Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[Dúvida] Upgrade macbook pro 13"

Featured Replies

Postado

Agora sim, fiz o teste de manhã, sem o TRIM, tinha dado gravação na média de 250 e leitura na média de 450, mas não deu tempo de terminar o teste... Agora ativei o TRIM, mas como estou usando ele não deu tempo de fazer o teste de novo, logo mais eu saio pra ir ao banco e deixo o teste fazendo e posto aqui

• Respostas 96
  • Visualizações 10.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Para teste eu uso o Blackmagic Disk Speed Test. Write: 483.9MB/s Read: 503.9MB/s Samsung Series 840 Evo 500GB.

• Se vc instalar o sistema no ssd seria desperdício de espaço ter o sistema no hd tb, acredito q vc poderia apenas deletar as pastas de sistema do hd deixando apenas a pasta "usuários", assim vc teria o

• Sim, tem q estar plugado. Mas vc pretende usar o hd do mac em um case externo? Acredito q com o mesmo $$ q vc vai pagar em um case externo vc compra um caddy e então vc instala o hd no lugar do super

Postado

Esse teste do blackmagic demora mesmo? quase 2 horas e ainda não acabou

Postado

Movi a pasta de usuário para o SSD, mas não consigo excluir do SSD pq diz que é necessária pro sistema, acontece no video, mas o cara não mostra o que ele fez! sabem como resolver?

Resolvi, ele apaga depois a pasta de usuário com o nome dele, e não a pasta usuário!

Hmmmm... talvez seja pq dentro da pasta usuários tem tb a pasta "compartilhado", então o sistema não deleta.

Postado

Hmmmm... talvez seja pq dentro da pasta usuários tem tb a pasta "compartilhado", então o sistema não deleta.

então, eu assisti o video mais atentamente, ele tenta apagar e não dá, daí ele vaí e apaga só a pasta do usuário dele, e não a pasta "usuários" inteira

Postado

Tem algum outro modo de testar o SSD sem ser o Blacmagic? to achando estranho demorar tanto, ficou quase 3h e nada, cancelei e mudei o teste pra 1gb, quase 2h e não acabou tbm, acabei cancelando haha

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal, 

Aproveitando o tópico pra não criar outro, gostaria de uma opinião entre estas duas memórias:

Corsair 16GB DDR3 1600 - não sei o modelo específico (comprando com o Monaco) 

Crucial 16GB DDR3 1600 - modelo CT8G3S160BM.C16FER

Comprando a Crucial em uma loja aqui da cidade sai instalada cerca de R$ 660,00. (ou um pouco menos pagando à vista)

Comprando com o Monaco sai cerca de R$ 550,00 + o valor das chaves ou pagar R$ 60,00 para instalarem.

Minha dúvida é em relação às marcas, qual seria melhor?

Obrigado.

Editado por Jansen Bispo

Postado

Pessoal, 

Aproveitando o tópico pra não criar outro, gostaria de uma opinião entre estas duas memórias:

Corsair 16GB DDR3 1600 - não sei o modelo específico (comprando com o Monaco) 

Crucial 16GB DDR3 1600 - modelo CT8G3S160BM.C16FER

Comprando a Crucial em uma loja aqui da cidade sai instalada cerca de R$ 660,00. (ou um pouco menos pagando à vista)

Comprando com o Monaco sai cerca de R$ 550,00 + o valor das chaves ou pagar R$ 60,00 para instalarem.

Minha dúvida é em relação às marcas, qual seria melhor?

Obrigado.

cara,a troca da memória é muito simples e não precisa de nenhuma chave tão especifica ,é só  uma chave philips

Postado

Philips zero

Postado

Mancada minha aqui sobre os parafusos, confundi com aqueles tipo do iPhone.

Sobre as marcas, melhor ir de Corsair?

Postado

Nunca tive problemas com as Corsair, troque em casa mesmo. Vai em iFixit e procure seu modelo ;)

Postado

Nunca tive problemas com as Corsair, troque em casa mesmo. Vai em iFixit e procure seu modelo ;)

Valeu, vou fechar com o Monaco mesmo.

Depois eu posto o resultado aqui. 

• 1 mês depois...
Postado

Valeu, vou fechar com o Monaco mesmo.

Depois eu posto o resultado aqui. 

Bom, só para dar um retorno, comprei o kit de 16GB em SP por R$ 620,00 instalei agora há pouco e por enquanto tudo certo.

Escolhi a Corsair MacMemory de 1600mhz.

Por curiosidade as duas de 2GB que vieram de com o MBP de fábrica são da marca Hynix.

Valeu o auxilio de todos. Abs!

Postado

Sim, Hynix fábrica todas as memórias para Apple.

Parabéns, fez em casa como orientamos??

Postado

Sim, Hynix fábrica todas as memórias para Apple.

Parabéns, fez em casa como orientamos??

Sim, fiz em casa mesmo. Mas a Philips "zero" não serviu. Tem que ser uma menor ainda que não sei o nome.

Mas foi bem simples.

Postado

Sim, fiz em casa mesmo. Mas a Philips "zero" não serviu. Tem que ser uma menor ainda que não sei o nome.

Mas foi bem simples.

Não é Phillips..a chave é "Pentalobe", por isso não serviu, cuidado para não espanar a cabeça do parafuso ;)

Postado

Não é Phillips..a chave é "Pentalobe", por isso não serviu, cuidado para não espanar a cabeça do parafuso ;)

Tranquilo, eu consegui a chave certa e nem usei a Philips. Quando eu vi que não iria servir nem forcei.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.