Pedro Passos Postado 13 de janeiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 13 de janeiro de 2016 Pessoal, queria saber o que vocês acham... Um macbook pro 13" de 2011 ainda vale a pena? 4gb de ram, 2,3ghz, 256gb ssd e uns 300 ciclos, na faixa dos 3.000,00. O que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rhfa Postado 14 de janeiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 14 de janeiro de 2016 Tenho uma máquina similar, porém com 8gb de ram e ssd de 128gb. Me atende muito bem ainda, dá conta do recado tranquilamente! Thiago Leite e milson 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Passos Postado 14 de janeiro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de janeiro de 2016 Entendi! Ela engasga muito? Pode citar os pontos negativos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
paulosaopaulino Postado 14 de janeiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 14 de janeiro de 2016 (editado) Ponto negativo: Não ter USB 3.0, não tem suporte nativo ao AirDrop. Editado 14 de janeiro de 2016 por paulosaopaulino Thiago Leite e milson 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Passos Postado 14 de janeiro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de janeiro de 2016 O USB 3.0 e o suporte ao AirDrop são a partir se 2013 ou 2014? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
milson Postado 14 de janeiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 14 de janeiro de 2016 a usb 3.0 se não me engano foi a partir de 2012 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Passos Postado 14 de janeiro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de janeiro de 2016 Entendi. Não podendo comprar um novo, o ideal seria um pelo menos 2012, então? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Murilo.Lima Postado 14 de janeiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 14 de janeiro de 2016 Tenho um MacBook Pro 13" early 2011 que me serviu muito bem até agora. Acabei de fazer um upgrade na RAM e SSD, e acho que tenho computador para mais uns 5 anos. Pedro Passos e Thiago Leite 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Passos Postado 15 de janeiro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2016 A questão dele não ser retina faz muita diferença? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Murilo.Lima Postado 15 de janeiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2016 Eu percebo a diferença por conhecer telas retina, mas para o meu uso não me incomoda a tela não ser retina... Uso esse Mac diariamente para trabalho, e não pretendo trocar tão cedo. Se você achar uma boa proposta em um mais recente claro que vale mais a pena... Mas no meu caso estou muito satisfeito com o meu e ainda não senti necessidade de trocar. Não utilizo AirDrop e muito raramente USB, somente quando vou copiar arquivos para pendrive pra usuários de Windows. Me viro muito bem com Wi-Fi, iCloud, Time Capsule, de modo que uso pouco USB. Já vi que ele deixaria a desejar para games recentes, pela placa gráfica... Mas também não uso games... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Passos Postado 15 de janeiro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2016 A questão dos jogos não me incomoda. Quanto custou o upgrade, em média? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Murilo.Lima Postado 15 de janeiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2016 Fui meio exagerado, mas queria dar um bom upgrade... Comprei 16GB de RAM da Corsair por cerca de R$ 500,00 e um SSD Samsumg 850 EVO 500GB por cerca de R$ 850,00. Como não vou investir em outro computador tão cedo, resolvi investir bem nesse Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Murilo.Lima Postado 15 de janeiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2016 Eu apostava que a diferença maior seria a troca de SSD, mas quando troquei a RAM de 4GB pra 16GB a diferença foi assustadora, cheguei a pensar que não necessitaria o SSD. O OSX gerencia memória muito bem, de modo que logo após o boot (que demorava por ser HD) o sistema faz um cachê de arquivos mais usados... Trabalhava o dia todo sem necessitar muito acesso ao disco, e a performance ficou ótima só com a troca da RAM. Claro que após a troca do HD por SSD melhorou muito, principalmente o boot. Se você trabalhar intensamente com arquivos pesados, que necessita muita leitura/escrita em disco, a melhora da performance após troca do HD será mais visível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Passos Postado 16 de janeiro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2016 Meu trabalho é com textos, rs... A questão dele ser mais "parrudo" é um ponto muito negativo? Pensei em adquirir um Macbook Air mais recente ao invés do Pro, mas vi em alguns lugares que não dá pra fazer upgrade nele e tal, o que pra mim é um ponto MUITO negativo. Você tem muita mobilidade com o Pro não retina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Murilo.Lima Postado 17 de janeiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 17 de janeiro de 2016 Carrego ele pouco... Quando tenho que carregar uso uma pasta tipo carteiro... Para quem precisa muita mobilidade pode ser um ponto negativo... Ele é pesado comparado aos outros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.