Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Senhores,

em meu programa tenho uma tableview controlado por um ArrayController, não sei c isso é a melhor forma de fazer mas foi como consegui, enfim nessa tableView tenho várias colunas para cada registro e depois de populada pelo usuário necessito selecionar a quantidade de registros para isso uso o seguinte comando:

tblDeck.numberOfRows

Agora preciso somar uma das colunas desse mesmo ArrayController como devo fazer?

Grato

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bom, eu particularmente nunca utilizei ArrayController para controlar uma UITableView e sim UITableViewDataSource para popular e UITableViewDelegate para responder a ações dos usuários.

Eu daria uma olhada nessas documentações

https://developer.apple.com/library/ios/documentation/uikit/reference/UITableViewDataSource_Protocol/Reference/Reference.html

https://developer.apple.com/library/ios/documentation/uikit/reference/UITableViewDelegate_Protocol/Reference/Reference.html

Vou assumir que colunas sejam linhas, no caso você teria um Array _registros e para obter a quantidade de registros usar [_registros count] . 

Sempre que o usuário adicionar um registro neste array você pode chamar o método [self.tableView reloadData];

Só para não deixar em branco, o que controlaria quantas linhas a tableView tem seria o método:

- (NSInteger)tableView:(UITableView *)tableView sectionForSectionIndexTitle:(NSString *)title atIndex:(NSInteger)index

{

return [self.registros count]

}

e

- (UITableViewCell *)tableView:(UITableView *)tableView cellForRowAtIndexPath:(NSIndexPath *)indexPath

para configurar cada cell.

Abraço!

Link para o post

Ah, entendi, eu nunca mexi com MacOS mas por curiosidade eu dei uma olhada e pelo o que eu vi os princípios são os mesmos, DataSource e Delegate.

https://developer.apple.com/library/mac/documentation/Cocoa/Reference/ApplicationKit/Protocols/NSTableDataSource_Protocol/Reference/Reference.html#//apple_ref/doc/uid/TP40004178

https://developer.apple.com/library/mac/documentation/Cocoa/Reference/NSTableViewDelegate_Protocol/Reference/Reference.html#//apple_ref/doc/uid/TP40008622

E sempre vale a pena ler os Guides:

https://developer.apple.com/library/mac/documentation/Cocoa/Conceptual/TableView/Introduction/Introduction.html#//apple_ref/doc/uid/10000026i

E dentro do seu programa acredito que o melhor modelo (considerando que você usará linhas e colunas, seria um Array de registros, sendo cada registro um dicionário... ou seja, um Array com Dictionaries...

Se eu falei só besteiras... eu não entendi a pergunta hahaha

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Mitweltt
      Meu Macbook pro (2009) estava na versão 10.10 do mac os, e decidi  atualizar  ele para a versão  10.11 (última versão  compatível ), porém no final da atualização aparece uma mensagem  dizendo que não é possível atualizar e me dá algumas opções,  entre elas de DESLIGAR/REINICIAR ou fazer um análise do problema. Quando eu desligo  ou reinicio o macbook ele sempre volta no processo de atualização e acontece  a mesma coisa, aparece a mensagem.  Já tentei entrar no modo de segurança,  mas aparece  uma ferramenta negando, já tentei abrir o utilitário  de disco mas também  não abre, o que eu posso fazer para voltar ao mac os antigo?
    • Por LeoBulitini
      Tenho um Macbook White inicio de 2008, versão 10.7.5 (Lion) 3Gb de memória.
      Estou tentando atualizar ele para o 10.8 (Mountain Lion) pelo MLPostFactor, mas para isso preciso do Install OS X Mountain Lion.app, mas só tenho o .Dmg! Não estou achando esse .app em canto nenhum!  
      Se alguém tiver e puder mandar o link para download ou mandar o próprio app do Mountain Lion.app, fico muito grato!!
    • Por faustompc
      pessoal vcs sabem me dizer qual foi a versão do Mac OS que veio originalmente com este MacBook Air? 

Anexei a foto aqui pra vcs verem... 

• Por Sylvio Souza
      Com o 'novo' iTunes 12.7 não tem mais integração com os apps do iPhone. Beleza, deixa o iTunes mais leve para somente gerenciar musicas.
      Porém me gerou dois problemas e estou procurando respostas:
      1) antes eu organizava os apps do iPhone por categorias via iTunes e o mirror que ele fazia das telas do iPhone com os apps. Agora não tem mais isso e estou atrás de algum programa que o faça.
      2) tenho 780GB de '*.ipa' (apps) no meu NAS, como agora o iTunes não faz mais update dos apps, o que acham que devo fazer. Mantenho os antigos '*.ipa' ou jogo fora e libero espaço no NAS?
    • Por Bruno Willian
      iae galera blz ? primeira vez que eu uso um forum tava dando uma olhada e nao achei nada entao vamos la
      eu atualizei meu itunes para versao 12.5.1 do macOS Sierra meu problema comeca agora
      a maioria das minhas musicas ficou sem capa do album ate mesmo as que eu comprei fui la selecionei a musica e procurei a opcao obter capa de album e vi que nao tinha mais a apple tirou esta opcao ? como faco para obter capa do album
      tipo no modo automatico pelo itunes sem ser manualmente alguem poderia me ajudar brigado !!!!!

• Por bruno_furtado
      Oportunidade: Desenvolvedor iOS 
      Local: Botafoto, Rio de Janeiro (não aceitamos home-office) Empresa: Webedia Group (Tudo Gostoso, Adoro Cinema, etc) Mais informações: https://goo.gl/QbPK1X  
    • Por edudigrazia
      Pessoal, uma ajuda.
      Instalei um aplicativo em meu MacBook Pro em uma versão. Desinstalei ele para instalar uma versão mais nova. Quando tento instalar a versão mais nova me aparece a mensagem de que tem uma versão instalada. Mas não existe mais a pasta.
      Como faço? Alguma ideia?
      Obrigado
      Eduardo
    • Por Fabiano Pereira Dos Santos
      Comprei recentemente um Macbook air 2015 (abril), e alguns meses depois, começou a travar o safari, sendo preciso forçar o encerramento do aplicativo e até reiniciar com MAC para voltar a funcionar. Percebi também que quando o safari trava outros aplicativos também travam. entrei em contato com o suporto, me passaram um monte de coisas para tentar resolver, mas cheguei até apagar o HD e reinstalar o sistema operacional, fiz tudo que o suporte da apple mandou. Depois que o mac reinstalou o sistema percebi que o mail não estava funcionando entrei em contato novamente com a apple, sendo identificado um bug no sistema precisando reinstalar novamente o OS X 10.10.4. Reinstalado o sistema, após alguns dias, não esta 100% o sistema, porque ainda continua os tratamentos do safari e de alguns aplicativos. alguém ai tem alguma ideia para resolver ou é um problema do OS X 10.10?
    • Por Danilo de Lima Requena
      Ola amigos devs.

Vou iniciar minha vida como programador agora, e escolhi swift para iniciar pelos seguintes motivos:

- Pesquisei muito antes começar e vi que esta sendo uma linguagem muito adorada por desenvolvedores.
      - E o motivo principal não menos importante é que sou completamente apaixonado por tudo que tem a ver com Apple  

Então gostaria de saber o que acham os Devs mais experientes aqui, e se puderem me dar dicas e opiniões agradeço muito.
      E para os iniciantes também, digam o que estão achando e tudo mais.

Valeuu !!!
    • Por carlosrh2
      Salve galera, tudo bem??

Venho aqui pedir um "help" a vocês: Estou com problemas com o Bluetooth no meu sistema ios 8.1.3: tento me conectar com outros celulares via bluetooth e não consigo. Não consigo nem conectar meu iphone com o meu Macbook Pro (este com o sistema Yosemite instalado e atualizado)...

Procurei em alguns sites alguma solução mas até agora nada. Alguém poderia me dar uma luz?

Ah, o meu iphone  é o modelo 4s.

Desde grato a todos pela ajuda!!!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.055
    • Total de Posts
      429.782
  • Criar Novo...