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Bom dia pessoal.

 

 

Estou tentando migrar meu google drive para o onedrive (redução de custos) porém estou tendo alguns problemas....

 

 

1 - Já configurei corretamente e fiz o mapeamento das pastas para sincronização dentro do diretório do onedrive, mas as pastas não sobem pra nuvem automaticamente

2 - Reinstalei, fiz o login, configurei a sincronização e mesmo assim não sobem as pastas

3 - Agora, toda hr ele fica pedindo pra fazer login e configurar a sincronização

4 - Tentei fazer upload dessas pastas que estão configuradas para sincronização e dão erros, pedindo pra tentar mais tarde. Porém algumas estão sincronizando no mac

5 - Estou com a ultima versão el captain e do onedrive

6 - Falei com o chat da microsoft por umas duas horas, fiquei sem solução, é uma bosta...

 

 

Tenho uma banda larga de 25mb que está ok, não poderia ser este o erro. As pastas tem em torno de 100 a 800mb cada (totalizam uns 200gb)

 

Alguém saberia o que pode ser? Já passaram por isso?

 

 

Abs

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    • Por osmarrleao
      Senhores,
      Estou migrando minhas cento e lá vai fumaça gigas de fotos do Google Photos/One Drive para o iCloud. Peguei 2TB do iCloud e comecei a fazer a migração. Como tenho o backup local das fotos na resolução original, comecei a "subir" as fotos para o iCloud a partir desta minha pasta. 
      Está tudo indo relativamente bem, mas percebi que o app Photos do iCloud simplesmente apresenta erro de tipo de arquivo quando copio mais de 2000 imagens para dentro do app. Ou, depois de um tempo copiando as fotos de 2000 em 2000, o app começa apresentar o erro para quantidades menores. Eu tenho a impressão que não é somente o iPad que tem um limite de 5GB de RAM para os aplicativos usarem como memória. Deve haver um limite relativamente baixo também para os Mac M1 (estou usando um Mac Mini). Só isso explica o fato de ter que fechar o aplicativo Photos, esperar um tempo e abrir de novo para ter que continuar a migração.
      Como resolvi compartilhar o "problema", resolvi questionar os sábios colegas de fórum: eu vi que a Apple lançou uma forma de fazer a migração do iCloud para o Google Photos, conhecem algum método mais simples do que eu ter que copiar 2000 imagens, esperar subir tudo para copiar mais 2000? De preferência do OneDrive, pois lá tenho o backup na resolução máxima das fotos.
      Obrigado,
    • Por João Henrique Santo
      Olá pessoal, eu tenho uma timecapsule onde conecto meus Imacs nela e lá ficam armazenados todos os arquivos como um servidor...E agora estou querendo sincronizar essa time capsule na Nuvem de alguma forma, ou seja, eu preciso ter acesso aos arquivos dela de forma remota, sem estar na mesma rede. Alguém sabe como posso fazer?
      Muito obrigado desde já! 
    • Por Victor Azevedo
      Meu iCloud não esta sincronizando com o computador. Alem de não conseguir acessar pelo computador o que esta no iCloud, também nao consigo salvar nada nas pastas que vao para a nuvem (exemplo de tentativa de salvar um documento no Pages).
      Note que se acesso o icloud pelo navegador consigo baixar os arquivos e salvar na pastas downloads (local) e ai sim consigo abrir 


    • Por BetoGaleazzo
      Essa semana estava pensando em finalmente assinar um serviço profissional de cloud storage pra armazenar fotos importantes que eu queria apagar da memória local do meu Mac (que só possui 256GB de armazenamento) mas manter em um local seguro. Pensei em como seria bom se o iCloud Drive permitisse que mantivéssemos os arquivos na nuvem, porém não estivessem ocupando espaço "local", mas, ainda com a pasta iCloud Drive aparecendo no Finder e permitindo upload/download sem precisar recorrer ao site do serviço. Seria ótimo, já que o iCloud oferece cloud storage com boa capacidade de armazenamento e a um preço extremamente justo em relação à concorrência.
      Esse é um serviço que o iCloud Drive não tem. É uma "sincronização seletiva" (selective sync): permite que você mantenha máquina e nuvem sincronizados, mas só o conteúdo que você quer, enquanto outro conteúdo que usa com menos frequência pode manter só na nuvem. A Apple não disponibiliza a função porque a premissa do iCloud Drive é justamente pra não perder nada se tua máquina explodir amanhã. Até existe uma função no macOS pra manter alguns arquivos só na nuvem, mas ela só funciona quando seu Mac já está com a memória quase cheia, o que não ajuda muito neste caso.
      Dando uma pesquisada de leve, encontrei no GitHub um projeto chamado "iCloud Control", que nada mais é que uma extensão para o Finder que adiciona essa funcionalidade, como na imagem abaixo:

      A boa notícia é que funciona, é leve e é seguro. A notícia mais ou menos é que obviamente você precisa fazer o download do arquivo se quiser visualizar direto do Finder caso ele esteja somente na nuvem. Segundo o developer, deve funcionar do El Capitan em diante. Eu uso no Mojave, e sei que funciona no Catalina.
      A página oficial do repositóro para download do tweak e maiores informações é essa: https://github.com/Obbut/iCloud-Control
      1 - Baixe o ZIP.
      2 - Copie o .app para a pasta Aplicativos do Finder.
      3 - Clique nele com o botão direito e "Abrir" pra conseguir abrir, já que ele é de developer não reconhecido pelo MacOS.
      4 - Siga a instrução na janela que vai abrir pra você colocar ele como extensão permitida do Finder nas Ferramentas do Sistema.
      Ele já irá aparecer nas janelas do Finder ao lado do campo de busca.
      Eu ainda estou testando antes de fazer upload de dados sensíveis para a nuvem e apagar da memória local, mas a princípio está cumprindo o que promete.
      Outra dica legal é colocar ele no "Login Items" do seu usuário pra ele subir junto do sistema, e marcar a opção de iniciar silenciado.
      Não sei se estou atrasado na novidade, ou se é uma necessidade só minha, mas achei legal compartilhar. Caso tenham alguma dúvida só perguntar, eu ajudarei no possível.
      Abraço!
      Todos os créditos para o desenvolvedor Obbut @GitHub
      @MacMagazine, @Rafael Fischmann, check this out.
       
    • Por cfroes
      Boa tarde pessoal, utilizo um time capsule para manter minha biblioteca de fotos e de musica em casa, alem de usa-lo com o time machine. hoje o acesso é via wifi, é possivel acessa-lo atraves de uma cabo usb/usb-c ? pergunto pois quero organizar as fotos e pela nuvem é muito demorado ( quase 100gb de fotos).  existe algum cabo especifico para conectar o time capsule no macbook ? valeu abs
    • Por gabriel.araujo
      Tenho um Macbook Pro de 256gb e este já esta ficando com o armazenamento cheio. Estou procurando por soluções mais inteligentes que um simples HD externo e acabei encontrando algumas opções no mercado que fazem justamente o que preciso, porém estou com algumas dúvidas e acho que vocês vão ser capazes de me ajudar. A maioria dos meus arquivos são séries, filmes e músicas, os quais poderia facilmente manter em um HD externo, porém como já disse, o fato de manter todos esses arquivos disponíveis sem precisar conectar ao Mac é o que desejo; e na teoria, é justamente isso o que esses produtos que encontrei fazem.
      Vamos lá, os produtos que encontrei já estão no mercado há algum tempo, mas acho que isso não faz deles ultrapassados, visto que não encontrei nenhuma outra opção nesse segmento e nessa faixa de preço (bem elevada, por sinal):
      Seagate Personal Cloud: http://www.seagate.com/br/pt/consumer/backup/personal-cloud/ | https://tecnoblog.net/177303/seagate-personal-cloud-nas-review/
      D-link Share Center DNS-320L: http://dlink.com.br/produto/storage/dns-320l
      WD MyCloud: https://www.wdc.com/pt-br/products/personal-cloud-storage/my-cloud.html | https://tecnoblog.net/172516/wd-my-cloud-review/
      O mais barato deles é o D-link Share Center DNS-320L, porém se trata do mais "complexo", já que não é um produto pronto. Pelo que olhei, você precisa procurar na internet por aplicativos para conseguir instalar nele. Porém, também é o que tem a maior flexibilidade, podendo trocar os discos e possuir a possibilidade de "clonar"um disco, ou seja, manteria um disco para uso e o outro seria backup deste primeiro. Já o Seagate Personal Cloud e o WD MyCloud possuem uma bela interface e parece ter um processo de configuração e utilização mais fácil. 
      Gostaria de manter essa unidade de NAS doméstico para colocar minha biblioteca do iTunes e para isso encontrei o seguinte tutorial que parece não ter erros quanto a essa função: https://community.wd.com/t/moving-itunes-library-to-wd-mycloud-2tb/94862. Minha duvida fica em relação ao Plex, que é um serviço de streaming que me agrada bastante e possui aplicativo para a Apple TV, mas em nenhum lugar encontrei a informação de que o Plex é compatível com o D-link Share Center nem com o WD My Cloud. O Personal Cloud da Seagate traz esse aplicativo nativamente no sistema, em contra partida, o WD My Cloud parece ter um diferencial quanto à sincronização da biblioteca do iTunes, a qual não entendi muito bem e peço a ajuda de vocês para explicarem melhor.
      Em relação ao Plex, vi a indicação da alternativa Infuse, mas também não entendi como funciona já que não tem o aplicativo para Mac e provavelmente não deve ter para o NAS. Minha ideia é conseguir assistir meus filmes e séries sem a necessidade de manter o Mac ligado. Além disso, também gostaria de saber quanto aos Gerenciadores de Torrent disponíveis em cada um deles.
      Gostaria de saber de vocês se alguém já tem algum desses aparelhos, se gostam e se possível me explicarem quanto aos Aplicativos, ao uso remoto e qual a melhor opção.
       
    • Por tagliarini
      Pessoal, estou procurando alguma forma definitiva de fazer backup das minhas fotos do iPhone, no entanto não tenho obtido muito sucesso com isso, por isso gostaria de compartilhar minha experiência com os serviços que eu já utilizei e também que vocês compartilhassem suas experiências caso vocês utilizem algum serviço de backup.
       
      Qual é o meu caso?
      Como eu possuo uma filha bebê, eu acabo tirando muitas fotos e fazendo muitos vídeos, e juntando-se a isso o fato de eu possuir uma internet "normal" em casa, ou seja, uma internet com download bom, mas com velocidade de upload baixa, me dificulta muito na hora de fazer o backup das fotos, no entanto eu quero fazer o backup delas na nuvem.
      Google Fotos
      Eu já experimentei o Google Fotos, no entanto não venho obtendo muito sucesso com ele ultimamente. O aplicativo começa a fazer o backup, porém o celular apaga a tela e o app para de fazer o backup. Antigamente isso não acontecia, quando eu deixava o app da google aberto, ele automaticamente deixava a tela do iPhone sempre acesa, e fazia o backup, porém de umas atualizações para cá isso deixou de acontecer.
      Outro problema MUITO incômodo do Google Fotos, é que ele vai fazendo o backup até que ele diz que o backup está concluído, no entanto se eu matar o aplicativo e abrir novamente ele começa a fazer o backup novamente, porque na verdade ele não havia concluído o backup. E após ele mostrar que o backup foi concluído novamente, eu matar o aplicativo e abri-lo novamente ele vai retomar o backup porque novamente ele não havia completado realmente o backup, apesar de informar isso. Após inúmeras repetições desse processo ele finalmente termina "de verdade" de fazer o backup, ou seja, uma porcaria né? (para não usar outro termo).
       
      Apple Fotos
      Não testei o Apple Fotos, porque eu já usava o google fotos quando a apple lançou seu método de backup. Outra coisa que me deixa com o pé atrás sobre o sistema de backup da Apple é que, pelo o que eu encontrei em minhas pesquisas, ele não permite que eu exclua as fotos do meu dispositivo, porém as mesmas fiquem na nuvem, eu sou obrigado a deixar que a Apple faça sua "mágica" sozinha para administrar o espaço dos meus dispositivos, e que quando o armazenamento deles estiver ficando cheio ela automaticamente vai fazer a administração do espaço. No Google Fotos, eu posso simplesmente apagar as fotos que eu julgar menos importantes de eu ter no meu dispositivo que elas vão continuar na nuvem e quando eu quiser acessa-las/baixa-las novamente elas estarão no aplicativo para isso. Por último, mas não menos importante, o preço. Para eu poder armazenar todas as minhas fotos na apple eu teria que pagar uma assinatura mais cara do iCloud (eu já pago a de 50GB) o que eu não estou muito interessado em fazer, porque já tenho assinatura do G Suite Enterprise, porque utilizo a solução da Google para a empresa, e pago a assinatura anual do Office que me fornece espaço no Onedrive, ou seja, seria mais uma assinatura só para satisfazer o backup das fotos.
       
      Onedrive
      Ainda não testei o sistema de backup de fotos do Onedrive, mas gostaria que caso alguém que use leia esse tópico, desse sua opinião sobre. Só sei que os aplicativos da Microsoft têm se mostrados muito estáveis no iOS. Minha única preocupação é em relação ao backup em segundo plano, queria entender como ele funciona de fato: Se é automático ou eu preciso abrir o aplicativo para ele ocorrer, porque isso pode interferir muito na duração da bateria do aparelho, assim como interferir até na internet onde eu estiver conectado, se ele resolver começar por conta própria a fazer backup.
       
      Dropbox
      Não vou utilizar porque não irei pagar um valor considerável por um serviço a mais só para fazer esse backup das fotos, no entanto gostaria de saber a opinião de quem utiliza o serviço para backup automático de fotos.
       
      Fico no aguardo da opinião de vocês para poder chegar a uma solução boa para o meu problema.
      Obrigado.
    • Por tirodr98
      Não consigo instalar o windows devido à seguinte mensagem:
       
      "Não é possível efetuar partições no disco de arranque nem restaurá‑lo com uma partição única.""Para instalar o Windows, o disco de arranque deve estar formatado como um volume único Mac OS Expandido (com journaling) ou já deve ter as partições efetuadas pelo Assistente do Boot Camp."
       
      Só tenho uma partição no disco (Macintosh HD).
       
      Ajudem pff
    • Por Geraldo Tristão_30725
      Bom dia Pessoal,
      Ontem recebi um e-mail falando que meu espaço mo ICloud Drive estava acabando. Então resolvi fazer um upgrade. E fui comparar os serviços de armazenamento na nuvem. Atualmente possuo 20 GB no iCloud Drive e o Dropbox gratuito. Na minha análise o com melhor custo seria o One Drive. Mas gostaria saber de vocês entre o Dropbox, Google Drive e One Drive, qual seria o melhor? Gostaria de um que faça upload de fotos e que consiga salvar qualquer tipo de arquivo, tanto da suite iWork como da suite Office.
      Obs.: Me interresso pelo plano de 1 TB em qualquer um dos serviços. E o que já está resolvido é que alem desse servico (que ainda nao resolvi), assinarei 200 GB no iCloud Drive (isso já ta resolvido).
      Obrigado.
    • Por JefSilva
      Olá pessoal!

      Utilizo o iPhoto para organizar minhas fotos no Mac, e sempre que possível faço backup pelo Time Machine em um HD externo. Adquiri recentemente o Office e ganhei 1TB de espaço no OneDrive e queria saber qual a melhor maneira de fazer backup dessas fotos no OneDrive.
       
      Devo apenas copiar o Arquivo da Biblioteca do iPhoto? Ou procurar os arquivos no Finder e enviá-los para o OneDrive?
       
      E como vai funcionar quando o iPhoto for "trocado" pelo novo Fotos?
       
      Valeuu
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