Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac reconhece meu HD ssd interno como se fosse removivel


Edgard Martilino da Silva

Posts Recomendados

Boa tarde Galera!!!

 

Estou com um problema que está dificil resolver.

Meu mac pro tem um HD ssd de 320gb para o sistema IOS e outro HD pra o windows, mas ele reconhece o HD ssd interno como se fosse removível, muito estranho, até o ícone está como se fosse removível.

E agora eu não consigo deixar como boot principal o HD ssd de sistema IOS, ele vai direto no do windows. Mas quando eu faço [comand + option + r + p] ai ele reinicia em modo mac, e quando reinicio a máquina ele volta para o sistema windows.

 

Alguém consegue me ajudar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera!!!

 

Estou com um problema que está dificil resolver.

Meu mac pro tem um HD ssd de 320gb para o sistema IOS e outro HD pra o windows, mas ele reconhece o HD ssd interno como se fosse removível, muito estranho, até o ícone está como se fosse removível.

E agora eu não consigo deixar como boot principal o HD ssd de sistema IOS, ele vai direto no do windows. Mas quando eu faço [comand + option + r + p] ai ele reinicia em modo mac, e quando reinicio a máquina ele volta para o sistema windows.

 

Alguém consegue me ajudar por favor?

Já tentou alterar o disco de inicialização nas preferências do sistema?

 

Sobre reconhecer o SSD como removível. Como esse SSD foi instalado? Qual o modelo exato do teu Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já tentei alterar o disco de inicialização nas preferências, ai mando ele reiniciar e entra de novo em modo windows.

Já até tirei o HD do windows e reiniciar o Mac mas, fica em tela preta, nada acontece. Faço [comand + option + r + p] ai ele volta em modo mac.

O engraçado é que o icone do HD ssd está como se fosse removível, laranja, sabe?

​Ele foi instalado normalmente com um pendrive, estava funcionando normalmente, foi só eu alterar uma vez o disco de inicialização para windows e todo esse problema aconteceu.

 

Modelo do Mac:

Mac Pro Octa 2008 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem estranho. Eu tentaria o seguinte.

 

1. Backup completo do sistema

2. Subir a instalação do OS X e limpar o SSD inteiro

3. Instalação limpa do OS X

 

Imagino que talvez possa ter algum problema relacionado à tabela de partições desse SSD que está fazendo o sistema entender ele como unidade externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz galera!!!

 

Acabei de ver o meu Mac e percebi que o HD ssd está conectado em um adaptador, pensei que ele estava em alguma baia, acho que é por isso que ele está reconhecendo o HD como externo.

 

O que vcs acham?

 

E tem alguma solução para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz galera!!!

 

Acabei de ver o meu Mac e percebi que o HD ssd está conectado em um adaptador, pensei que ele estava em alguma baia, acho que é por isso que ele está reconhecendo o HD como externo.

 

O que vcs acham?

 

E tem alguma solução para isso?

Remover o adaptador não funcionou? Que tipo de adaptador é esse? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo SATA seria a forma mais correta de se conectar. Não vejo o porque de ele reconhecer o HDD como externo.

 

Nunca tive um Mac Pro :'( mas ele não teria algum lugar tipo a BIOS, onde você poderia configurar o modo de operação do SSD? Já vi alguns casos em que foi preciso mudar o modo do disco para AHCI pra ser reconhecido corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      465k
×
×
  • Criar Novo...