Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião Macbook para vídeo


Walter Viana

Posts Recomendados

Estou comprando este MacBook com a intenção de editar vídeos, gostaria da opinião dos experts! post-55610-14048487324341_thumb.jpg

São vídeos de no máximo 30 minutos em média ? Qual a opinião de vcs? Ele já possui ssd de 120gb.

Editado por Walter Viana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou um expert no assunto, mas acredito que para edição de vídeos ( em full HD ) essa máquina pode deixar a desejar, por se tratar de um i5 e ter apenas 8GB de memória ( digo "apenas" pois edição de vídeo requer uma boa quantidade de memória ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não sou expert.. Mas acho que está bom por se tratar de seu primeiro mac(mesmo sendo profissionalmente), 8GB 1333mhz é suficiente sim para deixar uns 4apps abertos(já que tem SSD e se estiver em uma mesa... não deixar ele muito quente, vai funfar liso!), o i5 não tão bom, mas você não vai usar muito do processador para os vídeos(oque importa mais é o SSD e Memória)... Com uma boa internet vc vai navegar muito rápido também(apartir de 10mb). Para editar vídeos de até 30min esta máquina está boa! Mas para subir o video na internet vai precisar de uma internet realmente boa(fui subir um trabalho que fiz no iMovie de 5min para o facebook, com internet de 10mb.. demorou meia hora! O meu é similar ao seu. Mas no caso de mandar para um pendrive 3.0 vai ser muito rápido por ter USB3.0 e SSD.


Ops, esqueci de falar da placa! O meu mac tem a 4000 com 512mb.. Não é muito bom.. Acho que apenas isso que vai te incomodar(a sua placa é a metade da performance da minha).. Como um todo, ainda está bom para o uso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não sou expert.. Mas acho que está bom por se tratar de seu primeiro mac(mesmo sendo profissionalmente), 8GB 1333mhz é suficiente sim para deixar uns 4apps abertos(já que tem SSD e se estiver em uma mesa... não deixar ele muito quente, vai funfar liso!), o i5 não tão bom, mas você não vai usar muito do processador para os vídeos(oque importa mais é o SSD e Memória)... Com uma boa internet vc vai navegar muito rápido também(apartir de 10mb). Para editar vídeos de até 30min esta máquina está boa! Mas para subir o video na internet vai precisar de uma internet realmente boa(fui subir um trabalho que fiz no iMovie de 5min para o facebook, com internet de 10mb.. demorou meia hora! O meu é similar ao seu. Mas no caso de mandar para um pendrive 3.0 vai ser muito rápido por ter USB3.0 e SSD.

Ops, esqueci de falar da placa! O meu mac tem a 4000 com 512mb.. Não é muito bom.. Acho que apenas isso que vai te incomodar(a sua placa é a metade da performance da minha).. Como um todo, ainda está bom para o uso!

Possuo uma internet relativamente rápida, e partindo do que vc explicou acho que vou gostar, pois os vídeos são em sua maioria para blogs e produção de spots comerciais padrão tv.

Alguma dica mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo uma internet relativamente rápida, e partindo do que vc explicou acho que vou gostar, pois os vídeos são em sua maioria para blogs e produção de spots comerciais padrão tv.

Alguma dica mais?

Se é para subir para a internet... Você tem 8GB de memória, SSD e internet rápida.. Está ótimo! 

Editado por iMarco A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um 13 com tela retina (late 2012) e editei os vídeos de retrospectiva do meu casamento nele.

 

Em questão de RAM, SSD, Processador e Final Cut o meu é muito parecido com o seu (praticamente idêntico), e fiquei plenamente satisfeito com o resultado!

 

Acredito que você vai ficar satisfeito, já que não trabalharia em um longa-metragem!

 

A propósito: Editei tudo em FULL-HD.

 

Abraços!

Editado por Leonardo Aguila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comprando este MacBook com a intenção de editar vídeos, gostaria da opinião dos experts! attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1404848730.649656.jpg

São vídeos de no máximo 30 minutos em média ? Qual a opinião de vcs? Ele já possui ssd de 120gb.

 

Comprou o Macbook? O que está achando da experiência com o sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou o Macbook? O que está achando da experiência com o sistema operacional?

Estou recebendo ele hoje a tarde e vou fazer uns testes com meu equipamento.Eu já tive um white e gostei muito, mas será a primeira vez que verei o mavericks. Assim que eu fizer os testes posto aqui pra galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião foi baseada na minha experiência: Tenho o iMac da assinatura, é também um i5, 16GB de RAM. Editava vídeos em Full HD de uma Canon EOS 7D no Final Cut X, e o desempenho não era nada satisfatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for editar vídeos caseiros no iMovie (que já quebra um galhão) mesmo que sejam full hd vai fundo que ele te atende numa boa. Se vai cair de cabeça em edição de vídeo com Final Cut e tudo mais, aí já acho que você pode sofrer um pouco, mas vai. Se for a segunda opção diria pra jogar pra uns 16gb RAM e um SSD pra sofrer menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for editar vídeos caseiros no iMovie (que já quebra um galhão) mesmo que sejam full hd vai fundo que ele te atende numa boa. Se vai cair de cabeça em edição de vídeo com Final Cut e tudo mais, aí já acho que você pode sofrer um pouco, mas vai. Se for a segunda opção diria pra jogar pra uns 16gb RAM e um SSD pra sofrer menos.

Ele possui SSD 160 gb, com certeza já ajuda né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele possui SSD 160 gb, com certeza já ajuda né?

 

 

Opa, já ajuda sim, na minha opinião se seu uso não for daqueles que judiam da máquina não vai ter problemas em geral, a config do seu MacBook está bem legal. Caso esse Mac acabe não sendo suficiente, vai ser bem fácil vender ele devido a config mesmo, então não vejo muitos riscos que você corre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um 13 com tela retina (late 2012) e editei os vídeos de retrospectiva do meu casamento nele.

Em questão de RAM, SSD, Processador e Final Cut o meu é muito parecido com o seu (praticamente idêntico), e fiquei plenamente satisfeito com o resultado!

Acredito que você vai ficar satisfeito, já que não trabalharia em um longa-metragem!

A propósito: Editei tudo em FULL-HD.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal! Acabei de receber a máquina,não tô acreditando no que estou vendo! A experiência é algo simplesmente fora do comum! Muito rápida e esperta, sem ruídos, fluida e rodando final cut e iMovie incrivelmente rápido. Gravei alguns vídeos e estou editando, estou espantado com a velocidade de resposta no quesito edição de vídeo, simplesmente fantástico! Editei um vídeo de 40 minutos e estou de cara com a rapidez com que tudo está sendo feito.Em breve, depois de explorar todas as capacidades, postarei aqui a minha impressão final a respeito dessa máquina, mas de antemão, estou surpreso com a eficiência e o desempenho! Máquina Animal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...