Postado 1 de abril de 201412 anos comment_851110 Bom povo, coloquei um SSD no meu MBP 2009, sim, o cheio de problemas de controladora sata. Coloquei um Sandisk U110, o mais barato que achei e eis os resultados! Agora imaginem o trabalho que isso deu? O cabo USB do meu case externo não estava muito bom, dava pau no restore, ia instalar o 10.6 mesmo, que vem com ele para testar e jesuuuuuuis! Depois que eu troquei o cabo, ficou normal, clonei com o SSD no lugar, boot pelo USB, restore do mavericks, utilitário de disco e copiar imagem de um disco ao outro. Sim, Mac os tem isso por padrão, não precisa de nada de outro software! Bom, é isso, se querem saber, ganhou vida o Note! Abraço! Denunciar
Postado 1 de abril de 201412 anos comment_851146 Sobre o seu SSD especificamente não sei nada, mas sobre o que um SSD proporciona ao MBP sei bem. Removi o SuperDrive e coloquei um adaptador com o antigo HD, no lugar do HD mandei ver um SSD que nem é lá aquelas coisas, um Kingston V300 120GB... Meeeeeeeu camarada, a diferença é um arregaço hahahah... 8GB de RAM, um core i7 e um SSD... vai longe essa máquina... BTW, é um MBP 15" Mid 2010 Mandou bem na aquisição, vai ver que vai ter tesão em mexer na máquina de novo, tipo a pira que teve quando tirou da caixa, da gosto ficar abrindo os apps só pra ver ele dar dois pulinhos na Dock e PÁ, tá aberto ahha Editado 1 de abril de 201412 anos por Rafael Scheid Denunciar
Postado 2 de abril de 201412 anos comment_851294 Onde compraram seus ssds? To precisando comprar um pra por num mac mini de 2010. Denunciar
Postado 2 de abril de 201412 anos Autor comment_851518 Então Rafael, a máquina realmente ganhou vida nova! mudou muito! Agora tirar o super drive? HUmmm, não, deixa ele quieto! Prefiro usar backup externo, até pq a máquina quase não sai de casa! Fausto, comprei no ML mesmo! Abs! Denunciar
Postado 2 de abril de 201412 anos comment_851634 a diferença é brutal mesmo... no meu antigo MAC, o da assinatura, eu tinha um HD híbrido e já sentia muito a diferença. Agora que tenho um MBA... impressionante! Mas deve ser ainda mais quando se tem um computador um pouco mais antigo... Denunciar
Postado 3 de abril de 201412 anos Autor comment_851906 Exatamente João, eu não sou power user, só safari, word e eventualmente abro um photoshop da vida e sinto muito. Por tão pouco uso e ter uma máquina lenta não valia a pena. Desta forma, nem penso em comprar máquina nova, esta atende por muuuuiiiiito tempo ainda! Denunciar
Postado 28 de abril de 201412 anos comment_866614 Comprei um HD SSD, chegou sexta passada. Realmente a diferença é absurda. É um investimento alto, mas valeu muito a pena. Denunciar
Postado 28 de abril de 201412 anos comment_866646 Comprei um (Kingston v300) também para o meu macbook pro 2011, e estou enfrentando algumas problemas, eu sou desenvolvedor e preciso do OS X, quanto o Windows, então tenho que utilizar o bootcamp. Os problemas são no windows e as vezes no os x, travamentos inesperados e demora na inicialização. (até para a troca do sistema operacional na inicialização do boot) Acabei chegando a conclusão que o SSD esta com problemas (O Windows de mensagem de falha de comunicação com o HD), pois eu coloco o anterior de volta e funciona normalmente. Mas a diferença de velocidade é realmente ABSURDA, estava na dúvida do upgrade de RAM ou SSD, e não me arrependi de gastar as 350 dilmas Vou trocar o SSD agora com o vendedor e tomara que de tudo certo! Abs Denunciar
Postado 28 de abril de 201412 anos comment_867114 Comprei um (Kingston v300) também para o meu macbook pro 2011, e estou enfrentando algumas problemas, eu sou desenvolvedor e preciso do OS X, quanto o Windows, então tenho que utilizar o bootcamp. Os problemas são no windows e as vezes no os x, travamentos inesperados e demora na inicialização. (até para a troca do sistema operacional na inicialização do boot) Acabei chegando a conclusão que o SSD esta com problemas (O Windows de mensagem de falha de comunicação com o HD), pois eu coloco o anterior de volta e funciona normalmente. Mas a diferença de velocidade é realmente ABSURDA, estava na dúvida do upgrade de RAM ou SSD, e não me arrependi de gastar as 350 dilmas Vou trocar o SSD agora com o vendedor e tomara que de tudo certo! Abs . Cara, desse um ctrl+c ctrl+v em 5 tópicos diferentes! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Denunciar
Postado 28 de abril de 201412 anos Autor comment_867266 @iDesign, tnho um 2011 e um 2009 com ssd. O 2009 ficou bem melhor de usar que o 2011. Realmente é um upgrade incrível! @Fernandosanches, tomara que resolva o problema, deve ser o hdd mesmo. Testa ele em um case externo, pode ajudar. Abs! Denunciar
Postado 29 de abril de 201412 anos comment_867286 @iDesign, tnho um 2011 e um 2009 com ssd. O 2009 ficou bem melhor de usar que o 2011. Realmente é um upgrade incrível! @Fernandosanches, tomara que resolva o problema, deve ser o hdd mesmo. Testa ele em um case externo, pode ajudar. Abs! Creio que o MBP 2009 achou que ficou melhor do que o 2011 por ser uma máquina mais antiga, por isso a diferença que sentiu foi brutal. Denunciar
Postado 29 de abril de 201412 anos comment_867346 HD SSD é melhor up que há. Eu também não resistir e fiz uma aquisição de Samsung Pro 840 e nossa que avião ficou o mac. Denunciar
Postado 29 de abril de 201412 anos comment_867426 Up de SSD é sem dúvida o melhor investimento, mas também um caminho sem volta, hehe. Usar um HDD depois é sofrível. Denunciar
Postado 29 de abril de 201412 anos comment_867438 Up de SSD é sem dúvida o melhor investimento, mas também um caminho sem volta, hehe. Usar um HDD depois é sofrível. Sofrível? Quase um parto todo dia... Trabalhei 1 ano com um SSD em um dell com hackintosh, resolvi trocar por um mbp de entrada e ainda não me sobrou grana pra upar ele, meu amigo, estou sofrendo pacas... photoshop abria em 8 segundos, agora leva uma vida... Denunciar
Postado 29 de abril de 201412 anos comment_867698 . Cara, desse um ctrl+c ctrl+v em 5 tópicos diferentes! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Todos tem a mesmas dúvidas, poderia ser centralizado Editado 29 de abril de 201412 anos por fernandosanches Denunciar
Postado 29 de abril de 201412 anos comment_867702 @iDesign, tnho um 2011 e um 2009 com ssd. O 2009 ficou bem melhor de usar que o 2011. Realmente é um upgrade incrível! @Fernandosanches, tomara que resolva o problema, deve ser o hdd mesmo. Testa ele em um case externo, pode ajudar. Abs! Eu testei e fiz aquela verificação de hardware da Apple, realmente estava com problema. Fiz o envio para o vendedor de volta, e hoje ele já vai me enviar outro, Depois posto o resultado ! Abs Denunciar
Postado 1 de maio de 201412 anos comment_869006 Alguém já testou esse ssd para o mbp 2012? Sabem se ele é compatível com esse mbp? Link:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556465186-intel-ssd-240gb-sata-6gbs-series-530-hd-estado-solido-_JM Denunciar
Postado 1 de maio de 201412 anos comment_869054 ja usei um modelo anterior a essa no mbp 2011 da assinatura,ssd intel é ótimo Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.