Postado 23 de julho de 201510 anos comment_1070332 Oi pessoal, Meu macbook conecta na rede wifi, porém quando abro os navegadores, não entra na internet. A página fica em branco carregando. Tentei no Firefox e no Safari. Consigo entrar normalmente na internet pelo iPhone e pelo iPad. Só no macbook que não entra. Alguém poderia me ajudar? Meu sistema é o OS X Yosemite versão 10.10.4. Obrigada! Denunciar
Postado 24 de julho de 201510 anos comment_1070364 Bom dia, tente o seguinte: Vai em Preferencias do Sistema, redes, Obter auxilio, diagnóstico e siga os passos. Denunciar
Postado 24 de julho de 201510 anos comment_1070383 Oi pessoal, Meu macbook conecta na rede wifi, porém quando abro os navegadores, não entra na internet. A página fica em branco carregando. Tentei no Firefox e no Safari. Consigo entrar normalmente na internet pelo iPhone e pelo iPad. Só no macbook que não entra. Alguém poderia me ajudar? Meu sistema é o OS X Yosemite versão 10.10.4. Obrigada! Verifique se o MAC está recebendo um IP na sua rede. Vai no terminal e digite e poste aqui o resultado para a gente tentar te ajudar: ifconfig -a Denunciar
Postado 27 de julho de 201510 anos Autor comment_1070616 Bom dia, tente o seguinte: Vai em Preferencias do Sistema, redes, Obter auxilio, diagnóstico e siga os passos. Maurotak, fiz o que você sugeriu, e apareceu a seguinte mensagem: Sua conexão à internet parece estar funcionando corretamente. Porém o MacBook não entra na internet. Estranho né? Denunciar
Postado 27 de julho de 201510 anos Autor comment_1070622 Verifique se o MAC está recebendo um IP na sua rede. Vai no terminal e digite e poste aqui o resultado para a gente tentar te ajudar: ifconfig -a Rafael, digitei no terminal o que você sugeriu. Segue a foto da tela. Denunciar
Postado 27 de julho de 201510 anos Autor comment_1070623 Hoje fui à casa dos meus pais, e consegui conectar e usar a internet normalmente lá. Quando voltei pra casa, não consegui conectar. Mas acho que não é um problema do provedor da internet, porque estou usando a internet no iPad e iPhone normalmente. Imagino que seja um problema de configuração do macbook com a internet da minha casa. Vocês conseguiriam me ajudar? Obrigada! Denunciar
Postado 27 de julho de 201510 anos comment_1070655 Rafael, digitei no terminal o que você sugeriu. Segue a foto da tela. image.jpg Gabi, Faz o seguinte agora, com o iPhone conectado na Wifi da sua casa, acesse Ajustes - Wi-Fi - aperte no "i" (informações) e compartilhe as informações exibidas. Denunciar
Postado 27 de julho de 201510 anos Autor comment_1070729 Gabi, Faz o seguinte agora, com o iPhone conectado na Wifi da sua casa, acesse Ajustes - Wi-Fi - aperte no "i" (informações) e compartilhe as informações exibidas. Rafael, tirei um print na tela do iPhone conectado na rede wifi da minha casa. Segue. Obrigada!!! Denunciar
Postado 28 de julho de 201510 anos comment_1070799 Agora no seu MAC, acesse: Preferências do sistema (System Preferences); Rede (Network); Selecione a rede Wi-Fi e do lado inferior direito clique em Avançado; Na tela exibida, selecione a aba TCP/IP. Se possível detalhe as informações exibidas, IPV4, Subnet, Router... Faça um teste do terminal: Com o iphone conectado na rede, confirme que ele continua com o IP 192.168.1.2 conforme enviado na imagem anterior, abra o terminal no MAC; Execute o comando: ping 192.168.1.2 e me informe o resultado. Denunciar
Postado 28 de julho de 201510 anos Autor comment_1070876 <p>Agora no seu MAC, acesse: Preferências do sistema (System Preferences); Rede (Network); Selecione a rede Wi-Fi e do lado inferior direito clique em Avançado; Na tela exibida, selecione a aba TCP/IP. Se possível detalhe as informações exibidas, IPV4, Subnet, Router... Faça um teste do terminal: Com o iphone conectado na rede, confirme que ele continua com o IP 192.168.1.2 conforme enviado na imagem anterior, abra o terminal no MAC; Execute o comando: ping 192.168.1.2 e me informe o resultado. Oi Rafael! Segue a tela com os dados da rede. Obrigada! Denunciar
Postado 29 de julho de 201510 anos Autor comment_1070882 Rafa, Segue a tela do teste do ping. Mais uma vez obrigada! Ps.: desculpe a demora em responder, mas só chego em casa à noite. Denunciar
Postado 29 de julho de 201510 anos comment_1070889 Tente efetuar o Ping para o IP 192.168.1.1 Editado 29 de julho de 201510 anos por rafaeldamasio Denunciar
Postado 29 de julho de 201510 anos Autor comment_1070990 Tente efetuar o Ping para o IP 192.168.1.1 Rafa, segue o teste do ping com o outro IP: Denunciar
Postado 29 de julho de 201510 anos comment_1071002 Vamos lá, aparentemente alguma coisa está bloqueando... Efetue outro Ping para o endereço: 8.8.8.8 Depois verifique em: Preferências do sistema - Rede - aba proxies. Conforme que as opções encontram-se desmarcadas. Faça os testes. Próximo passo é verificar o firewall: Selecione preferências do sistema; Selecione segurança e privacidade ( Security or Security & Privacy) Clique na aba do Firewall( Firewall tab) Clique no cadeado logo abaixo na tela do lado esquerdo e entre com o usuário e senha. Clique na opção para desativar o Firewall, faça os testes novamente. Denunciar
Postado 29 de julho de 201510 anos Autor comment_1071008 Vamos lá, aparentemente alguma coisa está bloqueando... Efetue outro Ping para o endereço: 8.8.8.8 Depois verifique em: Preferências do sistema - Rede - aba proxies. Conforme que as opções encontram-se desmarcadas. Faça os testes. Próximo passo é verificar o firewall: Selecione preferências do sistema; Selecione segurança e privacidade ( Security or Security & Privacy) Clique na aba do Firewall( Firewall tab) Clique no cadeado logo abaixo na tela do lado esquerdo e entre com o usuário e senha. Clique na opção para desativar o Firewall, faça os testes novamente. Rafa, fiz o teste com o pin 8.8.8.8. Na aba proxies todas as opções estavam desmarcadas. Na aba firewall, ele já estava como desligado. Seguem as telas. Tentei de novo e não entrou na internet. Triste viu. Não sei o que pode ter acontecido, porque estava funcionando normalmente e de repente ficou assim. E estranho que é só na minha casa. Denunciar
Postado 30 de julho de 201510 anos comment_1071011 Gabi, Esse último teste que me mandou significa que está saindo para a internet, perdendo alguns pacotes. Tenta excluir os dados de navegação do browser e tenta novamente. Denunciar
Postado 30 de julho de 201510 anos Autor comment_1071012 Gabi, Esse último teste que me mandou significa que está saindo para a internet, perdendo alguns pacotes. Tenta excluir os dados de navegação do browser e tenta novamente. Rafa, como que exclui esses dados de navegação? Denunciar
Postado 30 de julho de 201510 anos Autor comment_1071016 Seria excluir o histórico de navegação? Se for, excluí tudo, e mesmo assim não deu... Affff... Que raiva desse macbook. Denunciar
Postado 30 de julho de 201510 anos comment_1071021 Com o Safari aberto aperte Control-Alt-E e clique em Limpar. Depois aperte command-R para recarregar a página. Teste. Se não funcionar clique no menu ações do Safari e clique em Reset Safari e depois em reset. Teste novamente. Denunciar
Postado 30 de julho de 201510 anos Autor comment_1071023 Rafa, não achei esse comando ações... ☺️ Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.