Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo MACBOOK White


OHUF

Posts Recomendados

Pessoal, sou novo aqui no fórum e vou adquirir ainda um MACBOOK...

estou comparando os modelos e vi que acabou de sair um novo Macbook White, já com a nova placa gráfica da NVidia a 9400M.

pelo que eu vi esse modelo está custando aprox. R$3800,00 enquanto o modelo de alumínio com configuração parecida, porém com algumas coisinhas a mais tipo sensor de luminosidade e se não me engano ao invés da memória ser DDR2 é DDR3 e o novo modelo de mouse, porém esse custa R$5400,00

tô achando que tá compensando mais o white... e vocês???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Bom, esses valores são de lojas como fastshop, fnac, americanas. Agora, no guia Classificados aqui no Macmagazine e no Mercado Livre o 2.0 de aluminio está em torno de 4.200 reais, o que acho que compensa muito mais. O White tem o defeito de rachar pois é feito de plástico. Tem a porta fire, mas mesmo assim eu iria de macbook aluminio que é extremamente bonito e eficaz. Agora acho que compensa esperar mais um pouco para comprar pois virá com o novo sistema operacional, que deverá ser lançando no começo de Junho.

Essa é a minha opinião.

Espero ter ajudado em algo

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, produtos da Apple são caros, pois tem inumeras qualidades que você poderá ver através do forum. Você paga pela qualidade, pelas dores de cabeça que não serão tantas comparadas ao Ruinwindows. Quem usa Mac nunca mais que voltar para Ruinwindows ! A diferença entre o white e o aluminio nem é tanta. Pesquise sempre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o novo white com chipset nvidia e não em arrependo nem um pouco. O aluminum está custando quase 2 mil reais mais caro e o diferencial é praticamente artigo de luxo. Você pode tentar conseguir o aluminum mais em conta em meios alternativos mas nesses mesmos meios você conseguiria o white ainda mais barato além de geralmente não ter parcelamento e você não saber de onde veio a máquina. O aluminum possue corpo de metal mais resistente que supostamente não 'racha' como o white mas em compensação ele 'arranha' e 'chip' mais facilmente (tem tópicos sobre isso no macrumors), além disso ele não tem firewire. O trackpad é maior e multitouch e a tela é um pouco melhor mas nada disso vale a diferença de preço entre os dois. Como CPU a diferença está somente no tipo de RAM que no aluminum é DDR3 e no white DDR2. Entretanto, como a latência das memórias DDR3 ainda é alta você consegue um desempenho tão bom quanto usando uma DDR2 800mhz em relação a uma DDR3 1066mhz. Esse é outro diferencial dos macbooks white com chipset nvidia já que eles aceitam ram DDR2 800mhz enquanto todos os outros macbook white (ou black) só vão até 667mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava na mesma dúvida antes de comprar o meu Macbook White. Estou muito satisfeito com ele. Meu irmao tem o aluminium. De fato é mais bacana , o teclado com iluminacao é muito legal e o trackpad nem se fala(muito bom nao só o tomanho dele como suas funcoes, como de poder usar o expose no proprio trackpad) , mas em termos de funcionalidade é a mesma coisa. Vai depender do seu bolso. Eu preferi o white pois pude investir um pouco mais para aumentar sua memoria de 2gb para 4gb(o que eu acho que vale muito a pena). Porém, acho que se tivesse mais dinheiro eu teria comprado o aluminum. Tem um detalhe que eu nao sei se comentaram já aqui no forum, mas o wi-fi do meu white é mais poderoso que o aluminum do meu irmao. Fiquei impressionado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês já gravaram algum DVD no White novo?

Pois pesquisei na net e diz que drive Combo não grava DVD somente Lê e o Super Drive grava e lê DVD.

E pela especificação, o novo Macbook White vem com Combro Drive e não Super como o anterior.

Me tirem essa dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês já gravaram algum DVD no White novo?

Pois pesquisei na net e diz que drive Combo não grava DVD somente Lê e o Super Drive grava e lê DVD.

E pela especificação, o novo Macbook White vem com Combro Drive e não Super como o anterior.

Me tirem essa dúvida...

segundo o site sim, ele grava dvd, é um superdrive

http://www.apple.com/macbook/white/specs.html

mas no do brasil fala que é combo, mas cai em contradição quando anuncia a velocidade de gravação em dvd

http://www.apple.com/br/macbook/white/specs.html

que louco não?

claro que vem, pagar quase 4 mil nisso e não vir gravador...só sendo alienado por mac's

Eu comprei o novo white com chipset nvidia e não em arrependo nem um pouco. O aluminum está custando quase 2 mil reais mais caro e o diferencial é praticamente artigo de luxo. Você pode tentar conseguir o aluminum mais em conta em meios alternativos mas nesses mesmos meios você conseguiria o white ainda mais barato além de geralmente não ter parcelamento e você não saber de onde veio a máquina. O aluminum possue corpo de metal mais resistente que supostamente não 'racha' como o white mas em compensação ele 'arranha' e 'chip' mais facilmente (tem tópicos sobre isso no macrumors), além disso ele não tem firewire. O trackpad é maior e multitouch e a tela é um pouco melhor mas nada disso vale a diferença de preço entre os dois. Como CPU a diferença está somente no tipo de RAM que no aluminum é DDR3 e no white DDR2. Entretanto, como a latência das memórias DDR3 ainda é alta você consegue um desempenho tão bom quanto usando uma DDR2 800mhz em relação a uma DDR3 1066mhz. Esse é outro diferencial dos macbooks white com chipset nvidia já que eles aceitam ram DDR2 800mhz enquanto todos os outros macbook white (ou black) só vão até 667mhz.

quero ver a longo prazo se o computador pode dar problema com uma memória de clock superior

será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo o vendedor da loja (saraiva) grava dvd sim...

mas não sei se dá pra confiar muito, pois os macbooks aluminum que estavam vendendo (fnac) era de memória compartilhada e quando eu disse isso há algum tempo atrás o vendedor bateu o pé e disse que eu podia ficar tranquilo que a memória era dedicada...

eu falei pra ele consultar o site da Apple Brasil e aí ele fez cara de conteúdo...

pelo que li grava sim... agora eu acho que a DDR2 com novo barramento não deve dar problemas não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa a ignorancia ainda... mas queria saber se alguém já jogou algum jogo com esse novo Macbook???

vi uns posts aqui no fórum da galea comentando que conseguiu até jogar call of duty 4 (que diga-se de passagem é bem pesado) no que tinha a placa da intel ainda a 3100... com essa da nvidia deve ser bem melhor, mas queria a opiniaão de quem já testou...

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa a ignorancia ainda... mas queria saber se alguém já jogou algum jogo com esse novo Macbook???

vi uns posts aqui no fórum da galea comentando que conseguiu até jogar call of duty 4 (que diga-se de passagem é bem pesado) no que tinha a placa da intel ainda a 3100... com essa da nvidia deve ser bem melhor, mas queria a opiniaão de quem já testou...

abraços!!!

Eu tentei jogar 2142 Battlefield mas não rodou.

Na verdade deve ter alguma relação com o sistema, pois no meu outro White ele rodava, depois que atualizei para 10.5.6 nunca mais funcionou.

O jogo diz que nao serve para essa plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...

estou com dúvidas se daria para jogar... vi em um site falando que com essa placa novo rodaria melhor até que a placa antiga algo em torno de 24%)

esse jogo é bm mais pesado que o Battlefield 2142. Mas nos requisitos do Battlefield fala que a placa deve ser dedicada.

estou a fim de gastar essa grana, mas queria poder aproveitar um pouco mais, pois vou vender o Vaio para poder comprar esse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...

estou com dúvidas se daria para jogar... vi em um site falando que com essa placa novo rodaria melhor até que a placa antiga algo em torno de 24%)

esse jogo é bm mais pesado que o Battlefield 2142. Mas nos requisitos do Battlefield fala que a placa deve ser dedicada.

estou a fim de gastar essa grana, mas queria poder aproveitar um pouco mais, pois vou vender o Vaio para poder comprar esse...

Amigo, se está pensando em comprar o macbook para jogar? Então fica com seu vaio mesmo! Desculpe se estou sendo sincero demais. Abraço perillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se está pensando em comprar o macbook para jogar? Então fica com seu vaio mesmo! Desculpe se estou sendo sincero demais. Abraço perillo

nem brother... pra isso deixei o vaio de lado faz tempo e estou usando o ps3 (ainda da sony :P )

no entanto esse seria apenas um bonus... quero mais pra poder utilizar alguns recursos gráficos para apresentações, edição de fotos e músicas mas principalmente pra poder largar a tranqueira do windows vista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...