Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Router da Net criou uma pasta compartilhada no Mac


Posts Recomendados

Olá,

Recentemente a Net trocou o roteador da minha casa para um da marca Technicolor, coincidentemente notei que o meu Mac de forma geral ficou extremamente lento.

Dando uma mexida nele vi que esse roteador criou uma pasta compartilhada no Mac e eu não consigo eliminar essa pasta de forma alguma.

Como posso fazer para encerrar este compartilhamento que foi criado?

Será que isso pode estar afetando a velocidade do meu Mac, sendo que não foi instalado nada e nem há nada aberto que esteja pesando

assim a máquina? O uso é o mesmo ha um ano e nunca havia acontecido isso. Alguém pode me ajudar?

post-46317-0-34471000-1402954924_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Olá. Também tenho Net e o meu roteador é da mesma marca. Eu não tive nenhum problema de performance. A pasta que você está vendo não foi criada no seu Mac. O Finder esta te mostrando as pastas compartilhadas existentes na sua rede. No caso este roteador tem uma porta USB e por este motivo você está vendo uma pasta referente a esta porta USB. Tente ligar via cabo e veja o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem mais computadores nessa rede verifique isso. Essa pasta é de compartilhamento de rede. Ahh detalhe provavelmente eé na rede wireless então hahahaha verifique se não tem ninguém roubando sua internet pois em casa aconteceu isso. Meu vizinho estava roubando minha internet pois ele sabia o nome da rede e a senha padrão da net.

Restaurei o routet da NET tirei o SSID e enfiei uma senha de 20 dígitos! O problema foi resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem mais computadores nessa rede verifique isso. Essa pasta é de compartilhamento de rede. Ahh detalhe provavelmente eé na rede wireless então hahahaha verifique se não tem ninguém roubando sua internet pois em casa aconteceu isso. Meu vizinho estava roubando minha internet pois ele sabia o nome da rede e a senha padrão da net.

Restaurei o routet da NET tirei o SSID e enfiei uma senha de 20 dígitos! O problema foi resolvido!

 

Hahaha, 20 dígitos? Segurança nunca é demais.  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, esta pasta está dentro do equipamento da NET, procure pelo manual dele na internet e veja como desabilitar a opção de Storage, pq. se ele tem uma porta USB, uma das funções desta porta é dar ao equipamento uma função tbém. de 'NAS', e outra, não deve ser lá muito difícil desativar essa opção, navegando nos menus do roteador mesmo vc. consegue encontrar isso.

 

Pra finalizar, de forma alguma isso afeta o desempenho do seu mac, pastas compartilhadas não possuem esse 'poder' todo não, fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...