Postado 12 de agosto de 20178 anos comment_1154719 Bom, eu troquei o HD do meu MacBook Pro 11, apartir dai, ficou uma tela CINZA, aparecendo, resolvi baixar o S.O, baixei, coloquei no pendrive bootavel, coloquei no computador, liguei segurando a tecla OPTIONS, mais nada aconteceu, ja tentei de tudo, meu pendrive é um SANDISK, se alguem poder me ajudar ficarei muito grato. Boa Noite Denunciar
Postado 12 de agosto de 20178 anos comment_1154721 1 hora atrás, LucasRodz disse: Bom, eu troquei o HD do meu MacBook Pro 11, apartir dai, ficou uma tela CINZA, aparecendo, resolvi baixar o S.O, baixei, coloquei no pendrive bootavel, coloquei no computador, liguei segurando a tecla OPTIONS, mais nada aconteceu, ja tentei de tudo, meu pendrive é um SANDISK, se alguem poder me ajudar ficarei muito grato. Boa Noite Não basta baixar e colocar no pendrive, precisa de outro mac pra criar o disco de boot através do terminal. Que versão do sistema você baixou? Você precisa dar os comandos via terminal em outro mac funcionando, exemplo: Last login: Fri Aug 11 22:50:14 on console MacBook:~ s$ sudo /Applications/Install\ OS\ X\ El\ Capitan.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/USB3 --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ El\ Capitan.app --nointeraction Denunciar
Postado 12 de agosto de 20178 anos Autor comment_1154768 Puts, nao sabia, eu baixei o OS X Mountain Lion 10.8.5 Se tiver como voce me ajudar, ficarei agradecido Denunciar
Postado 13 de agosto de 20178 anos comment_1154783 9 horas atrás, LucasRodz disse: Puts, nao sabia, eu baixei o OS X Mountain Lion 10.8.5 Se tiver como voce me ajudar, ficarei agradecido Já tentou ? https://support.apple.com/pt-br/HT204904 ou vc pode colocar o HD antigo de volta e criar o pendrive bootabel https://support.apple.com/kb/DL1433?locale=pt_BR Denunciar
Postado 13 de agosto de 20178 anos comment_1154810 Se você tiver uma case de HD externo pode rodar o SO do disco antigo por esta case, caso não volte com o removido pra iniciar o sistema e de lá criar um pendrive bootavel pra instalação SO. A forma mais fácil de criar este pendrive é pelo Disk Maker X (http://diskmakerx.com) Denunciar
Postado 14 de agosto de 20178 anos comment_1154838 Bom dia @LucasRodz... Cara o ideal seria você ter um disco / pen-drive de instalação ou até mesmo um hd com sistema instalado para fazer um restore. Caso precise de ajuda para resolver essa questão me dá um toque pois posso ajuda-lo. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple. Apple Consult.https://www.appleconsult.com.brhttps://web.facebook.com/consultorapplesp/ Denunciar
Postado 14 de agosto de 20178 anos comment_1154901 Crie um pendrive bootável assim (é mole, mole): Use o comando "createinstallmedia" no Terminal Faça o download do instalador do macOS na Mac App Store. Encerre o instalador se ele for aberto automaticamente após o download. O instalador estará na pasta Aplicativos. Instale a unidade flash USB ou outro volume. Também é possível usar uma partição interna secundária que tenha pelo menos 12 GB de espaço disponível em disco para os arquivos de instalação. Abra o app Terminal, que fica na pasta Utilitários, dentro da pasta Aplicativos. Use o comando createinstallmedia no Terminal para criar o instalador inicializável. Para obter instruções detalhadas de uso, veja se o instalador do macOS adequado está na pasta Aplicativos e insira um dos seguintes caminhos no Terminal: Caminho para o Sierra: /Applications/Install\ macOS\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia Caminho para o El Capitan: /Applications/Install\ OS\ X\ El\ Capitan.app/Contents/Resources/createinstallmedia Caminho para o Yosemite: /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app/Contents/Resources/createinstallmedia Caminho para o Mavericks:[b/] /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/Resources/createinstallmedia Exemplos Esta é a sintaxe básica do comando. Substitua volumepath pelo caminho da unidade flash USB ou de outro volume. Substitua installerpath pelo caminho do app de instalação do OS X. createinstallmedia --volume volumepath --applicationpath installerpath Os exemplos abaixo consideram que o instalador do OS X está na pasta Aplicativos e que o nome da unidade flash USB ou de outro volume é MyVolume: Exemplo para o Sierra: sudo /Applications/Install\ macOS\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume --applicationpath /Applications/Install\ macOS\ Sierra.app Exemplo para o El Capitan: sudo /Applications/Install\ OS\ X\ El\ Capitan.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ El\ Capitan.app Exemplo para o Yosemite: sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app Exemplo para o Mavericks: sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app Editado 14 de agosto de 20178 anos por macrulez Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.