Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não transfere arquivos para HD externo.


Ederip

Posts Recomendados

Oi, pessoal 

Recentemente instalei um HD SSD do meu Macbook, mas com o tempo ele ficou mto cheio, entao queria descarregá-lo um pouco pra um outro HD externo. Mas agora não consigo fazer transferências de alguns arquivos dele para outros. Já tentei transferir para dois HDs externos (em em NTFS outro FAT) em um pen drive FAT e dps formatei pra NTFS e não funcionou em nenhum. Ele faz a transferencia mas o arquivo chega "corrompido" e não abre. O estranho é que sao só alguns arquivos específicos. A maioria transfere sem problemas. Em todos os casos estou copiando e colando.

 

Tenho esse programa instalado chamado NTFS for MAC (quem ainda não tem eu recomendo fortemente) e já consigo transferir arquivos pra HD NTFS. Mas existem alguns arquivos específicos q estao no SSD interno e q náo consigo copiar e colar pra HD nenhum. de qualquer formato que seja.

 

E estes arquivo não sao fechados por código, nem em pasta fechada. No exemploi da foto é um .mp4 normal. Ele realiza a transferencia, mas qdo chega no outro HD está em formato corrompido e não abre. E isso acontece com vários arquivos no meu SSD.

 

Será que o HD SSD está em algum modo de segurança q eu não conheço? Estarei eu fazendo alguma coisa errada?

 

Se alguém puder me ajudar, serei muito grato! 

Obrigado desde já
Abs

post-89643-0-19064600-1443490820_thumb.p

post-89643-0-38309400-1443490822_thumb.p

post-89643-0-22317000-1443490825_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou reparar permissões do SSD? Possivelmente o problema seja de permissões do arquivo.

 

Com o arquivo no SSD você consegue utilizar normalmente?

 

Note que o erro exibido é de formato de arquivo não suportado. Lembrando que extensão de arquivo e formato de arquivo são duas coisas diferentes.

 

Outra coisa que notei é que o nome do arquivo está com ponto e afins. Eu tentaria remover isso.

 

Sobre usar NTFS no mac, eu recomendo o Paragon. Ao invés de usar um gerenciador de arquivos específico para transferir os arquivos, ele adiciona o suporte ao sistema de arquivos no Mac. Particularmente não me agrada esse tipo de software que tenta oferecer suporte restrito ao aplicativo. Levar o suporte ao sistema operacional é muito mais interessante.

 

https://www.paragon-software.com/br/home/ntfs-mac/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava tendo problemas similares, e os resolvi formatando meu HD para formato HFS+ que é o padrão do Macbook.

 

Depois disso nunca mais sofri com isso :-)

 

PS.: E para ter acesso ao HD em sistema Windows, utilizo o HFS+ Paragon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas, galera. Vou procurar esses programas que vcs citaram. 


 


Respondendo as perguntas:


- Sim, consigo abrir os arquivos normalmente no SSD. 


- Já tirei os tracinhos do nome do arquivo, mas continua dando o problema na transferência


- Já tentei transferir o mesmo arquivo para 2 HDs externos. Um NTFS, outro FAT e dá o mesmo problema. Então acredito q não seja do formato do HD.


 


Minha pergunta agora é:


- Como eu faço pra reparar permissões do SSD? Eu to achando q o problema é esse?


 


Obrigado mais uma vez.


Falow


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui transferir o arquivo!!! =D
Formatei o HD externo para HFS+ e a transferência foi perfeita.

Que mancada... nem tinha me tocado que ainda não havia tentado transferir pra um HFS+

Obrigado a todos q me ajudaram! Estou tentando resolver isso há um tempo já.
Vlw, pessoal.
Muita luz

 

Estava tendo problemas similares, e os resolvi formatando meu HD para formato HFS+ que é o padrão do Macbook.

 

Depois disso nunca mais sofri com isso :-)

 

PS.: E para ter acesso ao HD em sistema Windows, utilizo o HFS+ Paragon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...