Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[APPLE TV] Quando faço espelhamento via Airplay


Posts Recomendados

Pessoal,

 

Possuo uma Apple TV e um Macbook 12''. Esses dias baixei o app do Popcorn e um do Strêmio. Eles transmitem filmes via streaming. Até aí tudo normal. Ambos rodam normal no Macbook. Até aí tudo bem.

 

O problema ocorre mesmo quando eu vou fazer o espelhamento pra Apple TV. Aí a coisa fica feia. O vídeo fica dando umas travadas chatas pra caramba, somente na TV, no Macbook fica perfeito.

 

Achei que podia ser algum problema com a internet, aí eu fui e baixei o mesmo filme com a mesma resolução, fiz o espelhamento e utilizei o VLC para rodar o filme. Foi perfeito. Nenhuma travada.

 

Alguém sabe porque ocorre isso? Tem acontecido isso com mais alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espelhamento sempre vai ter delay, não tem como fazer buffer do conteúdo porque não se sabe qual será o "próximo quadro".

 

O ideal seria utilizar o Air Play, que faz streaming do arquivo de vídeo para a aTV. No Air Play (não Mirroring / espelhamento) ele vai fazer um buffer dos próximos quadros, evitando assim o delay.

 

Para fazer streaming de arquivos baixados você pode;

 

1. Converter o vídeo para MP4 e importar no iTunes como um arquivo de vídeo caseiro

2. Usar o Beamer para fazer o streaming. O beamer, alias, está em um bundle bem camarada. http://bundlehunt.com/

 

Quanto ao Popcorn e Strêmio, não creio que eles tenham suporte a Air Play.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espelhamento sempre vai ter delay, não tem como fazer buffer do conteúdo porque não se sabe qual será o "próximo quadro".

 

O ideal seria utilizar o Air Play, que faz streaming do arquivo de vídeo para a aTV. No Air Play (não Mirroring / espelhamento) ele vai fazer um buffer dos próximos quadros, evitando assim o delay.

 

Para fazer streaming de arquivos baixados você pode;

 

1. Converter o vídeo para MP4 e importar no iTunes como um arquivo de vídeo caseiro

2. Usar o Beamer para fazer o streaming. O beamer, alias, está em um bundle bem camarada. http://bundlehunt.com/

 

Quanto ao Popcorn e Strêmio, não creio que eles tenham suporte a Air Play.

 

Opa Adalberto, valeu pelas dicas.

Mas quando eu baixo o filme e faço o espelhamento ele vai numa boa no VLC por exemplo. O problema é exatamente quando eu mando a imagem do Popcorn. Aí fica insuportável assistir pela Apple TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Adalberto, valeu pelas dicas.

Mas quando eu baixo o filme e faço o espelhamento ele vai numa boa no VLC por exemplo. O problema é exatamente quando eu mando a imagem do Popcorn. Aí fica insuportável assistir pela Apple TV.

Então, acho que no VLC você não está fazendo espelhamento e sim streaming via Airplay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acho que no VLC você não está fazendo espelhamento e sim streaming via Airplay.

 

Aí você me pegou. Rsrs!

 

Eu ligo a Apple TV, depois pego o Macbook vou la no canto superior direito e clico em ''Apple TV''. Nesse momento a tela que está no meu mac vai para a Apple TV. Aí eu abro o VLC e a imagem já está lá.

Qual a diferença do ''espelhamento'' para o ''air play''?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí você me pegou. Rsrs!

 

Eu ligo a Apple TV, depois pego o Macbook vou la no canto superior direito e clico em ''Apple TV''. Nesse momento a tela que está no meu mac vai para a Apple TV. Aí eu abro o VLC e a imagem já está lá.

Qual a diferença do ''espelhamento'' para o ''air play''?

Como disse antes, o espelhamento leva todo o desktop para a aTV, enquanto que o Air Play envia apenas o conteúdo.

 

No vídeo, se sabe qual será o próximo quadro, assim é possível carregar os próximos segundos e formar um buffer. No espelhamento, não tem como saber pra onde o cursor vai, assim não tem como fazer buffer e acontece o delay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse antes, o espelhamento leva todo o desktop para a aTV, enquanto que o Air Play envia apenas o conteúdo.

 

No vídeo, se sabe qual será o próximo quadro, assim é possível carregar os próximos segundos e formar um buffer. No espelhamento, não tem como saber pra onde o cursor vai, assim não tem como fazer buffer e acontece o delay.

 

Cara, não sabia que existia essa diferença. Vi agora pelo Quick Time. O VLC não tem airplay? Pelo menos não achei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sabia que existia essa diferença. Vi agora pelo Quick Time. O VLC não tem airplay? Pelo menos não achei...

Cara, eu não sei dizer pois não tenho uma Apple TV. rsrsrs Apenas conheço as diferenças técnicas entre os dois modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...