Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 1ª geração ou novo Macbook White


jeferson

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Minha dúvida é a seguinte:

Estou entre comprar um Macbook Air 1ª geração e o Macbook White com chip Nvidia.

Sei que as diferenças são enormes, principalmente no preço, mas o que acontece é que tenho a oportunidade de comprar qualquer por praticamente o mesmo preço (Air por meios "alternativos" - por R$ 3.900,00 - e o White por meios convecionais - R$ 3.799,00 ou R$ 3.400 e pouco! - (Saraiva, Americanas, Fast Shop, etc)!!!

Compro um Air com menos recursos (menos Processador, menos HD, menos placa de vídeo e nenhum driver óptico) porém com alguns aspectos interessantes (trackpad multi touch, teclado retroiluminado, corpo de alumínio) ou compro o White que vem com mais HD, mais Processador, mais Placa de vídeo, Superdriver, mas com touch pad simples, corpo de plástico (sujeito a quebrar - será?!?!)?

Sei que pelos recursos o White ganha, mas é um Air pelo preço de um White!!!

Gostaria de opinião de vocês, por que estou a um bom tempo tentando decidir qual Macbook comprar! :(

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Comparação meio descabida. Eu pessoalmente escolheria o Air, por ser estupidamente leve e fino. Eu não preciso de drive de DVD quase nunca. Poder de processamento pra mim sobra no MB Air, levando em conta que ele seria uma segunda máquina pra mim.

O que pesa contra é justamente que o Air é uma segunda máquina- não tem nem como ser a única, já que ele não tem entrada FW, o que pra mim é imprescindível.

O MB é a máquina do usuário mediano. O MB Air é máquina pra quem tem um computador principal e grana pra uma máquina cara e bem compacta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pelas opiniões.

Realmente é uma comparação meio descabida :unsure: , mas é a minha realidade! :P

Eu usaria o notebook como segunda máquina mesmo... eu já tenho um iMac.

O que acontece é que sendo segunda máquina ou não o White é "mais" máquina... porém, o Air tem mais presença, mais praticidade e alguns "acessórios de luxo" que fazem realmente alguma diferença!

Acho também que não usaria tanto DVD/CD assim (e quando necessário é só usar o iMac). Acredito que não armazenaria tanta coisa nele, então, acho que 80GB seria o suficiente. Fora que o usaria mais em apresentações para clientes e horas de trabalho lonje do iMac (metade do dia passo longe do iMac... usaria o notebook para adiantar o trabalho onde eu estivesse e depois sincronizaria tudo com o iMac). E por último, eu escrevo código, então, também não preciso de um processador tão parrudo.

O que pesa contra o Air, na minha opinião, é não ter a placa de vídeo NVIDIA. Depois que vi todos os novos modelos com essa placa fiquei pensando se não vai ser necessária para o novo sistema.

Estou quase decidido a pegar o Air, mas acho que ainda me sinto inseguro exatamente pela sua proposta. Gostaria de mais um pouco da opinião de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa não vai ser necessária para o novo sistema. O que vai acontecer é que o desempenho dela vai ser melhor que o da anterior, o que em si não é grande surpresa. Acho ainda que no uso que vc faz da máquina não vai fazer diferença nenhuma a placa de vídeo...

Eu pegaria o Air, mas é aquilo lá: opinião é igual a bunda, então quem deve avaliar é vc mesmo.

Acho essa portabilidade do Air foda ao extremo e isso sozinho compensa algumas limitações da máquina, que por ser normalmente uma segunda máquina, não são tão agravantes assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa não vai ser necessária para o novo sistema. O que vai acontecer é que o desempenho dela vai ser melhor que o da anterior, o que em si não é grande surpresa. Acho ainda que no uso que vc faz da máquina não vai fazer diferença nenhuma a placa de vídeo...

Eu pegaria o Air, mas é aquilo lá: opinião é igual a bunda, então quem deve avaliar é vc mesmo.

Acho essa portabilidade do Air foda ao extremo e isso sozinho compensa algumas limitações da máquina, que por ser normalmente uma segunda máquina, não são tão agravantes assim.

Putz, o Air é lindo e fino.. muito fino. Eu particularmente ficaria com o Air caso tivesse um desktop. Concetraria tudo que no desktop (acreditem, adoro desktop) e as frivolidades (nem tanto) faria no Air. Como eu sou estudante, usaria para pesquisas, trabalho, consultas de livros....tenho certeza que a paz reinaria no meu mundo Hi tech.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...