Alan Leitão Postado 23 de dezembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de dezembro de 2014 Como desgraça pouca é bobagem não consigo reinstalar o sistema. Quando clico em REINSTALAR OS X ele simplesmente não anda. Para. Não faço ideia do que pode ser isso.... Quando você seleciona "reinstalar o OS X" ele não abre o instalador? Não muda a tela, não faz simplesmente nada? Nesse caso sugiro baixar o OS X em outro Mac e criar um pendrive de boot usando o Diskmaker X que pode ser baixado aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
franklin.heitor Postado 23 de dezembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de dezembro de 2014 Quando você seleciona "reinstalar o OS X" ele não abre o instalador? Não muda a tela, não faz simplesmente nada? Nesse caso sugiro baixar o OS X em outro Mac e criar um pendrive de boot usando o Diskmaker X que pode ser baixado aqui. não. não faz absolutamente nada. está muito estranho..... vou tentar mais essa... valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 24 de dezembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2014 não. não faz absolutamente nada. está muito estranho..... vou tentar mais essa... valeu!!! Se na partição de recovery, tentando reinstalar o sistema isso não acontece, há algo muito errado com sua unidade. Ela pode estar realmente corrompida porque o início do instalador tem que executar. De qualquer forma, a instalação via pendrive criado em outro mac pode te ajudar. Nos dê um retorno depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
franklin.heitor Postado 24 de dezembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2014 Pode deixar. Infelizmente só terei acesso a outro Mac semana que vem. (fora o MacBook que deu pau ao tendo Windows em casa) Então não poderei criar o pen drive bootavel essa semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 28 de dezembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2014 Beleza. Estamos aguardando o seu retorno! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
franklin.heitor Postado 29 de dezembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de dezembro de 2014 Não adianta. Criei o pen drive bootavel, iniciei com o Option apertado, escolhi o pen e a tela trava nas escolas do idioma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
franklin.heitor Postado 29 de dezembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de dezembro de 2014 A seta fica cinza claro e não sai disso. Procurei na net e nunca vi ninguém ter esse problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 30 de dezembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 30 de dezembro de 2014 Só para entender: a seta nem se movimenta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
franklin.heitor Postado 2 de janeiro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de janeiro de 2015 Não. Ela fica preta/cinza escuro e depois que eu clico fica cinza claro e não da pra clicar mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 5 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 5 de janeiro de 2015 Pelo que você está descrevendo há algum problema com o seu hardware. Pelo tempo que demora para se manifestar pode ser superaquecimento, mas é uma suposição muito vaga. Os ventiladores do seu Mac estão girando? Ele aquece muito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
franklin.heitor Postado 8 de janeiro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de janeiro de 2015 Ele aquecida muito. Agora nem sei se os ventiladores estão funcionando. É muito silencioso não consigo ouvir nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 8 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 8 de janeiro de 2015 A melhor sugestão que posso te dar é procurar uma AT ou técnico de confiança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
franklin.heitor Postado 29 de janeiro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2015 Conclusão: Levei na autorizada da Saraiva - Shopping Center Norte.Eles disseram que era o SO e que a maquina deveria ser formatada, como já estava de saco cheio de tentar, mandei formatar. Depois eles me enviam um email dizendo que na verdade o problema era o HD. Que ele deveria ser trocado e o meu seria enviado à Apple nos EUA. Tudo ficaria R$2000. Acabei não autorizando por dois motivos: 1 já estava de olho nesse kit de upgrade que sai $539.00 960gb (mais barato que trocar pelos mesmos 128 gb do meu atual na autorizada) 2 e depois que vi eles fazendo os testes usando um HD externo como HD principal achei melhor ficar usando assim mesmo até comprar esse kit. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 31 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 31 de janeiro de 2015 O diagnóstico não me faz muito sentido e o preço praticado menos ainda. O sistema não deveria travar, mas acusar erro de leitura/escrita no seu SSD. E o S.M.A.R.T. deveria avisar sobre possíveis problemas na unidade. Enfim, acho melhor, antes de gastar o dinheiro com o upgrade, tentar testar se realmente o problema é o que o técnico disse. Uma AT séria demonstraria a solução do problema para convencer o usuário a fazer o serviço e aí você teria certeza do diagnóstico, mesmo que não autorizasse. franklin.heitor 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
franklin.heitor Postado 18 de fevereiro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de fevereiro de 2015 (editado) O diagnóstico não me faz muito sentido e o preço praticado menos ainda. O sistema não deveria travar, mas acusar erro de leitura/escrita no seu SSD. E o S.M.A.R.T. deveria avisar sobre possíveis problemas na unidade. Enfim, acho melhor, antes de gastar o dinheiro com o upgrade, tentar testar se realmente o problema é o que o técnico disse. Uma AT séria demonstraria a solução do problema para convencer o usuário a fazer o serviço e aí você teria certeza do diagnóstico, mesmo que não autorizasse. Alan, Pois é, você tinha toda razão. Depois de um tempo usando um HD externo mac voltou a dar o mesmo problema. Acredito que se o problema fosse o HD mesmo o problema não aconteceria novamente. Agora não sei o que fazer. Acho que estou com uma bomba nas mãose tenho medo de ter jogado (e acabar jogando ainda mais) dinheiro fora. [Estou pensando em levar em uma Iplace para uma outra analise, mas estou sentindo que será tempo perdido] Editado 18 de fevereiro de 2015 por franklin.heitor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 18 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 18 de fevereiro de 2015 Rapaz, já tentou executar o Apple Hardware Test? franklin.heitor 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
franklin.heitor Postado 18 de fevereiro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de fevereiro de 2015 Rapaz, já tentou executar o Apple Hardware Test? Não. Nem sei como se faz. Será que isso pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 18 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 18 de fevereiro de 2015 O Apple Hardware Test pode indicar se há efetivamente defeitos de hardware na sua máquina. Verifique aqui qual o procedimento para rodar essa ferramenta na sua máquina e coloque aqui o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
franklin.heitor Postado 20 de fevereiro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de fevereiro de 2015 O Apple Hardware Test pode indicar se há efetivamente defeitos de hardware na sua máquina. Verifique aqui qual o procedimento para rodar essa ferramenta na sua máquina e coloque aqui o resultado. Alan Eu tentei o AHT... tentei. A tela travou nisso. parou em 37min e 28seg do tempo total e nada. Sai de casa e deixei lá pra ver se talvez ele ande.... mas acho difícil. Não sei o que há de errado com esse Macbook, sério. Parece que não tem mais alternativas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 20 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 20 de fevereiro de 2015 Você adicionou memória recentemente ao seu notebook? Se sim, tem como voltar ele para a configuração antiga de memória? Se não, tem como fazer um teste com outras memórias? Parece que ele travou no teste de memória. Outra coisa, tenta fazer um testes simples, não o ampliado, para ver se ele conclui e traz pelo menos algum relatório. Não vamos perder as esperanças ainda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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