Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dados Celulares - 3G

Featured Replies

Postado

Pessoal, bom dia,

 

Estou percebendo que meus dados estavam "sumindo" com uma velocidade incrível.

A partir desse momento, comecei a monitorar esse tráfego.

Utilizei as próprias marcações do iOS, que ficam em Ajustes>Celular.

Desabilitei todos os programas para o uso do 3G/4G. E deixei somente o WhatsApp.

Porém está marcado 250mb consumidos. O WhatsApp está com 8,8mb e Serviços do Sistema em 15,4mb.

Gostaria de saber de onde está saindo todos esses outros dados.

 

Obrigado.

  • Respostas 23
  • Visualizações 2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Pergunta lá no posto Ipiranga.

 

 

Brincadeiras à parte, antes de fazer essa medição, você redefiniu as estatísticas dos dados para que zerassem novamente. Se não foi consumido por nenhum app e nem está nos serviços do sistema, não é estranho pensar que sua operadora pode estar calculando seus dados errados e mostrando que são consumidos erroneamente. Dá uma olhada também no iCloud Drive e vê se tem apps autorizados para atualizar via dados.

Postado
  • Autor

Heitor,

 

O problema é que ele mostra que consumiu os 250mb. E em um app de terceiro também tem essa informação.

Então tem alguma coisa consumindo isso.

Preciso descobrir urgente qual processo é.

Postado

Essa configuração bloqueia totalmente os dados, ou somente o que usa em 2o plano?

Porque qualquer aplicativo que você abre já usa internet

 

Seu plano é limitado, corta após o consumo da franquia? Se apenas reduzir, relaxa e deixa tudo ativado pra ter uma experiência plena no iphone, apenas remova os aplicativos que você não usa

Postado
  • Autor

Meu antigo plano só reduzia.

Precisei alterar e esse novo bloqueia. Por isso estou com essa preocupação.

Essa alteração bloqueia totalmente o uso dos dados pelos app.

Tem alguma outra coisa "comendo" meus dados que nao sei o que é.

Postado

Será que não autorizou streaming do iTunes, ou atualizacao de aplicativos pela rede celular? 

Postado

Quando desmarca um app nessa parte, desativa os dados completamente. Para testar, desabilite os dados para o Safari, desconecte do Wifi e tente abrir o Safari, verá um alerta.

 

As minas estatísticas do iOS batem com as da Vivo, pelo menos a diferença é pequena. Eu reseto as estatísticas do iOS todo dia 25, que é quando meu plano da Vivo zera, e aqui a diferença é de cerca de 10%, 41mb no iOS e 46mb no Meu Vivo. Levando em consideração que o iOS não zera automaticamente, como o Android, e eu posso ter usado um pouco da meia noite até o momento em que zerei as estatísticas...

Postado
  • Autor

Alexandre,

O iTunes Store já está desabilitado em Ajuestes>Celular.

 

 

Adalberto,

Eu desabilitei todos os programas que utilizam a rede celular, deixei somente o WhatsApp. Ele está com 8,8Mb e dados do sistema com 15,4Mb. Porém no início dessa tela está marcado 250Mb.

Algum outro serviço/app ou sei la o que está me "comendo" esses MB.

O meu plano também renova dia 25 e em um dia e meio de uso ele já estava com esses 250mb.

Postado

Alexandre,

O iTunes Store já está desabilitado em Ajuestes>Celular.

 

 

Adalberto,

Eu desabilitei todos os programas que utilizam a rede celular, deixei somente o WhatsApp. Ele está com 8,8Mb e dados do sistema com 15,4Mb. Porém no início dessa tela está marcado 250Mb.

Algum outro serviço/app ou sei la o que está me "comendo" esses MB.

O meu plano também renova dia 25 e em um dia e meio de uso ele já estava com esses 250mb.

Não entendi uma coisa, esses 250mb, você tá vendo no iOS no na operadora?

 

Você redefiniu as estatísticas, correto?

Postado
  • Autor

Adalberto,

 

Estou vendo no iOS.

Ajustes>Celular

Uso dos dados celulares>Período Atual

Postado

Meu antigo plano só reduzia.

Precisei alterar e esse novo bloqueia. Por isso estou com essa preocupação.

Essa alteração bloqueia totalmente o uso dos dados pelos app.

Tem alguma outra coisa "comendo" meus dados que nao sei o que é.

 

com essa história vou ficar um bom tempo no meu plano/operadora, se mudar perco a internet ilimitada =/

Postado
  • Autor

Adalberto,

 

Sim, eu redefini as estatísticas.

Já tinha lido esse post também e até já tinha desabilitado o 4G. E esses dados não estavam sumindo de um dia para o outro e sim em segundos. Mesmo sem utilizar ligações.

Postado

Adalberto,

 

Sim, eu redefini as estatísticas.

Já tinha lido esse post também e até já tinha desabilitado o 4G. E esses dados não estavam sumindo de um dia para o outro e sim em segundos. Mesmo sem utilizar ligações.

Cara, eu testaria novamente. Redefina as estatísticas e monitore novamente.

 

Acesso pessoal não está ativo? Será que não sincronizou nada do iCloud? Como está nos serviços de sistema? Não tá nos apps desinstalados?

Postado
  • Autor

Adalberto,

 

Já refiz o teste umas 4-5 vezes.

Acesso pessoal nem uso.

Serviços do sistema está: 32,2Mb / WhatsApp: 12,0Mb. E no Uso do Período Atual: 647Mb.

Ontem estava com 355Mb.

 

Que tipo de sincronização do iCloud ? Onde posso ver ou desabilitar ? Como assim app desinstalados ?

Postado
  • Autor

Pois quando entro em Ajustes>iCloud, aparece uma mensagem de erro dizendo que a verificação falhou e que não conseguiu conectar com o iCloud. Isso já me diz que esta desativado para o 3G/4G.

Postado

Muito estranho isso heim cara.

 

Já tentou restaurar / atualizar?

Postado
  • Autor

Restaurar foi a única coisa acho que ainda não fiz.

Postado

Restaurar foi a única coisa acho que ainda não fiz.

Acho que deveria ser a próxima então... rsrsrs

  • 3 semanas depois...
Postado

Eu percebi hoje que meu plano de dados que atualmente é 10gb pelo consumo do iphone 6 (zerei ontem a contagem) ja estava em 4gb me assustei, porem fui consultar na conta da Orange(minha operadora) estava apenas 200 megas, agora a pouco ja estava em 5gb de consumo entrei denovo no site da operadora estava apenas 240 megas acho que deva ser algum calculo errado de alguns ios 8.x mais bug nesta m....

Editado por fabio.laurindo

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.