Icaro Carvalho Postado 11 de março de 2015 Denunciar Postado 11 de março de 2015 Hoje tive a péssima surpresa de ter meu Macbook Air (mid 2011) com um problema. Ele estava hibernando (trabalhei com ele o dia anterior normalmente) e hoje, assim que abri para verificar uns e-mails, não passei 10min trabalhando e a tela congelou, ficou com algumas listras na vertical, tremulas. Logo após não fez mais nada, tive que desliga-lo e quando religuei, só apresenta um som com 3 bips e não sai da tela preta. Pesquisando em alguns sites, verifiquei que pode ser ou a memória ram (que pelo que sei é soldada na placa mãe) ou a pasta térmica do processador. Gostaria de uma ajuda e saber se alguém já enfrentou esse problema e se resolveram. Abraço a todos!
Don Corleone Postado 11 de março de 2015 Denunciar Postado 11 de março de 2015 Salvo engano 3 bips é a memória RAM com problemas. No manual consta....
milson Postado 11 de março de 2015 Denunciar Postado 11 de março de 2015 a má noticia é que para resolver ,só trocando a placa mãe
Don Corleone Postado 11 de março de 2015 Denunciar Postado 11 de março de 2015 a má noticia é que para resolver ,só trocando a placa mãe Acho que sim, haja vista que já em 2011 as memórias RAM's nos Air eram soldadas a placa lógica...
universidade delphi Postado 28 de junho de 2019 Denunciar Postado 28 de junho de 2019 Boa tarde,rapaziada. Os très bip's emitidos pelo Macbook Air, Pro é sempre relacionado ao banco de memórias. Este tipo de procedimento é resolvido fazendo a ressolda do banco sem ter que remover. Existe uma loja( PCI Informática) fica no centro de São Paulo( R.24 de Maio,36-loja 45); que faz este tipo de reparo. Levei meu equipamento lá por indicação e até hoje( 3 anos depois), está funcionando normalmente. Acompanhei o procedimento do início ao fim. Ele não retirou o banco como muitos dizem ter que fazer, simplesmente aplicou um produto; aqueceu o mesmo, esfriou e pronto. Levou mais ou menos 2(duas)horas.
MzC Postado 29 de agosto de 2020 Denunciar Postado 29 de agosto de 2020 Meu Macbook Air mid-2011 deu o mesmo problema. Vou levar nessa PCI no centro de SP pra ver se resolve e posto o resultado aqui.
BetoGaleazzo Postado 6 de maio de 2021 Denunciar Postado 6 de maio de 2021 29 minutos atrás, belarminoal99 disse: Boa tarde, rapaziada. Eu tenho um macbook air A1369 que começou com esse problema depois de uns 6 meses de uso. Vi os comentários de voçês sobre a PCI e resolvi arriscar. Eu estava quase anunciando para vender ele. O dono da loja me garantiu que voltaria a funcionar normalmente. Perguntei o que ele iria fazer e ele me disse que primeiro a placa iria passar por um raio-x e depois seria feito a solda( chamado reballing). Fui buscar meu equipamento uma semana depois e até agora está show!!! Indico. Pelo menos comigo resolveu. Graças ao fórum. Obrigado gente. Olá. Raio-X o cara forçou, rs. Os 3 beeps na maioria esmagadora das vezes são sim relacionados a memória. Porém temos dois casos: solda fria/trincada que pode sim ser resolvido com um reballing dos componentes, ou defeito em um ou mais chips de memória, e é por tentativa e erro. Difícil diagnosticar com 100% de certeza. O técnico te deu garantia de quanto tempo? Te pergunto pois em alguns casos o técnico faz o reflow ou um reballing e nunca mais volta a dar problema, porém há casos em que o reflow/reballing faz a máquina voltar a funcionar, e depois de um tempo pára novamente, revalando-se o problema dos chips de memória. Espero que não seja o seu caso, mas se for, um tempo razoável de garantia do serviço cai bem. Isso também acontece com chips de GPU dos MacBook Pro 15" 2011. A GPU dá problema devido a um defeito crônico do modelo, o técnico faz um reballing do chip, volta a funcionar por um tempo devido à alta temperatura a qual é exposto o chip no procedimento de reballing, e depois volta a dar problema. Enfim, espero que tenha resolvido definitivamente, e caso não tenha se informado sobre o tempo de garantia, fica o alerta.
oslecmac Postado 23 de setembro de 2021 Denunciar Postado 23 de setembro de 2021 Em 28/06/2019 at 16:19, universidade delphi disse: Boa tarde,rapaziada. Os très bip's emitidos pelo Macbook Air, Pro é sempre relacionado ao banco de memórias. Este tipo de procedimento é resolvido fazendo a ressolda do banco sem ter que remover. Existe uma loja( PCI Informática) fica no centro de São Paulo( R.24 de Maio,36-loja 45); que faz este tipo de reparo. Levei meu equipamento lá por indicação e até hoje( 3 anos depois), está funcionando normalmente. Acompanhei o procedimento do início ao fim. Ele não retirou o banco como muitos dizem ter que fazer, simplesmente aplicou um produto; aqueceu o mesmo, esfriou e pronto. Levou mais ou menos 2(duas)horas. quanto ficou?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora