Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Air i7 8GB 256GB ou Pro 15 2,0ghz Iris Pro


iMarco A.

Posts Recomendados

Irei para os EUA em julho.. Pretendo comprar outro macbook.. Acredito que em 02/06 lança um novo macbook air com algumas melhorias.. Oque seria melhor: Macbook Air 13' i7 8GB(acho que vai lançar a DDR4 pois tem rumores fortes) 256GB e talvez uma placa de 1GB Iris ou Iris Pro... ou  um Macbook Pro 15'Retina 2,0ghz Iris Pro 8GB 256GB(o mais básico Pro15 contra o melhor e recém lançado MBA)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o que tenho lido não uma boa noticia a respeito dessa sua expectativa de novos computadores, com DDR4, sendo lançados agora, mas acompanhe o pensamento e tire suas próprias conclusões.

Tem uma publicação do digitimes,que não é uma fonte muito confiável, de fevereiro desse ano, citando que o próximo tick, da estratégia tick-tock, da intel iria atrasar. [1] Lembro também que, desde que os controladores de memória foram incorporados no CPU, quando a north bridge foi incorporada na mesma die que o CPU, não se tem noticia de controladores de memória externos sendo utilizados pela Apple e, sinceramente, a não que essa feature esteja incorporada no CPU, que se suspeita que esteja atrasado, ela não vai estar disponível.

Fora os roadmaps vazados [2] [3], que também não muito animadores no prospecto de lançamento de novos modelos até o final do ano, ainda não existe uma evidência sólida que sustente a hipótese de "novos modelos" sendo lançados nos próximos 6 meses.

 

O que eu suponho que vá acontecer é uma atualização dos clocks, como sempre aconteceu nas épocas em que não haviam arquiteturas novas em lançamento, e talvez um Macbook Pro Retina com uma GPU melhor, uma vez que 750m que veio nesse último modelo nada mais é uma 650m c/ overclock discreto.

 

Fora isso... 2014 não parece ser o ano de novos lançamentos com a palavra MacBooks.

Falow.

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o que tenho lido não uma boa noticia a respeito dessa sua expectativa de novos computadores, com DDR4, sendo lançados agora, mas acompanhe o pensamento e tire suas próprias conclusões.

Tem uma publicação do digitimes,que não é uma fonte muito confiável, de fevereiro desse ano, citando que o próximo tick, da estratégia tick-tock, da intel iria atrasar. [1] Lembro também que, desde que os controladores de memória foram incorporados no CPU, quando a north bridge foi incorporada na mesma die que o CPU, não se tem noticia de controladores de memória externos sendo utilizados pela Apple e, sinceramente, a não que essa feature esteja incorporada no CPU, que se suspeita que esteja atrasado, ela não vai estar disponível.

Fora os roadmaps vazados [2] [3], que também não muito animadores no prospecto de lançamento de novos modelos até o final do ano, ainda não existe uma evidência sólida que sustente a hipótese de "novos modelos" sendo lançados nos próximos 6 meses.

 

O que eu suponho que vá acontecer é uma atualização dos clocks, como sempre aconteceu nas épocas em que não haviam arquiteturas novas em lançamento, e talvez um Macbook Pro Retina com uma GPU melhor, uma vez que 750m que veio nesse último modelo nada mais é uma 650m c/ overclock discreto.

 

Fora isso... 2014 não parece ser o ano de novos lançamentos com a palavra MacBooks.

Falow.

Entendi.. Se lançarem o Macbook Air com Retina e for muito caro.. nem vou pegar o Retina.. Eu queria apenas uma placa da hora, processador bem potente i7 e 8GB ou no máximo 16GB para eu ter uma macbook que aguente 3 á 5 anos sendo um macbook considerado ainda um dos melhores.. Entende. Talvez não venha nada de muito interessante e acho que 2140dólares(valor mínimo de um Macbook Pro 15polegadas) é muito caro(R$5200)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Retina 15" com certeza vai ser tecnicamente superior a esse Macbook Air bola de cristal edition, pois é característica da linha dele ser superior a qualquer modelo de outras linhas de portáteis (MBA e Retina 13"). 

Sim.. Mas ainda sim precisaria de uma boa grana e um MBA13 i7 8GB 256GB e ainda mais se for atualizado neste evento(pode apenas colocar uma Iris e um bom processador que já está muito bom) e sairia U$1499...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que o Retina 15" vai ser mais caro nem precisa ser comentado, pois é o óbvio.

Sim.. Mas estou dizendo.. Se melhorarem de algum modo neste lançamento do Macbook Air(pois irá completar 1ano da ultima versão) o SSD e a Memória e obviamente colocar um intel graphics 6000, Iris ou Iris Pro e o processador ter um clock de mais de 2,0ghz.. Já é muito comparável com o modelo base do Macbook Pro 15 late 2013.. E considerando que seria U$500 a menos.. Então compensa mais o Air ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suspeito pra falar... tenho um MBP e não abro mão dele por um MBA. a unica chance de troca seria pela mobilidade, mas não necessito. abraços.

Eu acho estranha essa frase.

A não ser que você esteja se referindo ao modelo com display retina, o que você está dizendo soa meio absurdo.

 

O Air tem mais resolução na mesma tela e, o ultimo modelo, é tão rápido quanto os modelos MBP até 2012. Sem contar a presença da memória flash mais absurdamente rápida disponível hoje no mercado que não é uma placa PCIe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suspeito pra falar... tenho um MBP e não abro mão dele por um MBA. a unica chance de troca seria pela mobilidade, mas não necessito. abraços.

Concordo contigo, eu não abro mão do conforto visual que uma tela de 15" me proporciona. Só acho que meu MBP 15" poderia ser um pouco mais leve :D. Quando pego o MBA 13" percebo uma diferença grande... por outro lado não fico levando a minha máquina para cima e para baixo. Logo, o peso não conta tanto assim.

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Os Macbooks Air já foram lançados e não serão atualizados novamente em junho, então esquece isso ai.

 

O Pro sempre será melhor que o Air cara, se tu pode pagar pelo Pro, compre-o.

 

Eu tenho um Air e gosto bastante, mas é uma máquina pra levar pra todo lado. É minha máquina principal, uso paras as coisas da faculdade (Office, PDFs, produções acadêmicas em geral) e pra jogar um WoW. Pra isso dá, mas para por ai, qualquer jogo mais pesado já era, a Intel HD 5000 arrega.

 

DDR4 imagino que só ano que vem. Tecnologias novas precisam de muito teste, confirmação de que ta tudo ok mesmo. Imagina um Recall de Macbooks? Tipo, milhares (ou milhões) deles? Ia rolar não em cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...