Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe Mac que aguenta?


montegrotto

Posts Recomendados

Pessoal:

 

boa tarde,

 

Sou engenheiro de software e cirurgião aonde com meu time trabalho com modelagens (softwares como NX, Catia, etc). 

Meu time usa 100% windows devido todos estes softwares rodarem em ambiente Windows. 

 

Logo, gostaria de saber do pessoal do fórum se alguém tem experiência usando Macbook Pro para modelagem com tais softwares utilizando máquina virtual como Paralles/ VMWare  com softwares de modelagem/semalhantes etc etc. 

 

Pois caso o Macbook Pro não seja possível de suportar tais softwares em máquina virtual. Irei buscar ver a viabilidade de comprar um New Macbook para tarefas rotineiras (internet, Keynote,etc). E assim compraria um notebook específico para modelagem em ambiente windows.

 

Finalizando, em relação a durabilidade, que acham do New Macbook? Usei e ainda tenho um Macbook Pro Unibody Late 2008 que até hoje ainda funciona bem. Claro, foi trocado bateria e HD, mas no resto, vai bem e 100% funcional para as limitações de hardware que o mesmo tem. Será que este New Macbook possui vantagens semelhantes quando comparado ao do mesmo preço (Macbook Pro de entrada), digo, ao preço que aqui compramos nos EUA. No Brasil sei que é um absurdo os preços. 

 

Grato desde já, 

Abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bem, cara?

 

Não sei se será de grande ajuda, mas tenho uma situação parecida com a sua. Trabalho com processamento de sinais e imagens médicas (desde sinais de ECG até imagens geradas por Ressonância Magnética). No meu caso, o software que mais utilizo é o MatLab/Simulink. Atualmente estou com um probleminha no meu macbook pro (late 2011, i5, 4gb ram), mas ele sempre deu conta, numa boa, de tudo que fiz! Não sei como seria para simulação, pois instalei apenas uma vez alguns softwares de reconstrução 3D (mas para isto eu utilizei bootcamp, instalando windows). Na ocasião, rodou sem maiores problemas! Apesar dos comentários positivos, se vc realmente optar por comprar um macbook, recomendo que pegue uma versão melhorzinha que a de entrada, para não ter nenhum problema futuro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores:

 

Bom dia, 

 

Agradeço a atenção dos colegas fseixasleal e rafael.rosa.

 

Entrei direto em contato por telefone com as empresas que desenvolvem alguns dos softwares que utilizamos e os mesmos foram categóricos: 

Estes softwares NÃO são recomendados para uso com máquina virtual em MAC, independente da máquina virtual a ser utilizada, bootcamp, VMWare, Parallels, etc. Realmente era algo que imaginava, pois nas máquinas dedicadas em certos momentos dependendo da complexidade do projeto algumas vezes ainda encontra-se alguns "engasgos". 

 

Infelizmente o ambiente MAC ainda não está pronto para profissionais nessa área de atuação. Uma falha brutal, principalmente para quem hoje a Apple diz que desenvolve alguns notebooks pro ou Mac Pro direcionado para algumas áreas "profissionais". Acredito que deveria ter uma interação maior com as empresas de software. Não adianta ter um brutal sistema operacional, arquitetura, se a mesma ficará ociosa. Falta softwares (interação da Apple com empresas de software) para poder usufruir ao máximo de seus produtos. Por isso muitos aqui nos EUA relatam o "overprice" x ociosidade para algumas áreas de atuação.  

 

Detalhe que alguns podem ver que usam o Solid Works no MAC, alertando-o que este software é considerado médio porte quando comparado aos que citei anteriormente. Ou seja, não temos nem como começar as comparações.

 

Abraço a todos,

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bootcamp não é virtualização. Você roda Windows diretamente no seu Mac, logo o desempenho é de um Windows rodando em um computador das quais as configurações pertencer, praticamente.

A preocupação seria talvez com a compatibilidade do software com o bootcamp.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno,

 

Sim. Tenho ciência do bootcamp. 

No entanto, não funciona... infelizmente. 

 

Grato pela ajuda, 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno,

 

Sim. Tenho ciência do bootcamp. 

No entanto, não funciona... infelizmente. 

 

Grato pela ajuda, 

Abs

 

Olá montegrotto,

 

Não entendi porquê não funciona com o BOOTCAMP...

 

Eu uso um Mac Pro Mid 2010 (fabricado em 2011) para uso profissional e pessoal e não tenho nenhum problema no OS X ou no BOOTCAMP.

 

Tenho o Windows 10 instalado em um HD onde rodo diversos games pesados sem nenhum problema.

 

Com o software do BOOTCAMP da Apple, o Windows reconhece todos os componentes do meu hardware, inclusive o bluetooth e funções multimedia do teclado.

 

Seguem abaixo as minhas especificações:

 

Processador: 2x Intel Xeon Quad-Core 2.4 GHZ (o Windows reconhece e utiliza os dois processadores);

Memória: 20 GB DDR3 1066 MHZ (o Windows reconhece os 8 bancos de memória do Mac);

GPU: AMD RADEON HD 7950 3 GB GDDR5 (no Windows consigo instalar o driver de vídeo da AMD e obtenho mais do que o dobro de FPS do que no OS X (no jogo Middle Earth Shadow of Mordor, por exemplo);

 

Abs,

Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema não é se Mac aguenta ou se está preparado para determinados usos. A questão é se o Mac é a máquina indicada para o workflow necessário. Se os software que se pretende executar não tem versão para OS X a resposta é simples: ele não é indicado.

Na minha opinião não faz muito sentido comprar um Mac e instalar o Windows se esse sistema é mais indicado para o seu workflow. O ideal, nesse caso, seria comprar uma máquina Windows direto. Só faz sentido essa configuração caso o seu workflow seja híbrido, necessitando dos dois sistemas porque hora precisa-se usar softwares exclusivos de um ou outro sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema não é se Mac aguenta ou se está preparado para determinados usos. A questão é se o Mac é a máquina indicada para o workflow necessário. Se os software que se pretende executar não tem versão para OS X a resposta é simples: ele não é indicado.

Na minha opinião não faz muito sentido comprar um Mac e instalar o Windows se esse sistema é mais indicado para o seu workflow. O ideal, nesse caso, seria comprar uma máquina Windows direto. Só faz sentido essa configuração caso o seu workflow seja híbrido, necessitando dos dois sistemas porque hora precisa-se usar softwares exclusivos de um ou outro sistema operacional.

 

Você tem toda razão, Alan. Se o software que será utilizado não possuí uma versão para OS X (e se muito menos não tem nem mesmo uma previsão para ser disponibilizado para o sistema), não faz sentido utilizar um Mac, até mesmo porque com o dinheiro que seria investido em qualquer máquina nova da Apple, valeria muito mais a pena investir em um PC com um hardware no mínimo 2x mais potente (no mínimo mesmo) - gastando o mesmo dinheiro. 

Editado por DanielPsJr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu falar sobre a nossa experiência aqui na minha casa.

Eu e minha esposa sempre usamos Mac e adoramos, mas quando precisamos trabalhar em casa recorremos e recorríamos as "Gabiarras" de virtualização de SO, que eu acho uma solução pra lá sofrível para o usuário da máquina.

Minha esposa é radiologista e usa um iMac com 16gb de memoria, é uma excelente máquina se fosse rodar só OSX, mas quando começa a usar o iMac com o Windows paralelamente é desanimador de vê-la trabalhando. Ela é obrigada a usar o Windows porque o sistema que ela usa para logar com o laboratório dela só roda em Windows + Internet explorer, é mole?

No meu caso sou arquiteto, por um tempo acabei insistindo em usar meu MacBook Pro com 8gb de memória para rodar Windows via vmware. Eu preciso usar o revit da Autodesk e ele só roda no Windows.

Olha gente,,, eu tive boa vontade em usar os dois OS na mesma máquina, mas não dá,,,.. Mac é Mac, Windows é Windows, então cada macaco no seu galho.

Acabei apelando e arrumei uma máquina com Windows pra rodar a tarefas do Windows, assim passei a ser mais feliz... Rsrs.

Minha esposa continua usando os dois OS no mesmo iMac, mas é porque ela é meio desligada desse meio tecnológico, mas dá pena dela, fica tudo muito lento.

Editado por mrener
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu falar sobre a nossa experiência aqui na minha casa.

Eu e minha esposa sempre usamos Mac e adoramos, mas quando precisamos trabalhar em casa recorremos e recorríamos as "Gabiarras" de virtualização de SO, que eu acho uma solução pra lá sofrível para o usuário da máquina.

Minha esposa é radiologista e usa um iMac com 16gb de memoria, é uma excelente máquina se fosse rodar só OSX, mas quando começa a usar o iMac com o Windows paralelamente é desanimador de vê-la trabalhando. Ela é obrigada a usar o Windows porque o sistema que ela usa para logar com o laboratório dela só roda em Windows + Internet explorer, é mole?

No meu caso sou arquiteto, por um tempo acabei insistindo em usar meu MacBook Pro com 8gb de memória para rodar Windows via vmware. Eu preciso usar o revit da Autodesk e ele só roda no Windows.

Olha gente,,, eu tive boa vontade em usar os dois OS na mesma máquina, mas não dá,,,.. Mac é Mac, Windows é Windows, então cada macaco no seu galho.

Acabei apelando e arrumei uma máquina com Windows pra rodar a tarefas do Windows, assim passei a ser mais feliz... Rsrs.

Minha esposa continua usando os dois OS no mesmo iMac, mas é porque ela é meio desligada desse meio tecnológico, mas dá pena dela, fica tudo muito lento.

 

 

 

Não tem Autodesk para o Mac ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu falar sobre a nossa experiência aqui na minha casa.

Eu e minha esposa sempre usamos Mac e adoramos, mas quando precisamos trabalhar em casa recorremos e recorríamos as "Gabiarras" de virtualização de SO, que eu acho uma solução pra lá sofrível para o usuário da máquina.

Minha esposa é radiologista e usa um iMac com 16gb de memoria, é uma excelente máquina se fosse rodar só OSX, mas quando começa a usar o iMac com o Windows paralelamente é desanimador de vê-la trabalhando. Ela é obrigada a usar o Windows porque o sistema que ela usa para logar com o laboratório dela só roda em Windows + Internet explorer, é mole?

No meu caso sou arquiteto, por um tempo acabei insistindo em usar meu MacBook Pro com 8gb de memória para rodar Windows via vmware. Eu preciso usar o revit da Autodesk e ele só roda no Windows.

Olha gente,,, eu tive boa vontade em usar os dois OS na mesma máquina, mas não dá,,,.. Mac é Mac, Windows é Windows, então cada macaco no seu galho.

Acabei apelando e arrumei uma máquina com Windows pra rodar a tarefas do Windows, assim passei a ser mais feliz... Rsrs.

Minha esposa continua usando os dois OS no mesmo iMac, mas é porque ela é meio desligada desse meio tecnológico, mas dá pena dela, fica tudo muito lento.

A performance da minha máquina rodando 3 SOs (OS X host, Windows 10 e Linux guests) é muito boa, mas desde que uso SSDs. Com HDDs era impraticável. Talvez o que você precise seria esse upgrade.

Quando coloco o Windows 10 em tela cheia e rodo jogos, mesmo virtualizado, ninguém consegue perceber que está rodando em uma máquina virtual. Fica muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...