Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[Dúvida] Upgrade macbook pro 13"

Featured Replies

• Respostas 96
  • Visualizações 10.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Para teste eu uso o Blackmagic Disk Speed Test. Write: 483.9MB/s Read: 503.9MB/s Samsung Series 840 Evo 500GB.

• Se vc instalar o sistema no ssd seria desperdício de espaço ter o sistema no hd tb, acredito q vc poderia apenas deletar as pastas de sistema do hd deixando apenas a pasta "usuários", assim vc teria o

• Sim, tem q estar plugado. Mas vc pretende usar o hd do mac em um case externo? Acredito q com o mesmo $$ q vc vai pagar em um case externo vc compra um caddy e então vc instala o hd no lugar do super

Postado

Como VC vai colocar o SSD zerado ele vai precisar da instalação do sistema... Ai tu faz pelo pendrive

Postado

Como VC vai colocar o SSD zerado ele vai precisar da instalação do sistema... Ai tu faz pelo pendrive

Entendi, vou dar uma pesquisada aqui pra fazer certinho! Muito obrigado pela paciência e pela ajuda!

Postado

De nada

Postado

Se eu fizer o Bakcup pelo Time machine, eu posso escolher depois o que eu quero passar pro SSD e o que passar pro HDD?

Postado

Sim. Mas geralmente o time machina restaura todos os dados e configs do hd que estava sendo "backiado"

Postado

Sim. Mas geralmente o time machina restaura todos os dados e configs do hd que estava sendo "backiado"

então, pq o backup deu 356 gb, e o SSD só tem 120... Eu queria passar os aplicativos pro SSD e todos os outros dados de usuário pro HDD... To fazendo o Time Machine em um outro HD externo, depois que instalar o SSD, eu vou formatar o HDD do macbook e passar os dados pra ele daí

Postado

É bem por ai mesmo.

Postado

Custo X Beneficio....não compensa..e vc continua com uma maquina velha.

Trocar de maquina as vezes sai bem mais barato...ou comprar em viagem, ou vendedores como no classificados daqui mesmo, ML e por ai vai. Esses UPs nem sempre valem a pena e os SSDs encontrados nem se comparam com os da Apple de fabrica  ;)

Postado

Acho que é do Kingston v300, ele disse que tinha um desses e eu pedi pra ele fazer um teste... Tomara que o meu chegue nessa velocidade também

Postado

Qual é o melhor formato para formatar o HD que vai ficar como secundário (externo até chegar o caddy)?

Postado

Qual é o melhor formato para formatar o HD que vai ficar como secundário (externo até chegar o caddy)?

Se vc não for usar windows.... formata em HFS+

Postado

Se vc não for usar windows.... formata em HFS+

formatarei nesse formato então, pq só vai ser externo até chegar o caddy e não vou usar no Windows, obrigado!
Postado

Uma outra dúvida (creio que a última) postaram no início do tópico, como mover a pasta usuários para o HDD secundário, o melhor seria fazer isso antes ou depois do backup com time machine?

Postado

Depois do back up

Postado

Depois do back up

Certo, obrigado! Depois que eu fizer e der certo, planejo montar um tópico com todos os tutoriais e vídeos que usei pra fazer, assim como as dúvidas respondidas aqui, assim facilitará bastante a vida de quem for fazer isso...
Postado

Isso ae.. Vai ajudar muito.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.