Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades MAC PRO 2009 - 2x 2,26ghz


adrianortv

Posts Recomendados

Boa tarde galera.....
 

Queria uma ajudinha de vcs para algumas dúvidas. Pretendo realizar alguns upgrades no meu Mac Pro 2009 (4.1). O primeiro deles será colocar um ssd no danado! Já comprei uma gavetinha própria da OWC que vai facilitar todo o processo

http://eshop.macsales.com/item/OWC/MMP35T25/

A primeira dúvida é: Qual é melhor? Colocar o sistema e aplicativos no ssd, ou fazer um fusiondrive com o ssd e o hdd de 2tb que já possuo???

Futuramente gostaria de trocar os pentes de RAM dele...tenho 16gb, e queria trocar para 32, mas não acho esses pentes em lugar nenhum!! Ele usa pentes DDR3 1066Mhz
A placa gráfica eu já troquei....coloquei uma GTX 660 2gb....mas pretendo colocar uma mais potente, talvez a GTX 780ti

 

Quem puder ajudar....agradeço

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm....

 

Na maioria dos artigos e videos do youtube que vi, é recomendado o FusionDrive pela agilidade. Meu Mac Pro tem 3hdds: o principal de 2tb que contém o osx, aplicativos e vários arquivos (que no total ocupam metade do hd), e mais 2 hds, um de 1tb e outro de 640gb para arquivos.
Minha dúvida é como socar o ssd ali para o osx e aplicativos e "retirar"o osx do hd de 2tb....Só fazendo backup e depois formatando né? 
O SSD que colocarei tem 500gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Adriano, fiz algumas pesquisas e pelo que vi não tem como "fazer" um Fusion Drive, pois ele exige uma versão especial do Utilitário de Disco

A versão do Utilitário de Disco fornecida com um Mac que contém Fusion Drive é exclusiva. Não é possível utilizar versões anteriores do Utilitário de Disco.

 

Disponibilidade do Fusion Drive

O Fusion Drive é uma opção configurável da Apple Online Store para os seguintes produtos:

iMac (21,5 polegadas, final de 2012) iMac (21,5 polegadas, início de 2013) iMac (21,5 polegadas, final de 2013) iMac (21,5 polegadas, meados de 2014) iMac (27 polegadas, final de 2012)

iMac (27 polegadas, final de 2013) Mac mini (final de 2012)

 

Portanto você pode usar o SSD para o sistema e programas e o outro HDD para arquivos.

 

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ale B.....
Dá sim.......mas é um saco fazer!! Só pelo terminal....se liga

http://create.pro/blog/how-to-create-a-fusion-drive-in-os-x-from-a-hdd-ssd-diy-sshd-for-mac/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...