone desde o Iphone 4. Hoje tenhum um iphone 6S. Sinceramente este deve ser meu último iphone. Existem muitas coisas "ridiculas" que por motivos comerciais ou desconhecidos a apple barra a experiência do usuário. Temos inúmeros casos de programadores que "desbloquearam" o Eai Siri, em um iphone 6 por exemplo. Isso é o tipo de coisa "suja" que ocorre já a muito tempo e isso simplesmente se perde, e por fim quem perde é a própria Apple que vai perdendo usuários com o passar dos tempos. Outro caso, 3D Touch, grande recurso, muito bom, super útil, ai o cara vem me dizer que não consegue fazer. Do nada surgem aplicativos que "fazem" o 3d touch. Então assim, o que tem faltado pra apple é pensar mais no público, ao bem da verdade eles criam/ditam tendências e depois que chegaram no tamanho que estão, simplesmente estão na linha de "Ditar" como você deve usar o aparelho. O tema da bateria, ta ai um mega "case" de mais uma coisa que foi imposta por eles. Isso só demonstra o quanto a empresa está perdida, mesmo faturando milhões, sendo gigante e vendendo super bem, eles estão usufruindo de uma imagem, que já se perdeu faz tempo. Eu não sou do movimento volta "Jobs" , mas te digo que depois de ver tantos recursos "bons" serem bloqueados ou barrados para justificar a venda de um novo iphone, me deixa triste visto que os produtos,sistema e a própria empresa ja foram muito diferentes. O "Think Different" deveria dar lugar ao "Think like us" pq últimamente eles não estão pensando diferente. Estão pensando do jeito deles e deu. Não estou aqui para levantar bandeira de empresa alguma. Só acho que durante o tempo, ao menos para a minha pessoa, a imagem da apple vem se deteriorando, e olha que eu já fui muito favorável a empresa, sua idéia e seus produtos. Citar
Marcelinho Lopes Postado 15 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2018 1 hora atrás, goncalvesc disse: Olha, eu sou usuário e proprietário de iphone desde o Iphone 4. Hoje tenhum um iphone 6S. Sinceramente este deve ser meu último iphone. Existem muitas coisas "ridiculas" que por motivos comerciais ou desconhecidos a apple barra a experiência do usuário. Temos inúmeros casos de programadores que "desbloquearam" o Eai Siri, em um iphone 6 por exemplo. Isso é o tipo de coisa "suja" que ocorre já a muito tempo e isso simplesmente se perde, e por fim quem perde é a própria Apple que vai perdendo usuários com o passar dos tempos. Outro caso, 3D Touch, grande recurso, muito bom, super útil, ai o cara vem me dizer que não consegue fazer. Do nada surgem aplicativos que "fazem" o 3d touch. Então assim, o que tem faltado pra apple é pensar mais no público, ao bem da verdade eles criam/ditam tendências e depois que chegaram no tamanho que estão, simplesmente estão na linha de "Ditar" como você deve usar o aparelho. O tema da bateria, ta ai um mega "case" de mais uma coisa que foi imposta por eles. Isso só demonstra o quanto a empresa está perdida, mesmo faturando milhões, sendo gigante e vendendo super bem, eles estão usufruindo de uma imagem, que já se perdeu faz tempo. Eu não sou do movimento volta "Jobs" , mas te digo que depois de ver tantos recursos "bons" serem bloqueados ou barrados para justificar a venda de um novo iphone, me deixa triste visto que os produtos,sistema e a própria empresa ja foram muito diferentes. O "Think Different" deveria dar lugar ao "Think like us" pq últimamente eles não estão pensando diferente. Estão pensando do jeito deles e deu. Não estou aqui para levantar bandeira de empresa alguma. Só acho que durante o tempo, ao menos para a minha pessoa, a imagem da apple vem se deteriorando, e olha que eu já fui muito favorável a empresa, sua idéia e seus produtos. Entendo o teu ponto de vista, respeito, mas não concordo. Logicamente colocaram a Apple em um patamar absurdo no inicio do iOS e iPhones lançados na época do Jobs principalmente, e acreditaram que por muitos anos isso se tornaria cada vez mais latente, o que não vejo, ao contrário, vejo a Apple querendo errar em algumas coisas que muitos já pediam e por questões de segurança não submetiam ao que pediam (que aliás é uma das coisas que faz a Apple ser a mais chata do mundo nesse aspecto) e aos poucos vem liberando seu código fechado em algumas coisas que ninguém imaginava. Eu particularmente odiava a Apple, era um fanboy Android absurdo, exatamente por isso, acreditava que o fato de termos controle a um dispositivo, somos responsáveis em personalizarmos ele ou fazer o que quiser nele e era uma obrigação de qualquer empresa possibilitar isso, e odiava o fato da Apple ser tão rígida nisso, com isso possui os melhores Androids topo de linha do mercado na época e que deixava ele sempre do meu jeito, mas não me atentava a um porém, travamentos diários e principalmente "má fé" que muitos desenvolvedores poderiam executar ao disponibilizar apps pro Android sabendo dessa "abertura", corroborando assim a diversos problemas obtidos no Android, e assim que virei desenvolvedor Apple, decidi dar uma chance e trocar meu Android pela Apple e tenho dito, estou altamente satisfeito com a troca nesse aspecto. Longe de mim achar a Apple perfeita e não acho, mas ela está pelo menos pra mim, tentando ouvir mais o usuário nesse aspecto, errando principalmente em algumas versões como esse iOS 11 para tentar criar solicitações do seu cliente mais palpável (e olhe que sou usuário Beta Developer e atualizo sempre pra cada beta criado, estou recentemente no iOS 10.3 Beta 2 no meu iPhone X, por sinal ele está perfeito, já adianto pra muitos), por essas e outras virei cliente e usuário Apple hoje, coisa que quem me conhecia antigamente nunca imaginaria. Mas isso é de cada um né? e pode ser que pra o problema de todos aqui o meu não seja o que me interfere, Como falei, respeito a insatisfação mas pra mim ainda sim estou bastante feliz. macrulez 1 Citar
macrulez Postado 15 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2018 (editado) 1 hora atrás, Marcelinho Lopes disse: Entendo o teu ponto de vista, respeito, mas não concordo. Logicamente colocaram a Apple em um patamar absurdo no inicio do iOS e iPhones lançados na época do Jobs principalmente, e acreditaram que por muitos anos isso se tornaria cada vez mais latente, o que não vejo, ao contrário, vejo a Apple querendo errar em algumas coisas que muitos já pediam e por questões de segurança não submetiam ao que pediam (que aliás é uma das coisas que faz a Apple ser a mais chata do mundo nesse aspecto) e aos poucos vem liberando seu código fechado em algumas coisas que ninguém imaginava. Eu particularmente odiava a Apple, era um fanboy Android absurdo, exatamente por isso, acreditava que o fato de termos controle a um dispositivo, somos responsáveis em personalizarmos ele ou fazer o que quiser nele e era uma obrigação de qualquer empresa possibilitar isso, e odiava o fato da Apple ser tão rígida nisso, com isso possui os melhores Androids topo de linha do mercado na época e que deixava ele sempre do meu jeito, mas não me atentava a um porém, travamentos diários e principalmente "má fé" que muitos desenvolvedores poderiam executar ao disponibilizar apps pro Android sabendo dessa "abertura", corroborando assim a diversos problemas obtidos no Android, e assim que virei desenvolvedor Apple, decidi dar uma chance e trocar meu Android pela Apple e tenho dito, estou altamente satisfeito com a troca nesse aspecto. Longe de mim achar a Apple perfeita e não acho, mas ela está pelo menos pra mim, tentando ouvir mais o usuário nesse aspecto, errando principalmente em algumas versões como esse iOS 11 para tentar criar solicitações do seu cliente mais palpável (e olhe que sou usuário Beta Developer e atualizo sempre pra cada beta criado, estou recentemente no iOS 10.3 Beta 2 no meu iPhone X, por sinal ele está perfeito, já adianto pra muitos), por essas e outras virei cliente e usuário Apple hoje, coisa que quem me conhecia antigamente nunca imaginaria. Mas isso é de cada um né? e pode ser que pra o problema de todos aqui o meu não seja o que me interfere, Como falei, respeito a insatisfação mas pra mim ainda sim estou bastante feliz. Marcelinho, vc disse muitas coisas que concordo. A unica coisa diferente, é que sempre fui usuário Apple, meu primeiro computador, foi um Mac 5500/250 e tô ai desde então. hehe Muita gente critica o fato da Apple ter controle sobre os seus produtos, mas ninguém pensa que por ter controle, a segurança muito maior do que qualquer Android. Lembro-me quando a Apple lançou o iPhone e o povo reclamou litros, que não podiam compartilhar fotos pelo bluetooth. Até que ela liberou para o AirDrop, já foi uma mão na roda e no final quase não se ouve a pergunta "liga o bluetooth ai para te mandar uma foto?" Hoje é tudo pela internet e no final, o bluetooth é usado para audio e otima qualidade. Não mais para transferência de arquivos. Acredito sim, que a Apple consegue ver features que são momentâneas e que após, sera inútil e cairá no esquecimento dos usuários. Quem conhece a Apple, desde o inicio sabe o quanto ela mudou e vem sendo "liberal" ao logo do tempo. Mas não adianta, não será como o Android. Nem quero que seja. Ah! e o beta do 11.3 ta um luxo aqui no X. Por falar em desenvolvedor, posso te mandar uma pvt @Marcelinho Lopes sobe esse assunto? Editado 15 de fevereiro de 2018 por macrulez Citar
Marcelinho Lopes Postado 15 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2018 3 minutos atrás, macrulez disse: Marcelinho, vc disse muitas coisas que concordo. A unica coisa diferente, é que sempre fui usuário Apple, meu primeiro computador, foi um Mac 5500/250 e tô ai desde então. hehe Muita gente critica o fato da Apple ter controle sobre os seus produtos, mas ninguém pensa que por ter controle, a segurança muito maior do que qualquer Android. Lembro-me quando a Apple lançou o iPhone e o povo reclamou litros, que não podiam compartilhar fotos pelo bluetooth. Até que ela liberou para o AirDrop, já foi uma mão na roda e no final quase não se ouve a pergunta "liga o bluetooth ai para te mandar uma foto?" Hoje é tudo pela internet e no final, o bluetooth é usado para audio e otima qualidade. Não mais para transferência de arquivos. Acredito sim, que a Apple consegue ver features que são momentâneas e que após, sera inútil e cairá no esquecimento dos usuários. Quem conhece a Apple, desde o inicio sabe o quanto ela mudou e vem sendo "liberal" ao logo do tempo. Mas não adianta, não será como o Android. Nem quero que seja. Ah! e o beta do 11.3 ta um luxo aqui no X. Por falar em desenvolvedor, posso te mandar uma pvt @Marcelinho Lopes sobe esse assunto? Opa.. Perfeito tua colocação .. Pode me mandar sim sem problemas. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.