Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Macbook Unibody já está livre de problemas?

Featured Replies

Postado

Caros colegas,

Já se pode comprar o novo MACBOOK UNIBODY sem correr risco de ter que enfrentar aqueles problemas típicos de REV. A ou ainda é prudente esperar um pouco mais?

Lembro que havia problema na PLACA DE VÍDEO e no TRACKPAD..... alguém tem alguma novidade sobre se as novas unidades já estão vindo sem os problemas?

Aguardo respostas e agradeço-lhes desde já,...

• Respostas 23
  • Visualizações 5.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
Caros colegas,

Já se pode comprar o novo MACBOOK UNIBODY sem correr risco de ter que enfrentar aqueles problemas típicos de REV. A ou ainda é prudente esperar um pouco mais?

Lembro que havia problema na PLACA DE VÍDEO e no TRACKPAD..... alguém tem alguma novidade sobre se as novas unidades já estão vindo sem os problemas?

Aguardo respostas e agradeço-lhes desde já,...

Tem mais um defeito que esqueceu, o pau de memória quando vc aumenta a quantidade, tipo de 2gb para 4gb. Pelos relatos aqui no mm os defeitos aparecem, acho que é questão de azar ou sorte, pegar uma maquina bichada de fábrica. Assim como tem muitos imac bichados, tem outros em problemas nenhum.

Postado
  • Autor

Caros colegas, ninguém mais se habilita?

A propósito, depois que o colega Perillo me lembrou desse outro bug(memória), valorizarei ainda mais a opinião de vocês....

Afinal, seria prudente aguardar um pouco mais para comprar o UNIBODY?

grato,

Postado

Olha Robson,

Estou com um mbp unibody, e ainda não tive nenhum problema. Fazem já vários meses que estou com ele e não deu nenhum problema na placa de vídeo ou no trackpad (se não me engano, já foram lançadas atualizações com correção para o trackpad e a placa de video). Em relação as memórias, não posso afirmar nada.

Talvez seja prudente esperar um tempo, até que os preços baixem, que até lá os possíveis problemas provavelmente já terão sido resolvidos.

Abraços,

Postado

Nunca ouvi falar desse bug das memorias, porem, o da gpu e o do trackpad existem. (ou existiram) o do trackpad já foi sanado via atualizacao de software, e a gpu da nvidia está sim, bugada ainda. porém, voce só ira perceber isso (infelizmente) com o tempo (pode ser que nem perceba) depois de vários meses (ou anos) de uso. chega um ponto crítico que ela queima, ou entao a imagem fica distorcida na tela. mas acalme-se! nem tudo está perdido. se fosse um problema que inutilizasse as maquinas, a apple com certeza nao usaria uma gpu da nvidia. possa ser que apenas lotes passados sofriam desse problema, com o passar do tempo e as diversas atualizacoes, o problema ja pode ter sido quase que todo resolvido. e sim, pegar uma maquina dessas agora é um enorme negocio, eu mesmo estou doido pra pegar uma, mas falta o principal...dinheiro. mas vá em frente! de qualquer forma, TODOS os macbooks agora contam com gpus da nvidia, isso quer dizer que já é seguro entrar de cabeca nessa. boa sorte!

Postado
  • Autor

Colegas, acho que o que mais está pegando(dos bugs conhecidos) é a GPU. Vejam: o trackpad já está ok com a atualização via software; A questão da memória, como só irei dar up de memória depois de algum tempo, penso que até lá já estará sanado também este problema. Agora, a placa de vídeo, como já expuseram aqui, que pode apresentar a morte depois pouco tempo, é algo preocupante.

Se não comprar agora, poderei comprar somente em JULHO... seria prudente aguardar até lá ou não é um tempo considerável para que EVENTUALMENTE a APPLE sane este problema?

Postado
Colegas, acho que o que mais está pegando(dos bugs conhecidos) é a GPU. Vejam: o trackpad já está ok com a atualização via software; A questão da memória, como só irei dar up de memória depois de algum tempo, penso que até lá já estará sanado também este problema. Agora, a placa de vídeo, como já expuseram aqui, que pode apresentar a morte depois pouco tempo, é algo preocupante.

Se não comprar agora, poderei comprar somente em JULHO... seria prudente aguardar até lá ou não é um tempo considerável para que EVENTUALMENTE a APPLE sane este problema?

Nao de bobeira, se der pra comprar, compre agora rapaz!!! esperar demais também é prejudicial, porque voce acaba nem comprando se for desse jeito! boa sorte! :lol:

Postado

o meu ta 100% ainda, nenhum problema... mas vai saber, posso me surpreender, porém nada que a garantia não resolva...

Postado

Trecho tirado da matéria da Macworld "Macbook pode apresentar problema com memória adicional"

Alguns usuários dos novos MacBook e MacBook Pro dizem que suas máquinas ficaram instáveis ou travaram após terem adicionado memória de outros fabricantes que não a Apple, de acordo com mensagens postadas no fórum de suporte da Apple.

Proprietários dos novos laptops - modelos com case de alumínio lançados em outubro deste ano - afirmam que o upgrade de memória RAM de terceiros levou seus laptops a ficarem mais propensos a danos e travamentos.

Postado

Eu tenho um macbook 13" aluminium, e acho que é o unibody ao qual você se refere. Nunca vi nenhum problema, e quando ele chegou aqui em casa as atualizações do trackpad já estavam prontas.

Acho que vale a pena esperar não porque ele tenha bugs, mas porque a Apple fez uma discreta mas grande atualização nos notebooks, que ainda não chegou ao Brasil. O macbook branquinho já tem a GPU da Nvidia, e o aluminium está com um disco rígido maior.

Recomendo ver no site da Apple americana qual é a especificação do computador, para não comprar no Brasil o modelo desatualizado.

Postado

eu comprei o meu !!!

ele tem 3 anos p dar Pau !!! até l´´a... já vão ter ou resolvido ou feito recall !!!!

pense nisso.. compre um appleCare e já era !!!

vlww

Postado

Estou com um mbp 15" unibody a duas semanas e até agora tem sido tudo tranquilo - nada de problema com trackpad (instalei atualização do firmware) e nem com a placa de vídeo (já usei com adaptador VGA ligado em um tv LCD 32", rodei left 4 dead e outros jogos da valve com tudo no maximo). Se acontecer algo pode ter certeza que postarei no forum :)

Postado

Compra logo que se demorar vem rumores de atulização e depois vc fica em dúvida de comprar ou esperar e por aí vai !!!!

[]'s

Postado

Qualquer rev. A é sujeito a bug. Eu evito ao máximo comprar rev. A justamente por isso.

Postado
Qualquer rev. A é sujeito a bug. Eu evito ao máximo comprar rev. A justamente por isso.

Me permite fazer uma pergunta idiota? :D

O que seria rev. A?

Obrigado

Editado por Ramon

Postado

Rev. A = Revision A. Diz respeito a versão do produto: A- primeira versão.

Postado
Rev. A = Revision A. Diz respeito a versão do produto: A- primeira versão.

Entendi, obrigado pela resposta Electro.

Por exemplo, quanto tempo após o lançamento ela deixa de ser Rev. A? Tem como identificar um Mac assim, pelo serial por exemplo?

• 3 semanas depois...
Postado
Entendi, obrigado pela resposta Electro.

Por exemplo, quanto tempo após o lançamento ela deixa de ser Rev. A? Tem como identificar um Mac assim, pelo serial por exemplo?

Ninguém?

Postado

Ele nunca vai deixar de ser o Rev. A, o que pode acontecer é ter uma versão mais nova, ai sim, a rev. B. E sim, você identifica a rev. do mac pela serial.

Postado
......E sim, você identifica a rev. do mac pela serial.

Mas como é a identificação, alguma letra, número?

Editado por Ramon

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.