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Marcelinho Lopes

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Sobre Marcelinho Lopes

  • Data de Nascimento 03/12/1981

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Florianópolis - SC
  • Interesses
    - MacBook Air 13" M1 (2020)
    - iPhone 15 Pro 128Gb
    - Apple Watch Series 6 (Blue Aluminum GPS 40mm)

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Conquistas de Marcelinho Lopes

  1. Vamos lá, Acho que pra alguém feito eu que já comprou um AirPods Pro via Mercado Livre também, é sempre bom passar a experiência que eu tive (Que não foi muito diferente da sua) e pelo menos no fim de tudo deu certo. Comprei um AirPods Pro 2 e detectei assim que chegou que o primeiro lacre (aquele que você rasga) não rasgava da forma que um lacre original Apple rasga, com aquele aspecto de rasgo de papel de má qualidade e não de um papel bem feito sabe?, com isso não continuei deslacrando ele, peguei o serial (que tem na caixa), fui no Apple Coverage, coloquei o Serial, e o mesmo informava que aquele Serial estava "descontinuado" ou inválido, podemos dizer, não dando nenhum tipo a mais de mensagem. Confirmado isso, efetuei a devolução ao vendedor e recebi o dinheiro normalmente (Lado bom de comprar no ML e pelo envio do próprio ML), além disso também denunciei o vendedor e tudo certo. Mesmo passando por tudo isso, fui atrás de outro vendedor no ML e comprei outro AirPods Pro 2 acreditando ser original, pois como obtive toda a questão de devolução do ML, não senti medo e comprei nos mesmos moldes. Nesse caso foi totalmente diferente, lacre mais firme e rasgo igual ao lacre original da Apple. Mesmo assim, ainda fui no Apple Coverage para incluir o Serial, e ocorreu uma mensagem diferente do primeiro que tinha comprado e dava como inválido, nessa mensagem pedia para que eu entrasse em contato com a Apple e dava opção de Chat ou Telefone por não ter uma data de compra definida, sendo assim, fiz o contato por telefone e o atendente (muito gente boa por sinal), pediu o serial e lá mesmo confirmou que ele era SIM de fato original, e que esse tipo de mensagem ocorre apenas quando o produto Apple fica muito tempo sem ser ativado, é uma forma de segurança, para que aquele serial fique intacto e exclusivo para aquele dispositivo não ser clonado (provavelmente o caso do serial anterior que comprei), e ao mesmo tempo quem adquiriu entre em contato para uma "ativação manual" com a Apple. Ele dizendo isso, tudo ocorreu perfeitamente, ativou o meu AirPods Pro 2, e ainda me deu a opção de adicionar o AppleCare+ o qual eu adquiri na mesma hora. Fica então a dica, sempre acessa o Apple Coverage, digita o Serial antes de deslacrar por completo a caixa, e verifica os passos que a própria Apple vai te dizer em mensagem. (Pelo o que você informou, pareceu a mesma mensagem do meu original, mas é sempre bom entrar em contato com a Apple por telefone e confirmar) Abraço.
  2. Boa tarde Forum, há tempos não posto mais aqui. Estou com uma dúvida corroendo a tempos aqui, há um bom tempo atrás, quando eu estava andando normalmente com o meu Apple Watch no pulso, ele detectava que eu poderia estar fazendo exercício de caminhada ao ar livre e me dava a opção de iniciar a marcação, de uns meses para cá, esse tipo de lembrete de atividade automática parou e agora tenho sempre que ativar manualmente o exercício. Já pesquisei nos suportes da Apple, pediram para verificar nos ajustes do Apple Watch ou no app Relógio do iPhone em Exercícios a opção que ativa e desativa esses lembretes, e não existe essa opção. Possuo um Apple Watch Series 6, não consigo entender o porque essas opções não aparecem. Existe alguma coisa que possa estar "tirando" esses toggles para ativar os lembretes de exercícios? Se alguém souber me ajudar nisso ou já passou por esse problema, peço uma ajuda. Abraços.
  3. E ai pessoal na paz? Venho passando por uns problemas com o meu AirPods Pro 2ª geração (lembrando que já passei o mesmo com o de primeira). O qual sempre vou pra academia sem o celular e apenas com o meu Apple Watch S6 e AirPods Pro para escutar as minhas músicas offline que transferi pro meu AW, automaticamente quando coloco os meus AirPods Pro no ouvido, escuto o som de pareamento com o Apple Watch e aperto a "perninha" dos AirPods Pro para executar a música na academia, a música meio que toca "sem força" e depois de uns 3 segundos ela pára e desconecta os AirPods Pro do nada.. voltando a conectar sozinho de novo. Preciso dar play novamente no meu app de reprodução do meu Apple Watch, ele toca novamente a música "sem força" e depois dos mesmos 3 segundos a música pára novamente. Toda vez para resolver isso, eu preciso ir nos justes do relógio, ir em Bluetooth, desparear manualmente os meus AirPods Pro lá, conectar por lá de novo, para dai ele conseguir reproduzir as músicas normalmente como deveria ser. Não sei se expliquei de uma forma que todos entendessem e/ou vocês já passaram por isso, mas é um saco. Existe alguma forma de poder não ter que fazer sempre esse roteiro pra poder conseguir enfim escutar as minhas músicas do Apple Watch baixadas pelos meus AirPods Pro de uma forma rápida como deveria ser? Valeu turma.
  4. Faaaala Antônio na paz? Muito obrigado irmão .. mas de fato esse tópico que estamos aqui hoje foi que originou por sinal a matéria que você ajudou me respondendo ali hehehe. Mesmo assim obrigado mesmo depois de todo esse tempo todo desse tópico.. Hoje podemos dizer desde que criei esse tópico, virei expert na parte: "Fazer AppleCare+ de qualquer dispositivo Apple" graças as ajudas que tive por aqui e tbm que enfrentei e relatei por aqui hehehe Mesmo assim obrigado pela ajuda na resposta. Abraço. @Stoweu tbm iria achar que era uma ironia, ainda bem que você riu COM ele primeiro do que eu hehehehe.
  5. Gente, Esse problema é relacionado ao WhatsApp mesmo, participo do forum de testers do WA e esse tipo de problema já é conhecido lá devido a Dinamic Island. Vocês perceberam que a maioria de pessoas que relataram ter esse problema são de iPhones Pro ??? Pois é. O jeito é aguardar, tbm tenho o iPhone Pro e ocorre direto isso quando vou escutar mensagem de áudio por exemplo no ouvido.
  6. Em termos de Earphones Wifi, ninguém bate os AirPods Pro de fato, mesmo ocorrendo essa atualização que diminui a intensidade do ANC, o qual notei também essa piora no ANC sim após a atualização. Eu não reclamo pois possuo e já testei outros Earphones (Echo Buds 2, Galaxy Buds, etc) e nenhum deles conseguem bater de frente com os AirPods Pro 1ª e 2ª geração diga-se de passagem. Sinceramente me sentiria lesado se pagasse por uma tecnologia igual a essa em um earphone do mesmo tipo que fosse melhor, mas como não é e pra mim tá tudo muito bom ainda, não tenho o que reclamar.
  7. Coisa boa, excelente feedback. Quando eu morava em Natal - RN, conseguia trocar apenas dizendo possuir AppleCare+ sem problemas na assistência premium Apple (Omni Informática) ... Acredito que algumas assistências "criaram" essa política ai por si só, ou querem forçar a vc a fazerem assistência com ela em cima do teu celular. Não tem sentido de fato eles quererem inventar que a Apple Brasil estaria não dando suporte a iPhones que não tenham sido fabricados no Brasil o AppleCare+ (Até pq aqui no Brasil não é vendido o AppleCare+). Enfim... seguimos então firme e forte, comprei esse final de ano os Novos AirPods Pro 2 e tbm Reativei o AppleCare+ do meu Apple Watch Series 6 que venceu os dois anos sem problemas, e assim seguimos com o AppleCare+ funcionando as trocas aqui no Brasil mesmo comprando nos EUA. Valeu turma.
  8. Amigo, Depende do tipo de AppleCare+ vc quis pegar, se foi o Full, eles só aceitam pagamento com cartão de crédito americano. Se for o parcelado, você consegue com cartão internacional sem problemas.
  9. Fala meu grande, Verdade eim? Me preocupou de fato, estou com o AppleCare+ em um iPhone 13 Pro que comprei esse ano ainda e importei dos EUA, esse iPhone está com a minha esposa hoje, pois hoje estou com um iPhone 14 Pro, mas acho que após a Apple ter mudado o contrato do AppleCare+ para ilimitado o número de acidentes pra trocas, acabou que ela pode ter mudado esse processo de dar suporte apenas em aparelhos em países o quais eles foram fabricados/vendidos. Vamos ver se aparecem alguns amigos dando feedback de uso do AppleCare+ aqui no Brasil e quem sabe foi apenas uma fase.
  10. Eu já notei que o carregamento otimizado precisa de fato demorar um pouco para entender teu padrão de carregamento, com isso, ele seria fundamental se você efetuasse o carregamento o tempo todo naquele mesmo horário sempre. Por isso que comigo não deu certo, tinha vezes que eu precisava carregar em horários diferentes do que normalmente eu efetuo. Então esse atalho pra avisar que é pra tirar o iPhone do carregador ao passar de 80% já tem me ajudado bastante independente do horário que efetuo, sem precisar que o carregamento otimizado "se acostume" com um horário definido por ele. Tentei usa-lo bastante no meu antigo iPhone 11 Pro e não ajudou muito, nesse iPhone 13 Pro que comecei usando esse atalho desde que abri a caixa dele pra começar a usa-lo vem dando certo.
  11. Mas você não entendeu, lá nos EUA, o vendedor me ofereceu e informou pra mim que aquele aparelho o qual comprei dele terá garantia mundial mesmo no país que moro, mesmo não possuindo venda de AppleCare+ lá entendeu? .. Não faz sentido .. Só se eles mudaram a política de troca recentemente, mas antes não tinha essa, eles eram obrigados a trocar independente de modelo.
  12. "Efetuo o carregamento do meu iPhone 13 Pro desde que comprei ele em Maio desse ano" Informei o tempo que comprei o iPhone e comecei a usar hehehe. mas como estamos em Outubro, fazendo os cálculos são 5 meses de Maio pra cá. Lembro que nos meus iPhones anteriores já estaria com uma saúde com menos de 100%. Entendi totalmente a tua explicação e concordo de fato sobre o estudo, acho válido demais também, massss como informei, a forma que venho usando tem segurado bastante a degradação diferente do meu antigo iPhone (iPhone 11 Pro) que em menos de 1 ano de uso chegou a 80% de Saúde bateria (o qual tive que trocar no AppleCare+ por causa disso quando chegou em 79%). Se vem dando certo a demora da degradação fazendo isso, eu me apeguei a essa estratégia já que consigo me adaptar a ela, diferente de muitos que não conseguem e é totalmente entendível, como falei, essa é a minha experiência que resolvi implementar após ter trocado o meu iPhone 11 Pro antigo por esse iPhone 13 Pro e de fato vem dando certo no quesito degradação de bateria. Concordo contigo, é como eu falei, é a minha experiência e que consegui me adaptar de fato, o que eu faço é colocar um Shortcut no iPhone, onde ao passar de 80% a Siri executa uma mensagem de áudio pedindo para que eu tire o iPhone do carregador, o que tem me ajudado bastante a manter essa minha experiência.
  13. Eu até respondi no tópico do cara lá.. Eu entraria com os dois pés na justiça contra Apple, como um seguro que é oferecido nos EUA como cobertura mundial não pode ser coberto no país que você mora? Isso pra mim é insustentável e não tem muito sentido. Vou continuar fazendo AppleCare+ até que eles mudem a informação de cobertura mundial .. e comecem a ditar que em certos países não será coberto, enquanto isso eu tenho total força para poder ganhar na justiça a troca desse aparelho junto a Apple
  14. Meu amigo, essa é a desculpa mais esfarrapada que já vi a Apple dar em todos esses anos de AppleCare+ .. e olhe que já vi de tudo hahaha.. No momento que tu compra o Aparelho nos EUA, ou onde for, o qual principalmente eles possuam o AppleCare+ oferecido na venda. Se de fato tu comprou lá e eles ofereceram mesmo você sendo daqui e morando aqui, a Apple precisa oferecer o serviço independente de qualquer coisa. Teve esse caso do Apple Watch que não funcionava o LTE, na época rolou bastante problemas tbm, mas depois de muita reclamação a Apple efetuou as trocas normalmente. Acho que você deveria fazer feito o amigo ai em cima fez, ir em SP ou RJ na Apple e solicitara troca, pode ser que a assistências Premium não queiram mais trocar ou receberam essas informações pra isso, mas a Apple de fato é obrigada a dar essa troca pra ti justamente por oferecer o AppleCare+ no país onde você adquiriu sendo cobertura mundial.
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