Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook esquentando


crazyshock

Posts Recomendados

Nunca usei/deixei nenhum aparelho ligado, mania ou hábito seja como for.

Questão é que vc acaba poupando a maquina como um todo, outra é desconfiança mesmo. Sou daqueles que desliga o iPhone a noite :lol:, hábito que vem da época dos Nokias com Symbian.

Como dizia meu avô; cada louco com sua mania....uahuahuah

Entendi... eu aprendi com meu pai, técnico também, que o maior desgaste dos componentes eletrônicos de qualquer equipamento é no momento em que você liga ele. Esse processo de forçar o movimento dos elétrons saltando das órbitas mas externas entre os átomos causa o "enfraquecimento" do material. Teoria dele é claro. Ele usa o fato de os fabricantes terem evoluído seus aparelhos e passado a colocá-los em stand by para reforçar essa tese e é verdade: antigamente TVs desligavam através de uma chave e de uns 20 anos para cá elas não desligam mais, ficavam em stand by (o que poderia ser observado pela "lâmpada piloto" - era como ele chamava o LED na época! kkkk) e isso se aplicou a tudo praticamente. Qualquer eletrônico hoje é assim.

 

O mais engraçado é que eu percebi, por observação, é que quase a totalidade de equipamentos que vi pifar foi exatamente no momento de ligar ele, porém com o passar do tempo esse "efeito" diminuiu bastante, muito pela evolução da qualidade construtiva - ou será que é porque eles realmente nunca desligam? Vai saber... Ele nunca desliga nada, no máximo coloca em stand by quando tem a opção. Só desliga quando vai ficar muito tempo sem uso ou quando não há opção. Acabei adotando a mesma mania.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia falar do PowerNap mas a galera já cito, nas vezes que testei esse recurso, notei que o macbook fica morno, ao invés de frio quando desativado, mas não chegava nem perto de esquentar bastante como relatado.

 

Nunca usei/deixei nenhum aparelho ligado, mania ou hábito seja como for.

Questão é que vc acaba poupando a maquina como um todo, outra é desconfiança mesmo. Sou daqueles que desliga o iPhone a noite :lol:, hábito que vem da época dos Nokias com Symbian.

Como dizia meu avô; cada louco com sua mania....uahuahuah

Também sou desses, desligo tudo mesmo, TV, Playstation da tomada e etc, sem contar que economiza mais energia desligando do que deixando em repouso.

 

Como uso o FileVault para encriptar a partição do OSX, eu prefiro desligar, para que as chaves de encriptação não fiquem na memória, já que deixar em "sleep" existe possibilidade de alguem acessar as mesmas na RAM pelas portas thunderbolt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...