michel.matos Postado 12 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 Olá amigos do MacMagazine, Decidi fazer esse post para colocar o lado positivo dos problemas com os macbooks pro, ao invés de ter aqui, em sua maior parte, o lado negativo. Possuo um MacBook Pro 15" de 2,4Gz que adquiri em março '08, ainda do modelo anterior, o que ainda vinha com o remote. Desde o mês de novembro notei algumas coisas estranhas. Tela que apagou uma vez e não retornou fácil, imagem que tremeu uma vez, um sleep que foi e quase não voltou. Foram acontecimentos espassados e que não se repetiam. Bem, no dia 04/01/09 aconteceu. Coloquei o MBP em sleep, sai e, ao retornar, somente eu retornei. O MBP permaneceu com a tela escura. Forcei o desligar, ligava, ouvia os sons correspondentes, mas nada de imagem. Vi que tinha perdido a placa de video já que até a saída DVI não funcionava também. Levei o MBP logo na primeira hora da segunda-feira à assistência técnica. Aqui em Fortaleza (CE) elegi a Tecnoágil. Fui atendido, a máquina na garantia. Informaram que iriam solicitar a placa de video e me informariam o prazo para a entrega. No mesmo dia, informaram a data de 09/01/2009. Cinco dias. Uma sexta-feira. Na manhã da sexta-feira ligam informando que o MBP estava pronto. Fui pegá-lo aliviado. Tudo funcionando. Testei o drive lá mesmo. A empresa foi profissional e bastante atenciosa. Obrigado Luis e Victor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jouglas Pacheco Postado 12 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de janeiro de 2009 Essa assistência técnica tem sido comentada ultimamente aqui no fórum como sendo referência em satisfação e profissionalismo. QUe as demais tomem o exemplo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cheralhoo Postado 13 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 13 de janeiro de 2009 gostaria de saber qual assistencia ir caso dÊ algum problrma aqui em São Paulo, capital só me prevenindo haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andreibosco Postado 13 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 13 de janeiro de 2009 Cara que bom que deu tudo certo com o teu MBP e também bom ver que aqui em Fortaleza tem um atendimento Apple de qualidade. Eu estou para comprar um MBP e estava meio receoso nessa questão do suporte. A minha única experiência local é com a Universo Digital, que tem um péssimo atendimento. Nos mantenha atualizados se tiver mais novidades Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
michel.matos Postado 15 de janeiro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2009 (editado) Bem, No domingo mesmo do problema dei uma olhada no site da Apple e achei as duas assistências técnicas: a Tecnoágil e a Universo Digital. Logo de cara vi que a Universo Digital nem sequer tomou alguma providência para corrigir o número de seu telefone. Menos 1 ponto. Tecnoágil, tudo em ordem aparentemente. Mais 1 ponto. Na manhã da segunda liguei para as duas, primeiro sondando. A Tecnoágil atendeu beleza, com respostas e atenção devida. Mais 1 ponto. A UD nem atendeu. Menos 1 ponto. Das 3 vezes que liguei ainda pela manhã, a Tecnoágil sempre atendia e sempre com a resposta para as minhas perguntas. Mais 1 ponto. A UD nada. Menos 1 ponto. Na última ligação da manhã para a Tecnoágil, senti a segurança necessária para confiar a máquina falando diretamente com o responsável técnico. Mais 1 ponto. A UD me atendeu pela primeira vez próximo do meio dia. Menos 1 ponto. Ok, a UD me deu uma resposta certa. Acho que vale 1 ponto mas liguei 6 vezes para lá. rsrsrs Resultado: uma empresa que não tem um atendimento telefônico mínimo, passando toda uma manhã para poder dar uma resposta simples...? Fiquei com a Tecnoágil. rsrsrs Editado 15 de janeiro de 2009 por michel.matos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andreibosco Postado 15 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2009 Realmente o atendimento da UD é horrível. Uns 2 anos atrás eu fui na loja pesquisar o preço de uma wacom graphire 4 (a UD é revendedora oficial), mas eles não tinham em estoque. Eu pedi uma cotação, deixei meus dados e disseram que entrariam em contato em breve. Estou até hoje esperando. A graphire eu acabei pedindo para um amigo trazer de são paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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