Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Atualizar hardware do Macbook Pro Core 2 Duo 2.26 13'' (SD/FW) SPECS - MID 2009


MatheusSant21

Posts Recomendados

Prezados,

Possuo um Macbook Pro 5,5 "Core 2 Duo" 2.26 13'' (SD/FW) SPECS - MID2009, MB990LL/A, A1278 - 2326, e o mesmo se encontra "parado", devido a um problema que eu acredito que tenha afetado o HD. Formei essa convicção após diversas pesquisas na internet sobre o problema. Só para contextualizar, meu macbook, quando se inicia, fica com uma tela cinza, e uma pasta com uma interrogação piscando. Os fóruns apontavam que o problema poderia ser no HD e/ou no cabo flat.

Bem, como o problema supostamente se encontra no HD, pensei: Porquê não "aproveitar" e dar um upgrade?

Então, meus caros colegas, preciso ajuda de vocês, para saber se é possível introduzir um SSD no meu Macbook, e sendo possível, como eu faço para saber qual SSD é compatível com aquele? Existe alguma limitação de "tamanho" de SSD para o meu Macbook?

Agradeço antecipadamente pela atenção,

Att

Matheus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Tenho um Macbook Pro exatamente igual o seu. 

Quanto ao SSD, pode comprar qualquer um compatível com SATA. 

Uma boa opção são os Samsung 750 EVO de 250GB. Encontra fácil no mercadolivre, e por preços legais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775616875-hd-ssd-samsung-750-evo-250gb-sata-6gbs-lacrado-_JM

Agora quanto ao defeito, pelo jeito parece ser HD mesmo, mas para ter certeza, só testando mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, du_skn disse:

Tenho um Macbook Pro exatamente igual o seu. 

Quanto ao SSD, pode comprar qualquer um compatível com SATA. 

Uma boa opção são os Samsung 750 EVO de 250GB. Encontra fácil no mercadolivre, e por preços legais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775616875-hd-ssd-samsung-750-evo-250gb-sata-6gbs-lacrado-_JM

Agora quanto ao defeito, pelo jeito parece ser HD mesmo, mas para ter certeza, só testando mesmo!

Hmmmmm...Show! Show! Me diga uma coisa, o SSD necessita do cabo FLAT para ser instalado?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só retirar o HDD e colocar o SSD no lugar, vai usar o mesmo cabo... mais nada... é abrir a tampa e trocar... mamão com açúcar... qualquer leigo faz...

Caso o problema esteja no HDD (mais provável), basta efetuar a troca pelo SSD e o problema será resolvido.

Caso o problema esteja no cabo flat (improvável), basta comprar outro pelo MercadoLivre que a troca é moleza e vc mesmo dá conta de fazer.

Um detalhe: Não tenho certeza, mas me parece que esse C2D 2,26 suporta memórias com frequência 1333 em Dual-Channel e outra coisa é que o barramento SATA é de 1,5Gbps, então qualquer SSD Sata vai dar certo.

Para o tamanho de capacidade do SSD, o limite será seu orçamento!

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

É só retirar o HDD e colocar o SSD no lugar, vai usar o mesmo cabo... mais nada... é abrir a tampa e trocar... mamão com açúcar... qualquer leigo faz...

Caso o problema esteja no HDD (mais provável), basta efetuar a troca pelo SSD e o problema será resolvido.

Caso o problema esteja no cabo flat (improvável), basta comprar outro pelo MercadoLivre que a troca é moleza e vc mesmo dá conta de fazer.

Um detalhe: Não tenho certeza, mas me parece que esse C2D 2,26 suporta memórias com frequência 1333 em Dual-Channel e outra coisa é que o barramento SATA é de 1,5Gbps, então qualquer SSD Sata vai dar certo.

Para o tamanho de capacidade do SSD, o limite será seu orçamento!

Perfeito. Neste caso, vou comprar! 

Esse aqui está bom? Veja abaixo!

Em 15/11/2016 at 01:33, du_skn disse:

Tenho um Macbook Pro exatamente igual o seu. 

Quanto ao SSD, pode comprar qualquer um compatível com SATA. 

Uma boa opção são os Samsung 750 EVO de 250GB. Encontra fácil no mercadolivre, e por preços legais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775616875-hd-ssd-samsung-750-evo-250gb-sata-6gbs-lacrado-_JM

Agora quanto ao defeito, pelo jeito parece ser HD mesmo, mas para ter certeza, só testando mesmo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...