Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[-Reparabilidade] [-Expansibilidade] Preparem-se para os SSDs soldados à placa lógica

Featured Replies

Postado

Lendo a notícia abaixo pensei, perderemos a última parte 'reparável/expansível' dos Macs atuais em breve?

http://imasters.com.br/noticia/samsung-anuncia-ssd-de-1-grama-e-do-tamanho-de-uma-moeda/

A Apple, que tem uma fixação por dispositivos cada vez mais finos, pode vir a adotar esse dispositivo.

Com o chip BGA, além de ocupar um espaço menor, devido ao seu tamanho, elimina a necessidade de um 'conector' que também toma espaço.

O grande porém dessa adoção, a meu ver, é o fato de o SSD ser um componente com vida útil considerada curta. Pra mim é até pior que a falta de expansibilidade.

• 3 semanas depois...
  • Respostas 4
  • Visualizações 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Adalberto.

O primeiro que sofreu com isso foi o MacBook Air depois foi os tao aclamados em fazer update Mac mini, e a realidade a apple infelizmente esta indo 100% por esse caminho.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

Adalberto.

O primeiro que sofreu com isso foi o MacBook Air depois foi os tao aclamados em fazer update Mac mini, e a realidade a apple infelizmente esta indo 100% por esse caminho.

Falando de RAM soldada, o Air realmente foi o primeiro, mas entre ele e o Mini teve também os retina. 

Minha preocupação é que o SSD não tem uma vida útil tão grande quanto a RAM, mesmo nos modelos citados ainda era possível reparar ou aumentar a capacidade dos SSDs...

Postado
20 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

Falando de RAM soldada, o Air realmente foi o primeiro, mas entre ele e o Mini teve também os retina. 

Minha preocupação é que o SSD não tem uma vida útil tão grande quanto a RAM, mesmo nos modelos citados ainda era possível reparar ou aumentar a capacidade dos SSDs...

Tenho um MacBook 2012... ainda rodando perfeitamente e com o SSD em pleno funcionamento. 

Postado
  • Autor
26 minutos atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Tenho um MacBook 2012... ainda rodando perfeitamente e com o SSD em pleno funcionamento. 

O meu é 2013, então também não está muito longe. rsrsrs

O problema é para usuários que fazem uso mais intenso do SSD. Um grande volume de reescrita nesse tipo de disco pode reduzir significativamente a vida útil...

Fora isso, é a ÚNICA parte ainda expansível dos Macs atuais. :-|

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.