Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação OS X Lion com Problemas


felipearodrigues

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia!

 

Sou novo com mac e infelizmente tenho que vender meu MacBook Pro modelo MC374BZ/A.

Porém, para isso, tive a "brilhante" ideia de formatar o OS X e reinstala-lo através do cd recovery que vem junto com o mac.

 

Para minha ingrata surpresa, a instalação não é possível, uma vez que cheguei a atualizar para uma versão mais recente, se não me engano, antes eu tinha o Snow Leopard.

 

Bom, acabei mandando formatar o HD do mac sem antes nem ter criado um disco de inicialização. (sim sou uma anta)

 

Quando mando instalar o mac os x pela internet, é apresentado o erro de "não ser possível a instalação, tente mais tarde" que já deve ser conhecido de muitos.

 

Estou pensando em arrancar o HD do mac, ligar em um PC e formatar tudo, inclusive a partição do recovery, em seguida trazer para o mac e instalar a partir do CD que veio com ele. Será que funciona?? alguém tem alguma luz???

 

Obrigado.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi a segunda parte.

 

- qual sistema instalaram?

- disco de inicialização de qual sistema?

 

Enfim, pra instalar o Snow Leopard com o DVD, primeiro vai ter que formatar a partição. 

 

Desculpe, acho que meu desespero não me permitiu ser mais claro.  

 

Eu comprei o Mac com a versão 10.5 - Leopard.

 

Acabei atualizando (comprando) a versão 10.8 - mountain Lion

 

A Versão do CD que eu possuo é a que veio com o Mac.

 

Acabei tentando criar um disco de recuperação em outro mac da minha esposa que já é a versão 10.8, consegui inciar por ele mas na hora de instalar ele fica parado na tela de verificação de requisitos para instalação.

 

A partição que devo formatar, que você se refere é a principal ou a Recovery??? a principal já formatei a recovery o sistema não permite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu mac veio com o 10.6, se o modelo que passaste antes é o correto. É um Macbook Pro 13" 2010.

 

Se vais colocar à venda, imagino que teus dados já estão salvos em outro lugar. Configure o HD do zero, refaça a partição e venda com o Snow Leopard, já que o Mountain Lion está vinculado ao seu Apple ID.

 

- Inicie a instalação do Snow Leopard com o DVD e entre no Utilitário de Disco.

- Na coluna da esquerda, selecione o disco (não a partição) e clique na aba Partition.

- Onde diz "Partition Layout", selecione "1 partition". O formato deixe em Mac OS Extended (Journaled), coloque o nome da tua preferência e clique em "Apply".

- Depois de pronto, saia do Utilitário de Disco e continue a instalação. 

 

diskutility.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...