Postado 9 de dezembro de 201411 anos comment_1034346 Galera boa tarde, tenho um Macbook Pró retina 15 ano 2013 com processador i7 da assinatura e hj me ocorreu uma duvida, que é a seguinte: As placas de som/áudio que equipam estas máquinas são boas? Tenho um fone da Bose com abafador de ruídos externos e ao conversar com um amigo sobre o tema e ele me falou que se a placa de audio não for muito boa vc esta querendo usar uma Ferrari com gasolina batizada ou seja que não vai propiciar todo o o desempenho que vc poderia ter e ai fiquei pensando se valeu a pena o investimento e PRINCIPALMENTE qual é a real qualidade das placas de áudio dos nossos MacBooks Pró, se alguém souber e poder tirar minha duvida eu agradeço. Obrigado e abraços. Denunciar
Postado 9 de dezembro de 201411 anos comment_1034626 Tudo bom Fábio? Eu tenho um par da Bose (Companion 20) com um Subwoofer Yamaha. Escuto minhas musicas em formato WAV (sem compressão) em 24/96 bits. A placa do meu Macbook Pro vai muito bem. Também tenho uma Roland Octa Capture, USB, profissional, escutando um WAV compilado de um LP do Eagles (Hotel Califórnia) em 24/192bits. Na análise que eu fiz não pude perceber tanta diferença utilizando as Bose como monitores de referencia. Espero ter ajudado! Editado 9 de dezembro de 201411 anos por Alan M. Fernandes Denunciar
Postado 10 de dezembro de 201411 anos Autor comment_1035042 Tudo bom Fábio? Eu tenho um par da Bose (Companion 20) com um Subwoofer Yamaha. Escuto minhas musicas em formato WAV (sem compressão) em 24/96 bits. A placa do meu Macbook Pro vai muito bem. Também tenho uma Roland Octa Capture, USB, profissional, escutando um WAV compilado de um LP do Eagles (Hotel Califórnia) em 24/192bits. Na análise que eu fiz não pude perceber tanta diferença utilizando as Bose como monitores de referencia. Espero ter ajudado! Opa Alan tudo bem obrigado e espero que vc também estava bem, com certeza seus comentários já me deram uma luz sim, a minha duvida é saber se as nossas placas são digamos, razoáveis para reproduzir o som com uma definição bacana e por exemplo numa escala de 1 a 10 que nota elas receberiam, se tem algum review sobre elas na internet estas coisas, procurei e não achei nada de útil no google, abraços. Denunciar
Postado 10 de dezembro de 201411 anos comment_1035146 A Apple costuma usar chips de áudio da Cirrus Logic, um fabricante pouco conhecido do público mas que anda metido com projetos grandes a nível industrial. Para ter certeza de qual chip se trata só iniciando com o Windows porque no OS X a Apple dá uma escondida nos fabricantes dos componentes usados. Agora falando da qualidade, eu vivi uma época onde só existia a Creative Sound Blaster para usuários e a Maya para estúdios. O resto era conversa. Posso dizer que as Cirrus Logic de hoje tem qualidade próxima das Maya de 20 anos atrás só que sem os conectores de áudio profissional. Não dá para exigir que um componente barato tenha performance de estúdio mas para o que você pretende elas atendem de forma excelente. Seu amigo exagerou um bocado, deve ser um audiófilo ou um profissional da área onde tudo é lixo se não for o top do profissional. O problema é que o top um dia vai ser lixo. Editado 10 de dezembro de 201411 anos por Alan Leitão Denunciar
Postado 10 de dezembro de 201411 anos Autor comment_1035290 A Apple costuma usar chips de áudio da Cirrus Logic, um fabricante pouco conhecido do público mas que anda metido com projetos grandes a nível industrial. Para ter certeza de qual chip se trata só iniciando com o Windows porque no OS X a Apple dá uma escondida nos fabricantes dos componentes usados. Agora falando da qualidade, eu vivi uma época onde só existia a Creative Sound Blaster para usuários e a Maya para estúdios. O resto era conversa. Posso dizer que as Cirrus Logic de hoje tem qualidade próxima das Maya de 20 anos atrás só que sem os conectores de áudio profissional. Não dá para exigir que um componente barato tenha performance de estúdio mas para o que você pretende elas atendem de forma excelente. Seu amigo exagerou um bocado, deve ser um audiófilo ou um profissional da área onde tudo é lixo se não for o top do profissional. O problema é que o top um dia vai ser lixo. Entendi, ele já trabalhou em estúdio profissional e até dos fones que uso da Bose quiet conforto 15 com abafador de ruído ele comentou não serem tão excelentes assim, mas com sua explicação entendi melhor a lógica então entendo pelo que vc comentou que numa escala de 1 a 10 temos um bom 6,5 de nota o que para um notebook acredito ser bom e passar uma boa experiência. Obrigado pelo comentário. Denunciar
Postado 10 de dezembro de 201411 anos comment_1035414 Entendi, ele já trabalhou em estúdio profissional e até dos fones que uso da Bose quiet conforto 15 com abafador de ruído ele comentou não serem tão excelentes assim, mas com sua explicação entendi melhor a lógica então entendo pelo que vc comentou que numa escala de 1 a 10 temos um bom 6,5 de nota o que para um notebook acredito ser bom e passar uma boa experiência. Obrigado pelo comentário. Por nada. Estamos à disposição. Entendo seu amigo. Também sou profissional de audiovisual mas já consegui chegar no nível de abstração onde exijo qualidade profissional para trabalhos profissionais! Para uso doméstico, até o AirPlay me deixa satisfeito. Minha métrica é: se minha idosa mãe não perceber que está ruim, então não está! kkkkkkk Denunciar
Postado 10 de dezembro de 201411 anos Autor comment_1035426 Por nada. Estamos à disposição. Entendo seu amigo. Também sou profissional de audiovisual mas já consegui chegar no nível de abstração onde exijo qualidade profissional para trabalhos profissionais! Para uso doméstico, até o AirPlay me deixa satisfeito. Minha métrica é: se minha idosa mãe não perceber que está ruim, então não está! kkkkkkk Kkkkkkkkkkkk entendi, excelente meu amigo, excelente comentário, valeu pela ajuda. Denunciar
Postado 11 de dezembro de 201411 anos comment_1035902 Eu chego a usar meu MBP 2011 sem placa de som externa pra usar meus VST's e fazer gravações sem encontrar problemas. Na realidade tem situações em que a latência é menor sem a placa firewire do que com ela... Denunciar
Postado 11 de dezembro de 201411 anos comment_1035954 Eu chego a usar meu MBP 2011 sem placa de som externa pra usar meus VST's e fazer gravações sem encontrar problemas. Na realidade tem situações em que a latência é menor sem a placa firewire do que com ela... Para falar a verdade, eu também uso muito a interface onboard do meu Retina sem grandes prejuízos para a qualidade. Somente uso a interface externa quando estou produzindo algo em multicanal, 5.1 ou 7.1. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.