Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

ERRO Programa Receita Federal IRPF 2017

Featured Replies

• Respostas 35
  • Visualizações 65.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• 1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito) 2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal" 3) Com o terminal aberto, cole o segui

• Olha o que vi aqui mesmo e consegui fazer... Programa instalado... Olha ai o que fiz, seguindo as dicas do fórum....

• Aqui também, mesmo instalando o JMV antes como diz o site da receita, aparece esta mensagem de erro...

Imagens Postadas

Postado
Em 05/03/2017 at 11:59, AdrianoGH disse:

1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito)
2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal"
3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas)
4) Abra o programa já instalado IRPF2017
5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas).

Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac.

Créditos ao Roberto Ravanini (resposta em https://macmagazine.com.br/2017/02/23/software-para-fazer-a-declaracao-do-imposto-de-renda-2017-ja-esta-disponivel-para-download/)

Abs,

MARAVILHA !!!

Funcionou, obrigado !

Postado

1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito)
3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas)
5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas).

Créditos ao Roberto Ravanini (resposta em https://macmagazine.com.br/2017/02/23/software-para-fazer-a-declaracao-do-imposto-de-renda-2017-ja-esta-disponivel-para-download/)

Abs,

Funcionou perfeitamente! valeu!

Postado

Desde o ano passado tenho baixado a versão multiplataforma. Após o download, basta descompactar o arquivo .zip e a pasta fica hospedada em Documentos, não exige instalação, para mim tem funcionado melhor.

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia!

Trabalhava normalmente há uma semana no programa, e, de repente o programa não abriu mais, reiniciei a máquina e nada. Aparecia uma janela de erro sem mensagem. Segui as instruções do Gliceu, o programa abre, porém, tinha diversas declarações preenchidas, algumas concluídas (não enviadas) e todas sumiram, alguém sabe se tem como recupera-las?

Obrigado.

Erro.jpg

Postado
26 minutos atrás, Carloseasycont disse:

Bom dia!

Trabalhava normalmente há uma semana no programa, e, de repente o programa não abriu mais, reiniciei a máquina e nada. Aparecia uma janela de erro sem mensagem. Segui as instruções do Gliceu, o programa abre, porém, tinha diversas declarações preenchidas, algumas concluídas (não enviadas) e todas sumiram, alguém sabe se tem como recupera-las?

Obrigado.

Erro.jpg

Consegui resolver o problema desinstalando e instalando novamente o programa, porém, antes de desinstalar, copiei as pastas C:\Arquivos de Programas RFB\IRPF2017 da minha maquina, desta forma, não perdi os dados das declarações que já tinha criado.

Postado

Abs,

Funcionou perfeitamente. Muito Obrigado

Postado

Aqui tb instalei de boa no sierra, sem erro algum. E instalei no dia que lançaram.

Postado

Caros do Forum!

Meu programa do IRPF 2017 está aparentemente funcionando normal (até o momento), porém não consigo abrir os campos: "26.outros" e "25.Restituição do imposto sobre a renda de anos-calendário anteriores" do módulo "rendimentos isentos e não tributáveis", isto é, o botão "novo" não exibe. Os demais campos permaneçam em reverso, mas eu não os necessito, exceto o campo (12) que foi preenchido em outra aba do mesmo módulo e transportado.

At.te.

Postado

Galera, 

Alguém teve a mesma sorte que eu ao executar o programa. 

Alguma luz?

Captura de Tela 2017-04-23 às 21.52.09.png

Postado
10 horas atrás, Odeaceres disse:

Galera, 

Alguém teve a mesma sorte que eu ao executar o programa. 

Alguma luz?

Captura de Tela 2017-04-23 às 21.52.09.png

Baixa de novo, isos é quando por algum motivo o download é interrompido.

Postado

Pessoal, instalei o programa e ele funcionou temporariamente, mas depois começou a acusar o mesmo erro do ANDRÉ031965 e TEOTÔNIO ZEFERINO.

Na mesma máquina baixei novamente no perfil de usuário da minha esposa e funcionou, tb por algum tempo.

Tentei a dica da RF, do FRANK HUDSON (24 fev) e do ADRIANO GH (5 mar), mas nada dá certo.

Meu JAVA é o JRE-8u 131.

Alguém pode ajudar?

Postado

Acesse: 

C:\Arquivos de Programas RFB

Faça uma cópia de segurança IRPF2016 , para evitar qualquer perda!

Em seguida acesse: C:\Arquivos de Programas RFB\IRPF2016\aplicacao\dados

E apague qualque arquivo quem não sejam as pastas com os CPF´s declarados.
APENAS ARQUIVOS , NÃO EXCLUA AS PASTAS. E NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER UMA CÓPIA TOTAL DA PASTA IRPF2016 CASO NÃO RESOLVA SEU PROBLEMA.
No meu caso funcionou certinho depois.

Espero ter ajudado!

Postado

Preciso de ajuda. Já instalei o programa IRPF 2017, já fiz 3 declarações declarações e transmiti 2. Ao terminar de transmitir a 2ª, a tela travou.Sai do programa e a partir dai, não consigo abrir mais o programa. Estou com 2 declarações prontas para transmitir. Não posso perdê-las. Entendi que os problemas acima se deram na instalação do programa. Consegui reinstalá-lo, mas o que quero é abrir o já instalado para acessar as declarações já feitas. Alguém me ajuda?

• 3 anos depois...
Postado

Obrigada por compartilhar essa solução, que viabilizou a instalação no meu mac e me permitiu retificar a declaração 2019. Parabenizo-lhe também pela postura ética de creditar a fonte. Bom trabalho, se possível em casa, para curarmos logo o Mundo da pandemia covid-19!

Postado

Solução útil e precisa. Obrigada!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.