Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1.5GHz Mac Mini (MA205LL/A)


Cristiano Galdino

Posts Recomendados

Boa noite,

Estou pensando em adquirir um Mini (MA205LL/A) com a configuração original e posteriormente fazer um upgrade para 1GB 667Mhz e 1TB de HD. Com essa configuração eu consigo rodar o Mac OS X Server?

O HD e a Memória são padrão Notebook ou PC?

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Oi,

Os MacMini apartir do CoreSolo, usam HDDs Sata de 2.5" e memorias SO-DIMM DDR2 667Mhz. Ou seja, usados em notebooks. O maior HDD de notebook a venda hoje é de 500GB e os MacMini com chipset Intel 945G/GMA950 podem usar até duas memórias DDR2-667 de 2GB mas o máximo que o sistema operacional consegue endereças é ao redor de 3,3GB. Um dado interessante é que nos MacMini com CoreSolo e CoreDuo o processador é soquetado e a placa lógica deste MacMini permite upgrade para qualquer Core2Duo de notebook que possua barramento 667 e seja de 65nm. Os processadores novos são caros, mas as vezes aparecem notebooks com defeito e que ainda se pode aproveitar o processador.

Abraços,

Alexandre

Editado por epromer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pelo esclarecimento! Mas nem mesmo com o Mac OS X Server, que é 64 bits, o sistema não conseguiria endereçar os 4 GB disponíveis?

Fiquei um tanto decepcionado em saber que o HD é 2.5", queria que fosse 3,5" pra colocar um bem grande. Minha intenação é usar esse Mini como Time Capsule, Storage, Download Manger e Web Server...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

O fato de não endereçar completamente os 4GB é devido ao chipset Intel 945G/GMA950 que só possui 32Bits para endereçamento. Não tem nada a ver com o OSX. No 945G a memória RAM, a memória de vídeo, as portas de endereçamento e etc tem de estar contidas em 32bits, ou seja o S.O. qualquer que seja ele só poderá usar por volta de 3,3GB. Outro detalhe o CoreSolo e o CoreDuo são 32Bits - só os Core2Duo e o CoreSolo2 suportam EMT64, sigla que representa o suporte a instruções em 64bits da Intel.

Se o preço for bom e o limite a 3,3GB não te atrapalhar vai fundo, os HDDs da Samsumg de 2.5" e 320GB estão custando pouco mais de R$230,00. O processador T7600 é o maior suportado - caro para compra novo mas não custa procurar por notes com defeito que o usam.

Esses upgrades são anti-econômicos mas sempre são diversão garantida para quem gosta de uma chave torx. Eu compraria se o preço estivesse justo e não estivesse amarelado - mas não leve isso em conta - tenho contatos lá fora que me mandam as peças. Caso você não tenha aí já não vale muito a pena.

Editado por epromer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...