Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não resisti, comprei um SSD!


lfcout

Posts Recomendados

Bom povo, coloquei um SSD no meu MBP 2009, sim, o cheio de problemas de controladora sata. Coloquei um Sandisk U110, o mais barato que achei e eis os resultados!

 

2rzyplx.png

 

 

Agora imaginem o trabalho que isso deu? O cabo USB do meu case externo não estava muito bom, dava pau no restore, ia instalar o 10.6 mesmo, que vem com ele para testar e jesuuuuuuis!

 

Depois que eu troquei o cabo, ficou normal, clonei com o SSD no lugar, boot pelo USB, restore do mavericks, utilitário de disco e copiar imagem de um disco ao outro. Sim, Mac os tem isso por padrão, não precisa de nada de outro software!

 

Bom, é isso, se querem saber, ganhou vida o Note!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o seu SSD especificamente não sei nada, mas sobre o que um SSD proporciona ao MBP sei bem. Removi o SuperDrive e coloquei um adaptador com o antigo HD, no lugar do HD mandei ver um SSD que nem é lá aquelas coisas, um Kingston V300 120GB... Meeeeeeeu camarada, a diferença é um arregaço hahahah... 8GB de RAM, um core i7 e um SSD... vai longe essa máquina... BTW, é um MBP 15" Mid 2010

 

Mandou bem na aquisição, vai ver que vai ter tesão em mexer na máquina de novo, tipo a pira que teve quando tirou da caixa, da gosto ficar abrindo os apps só pra ver ele dar dois pulinhos na Dock e PÁ, tá aberto ahha

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei um (Kingston v300) também para o meu macbook pro 2011, e estou enfrentando algumas problemas,

eu sou desenvolvedor e preciso do OS X, quanto o Windows, então tenho que utilizar o bootcamp.

Os problemas são no windows e as vezes no os x, travamentos inesperados e demora na inicialização. (até para a troca do sistema operacional na inicialização do boot)

 

Acabei chegando a conclusão que o SSD esta com problemas (O Windows de mensagem de falha de comunicação com o HD),

pois eu coloco o anterior de volta e funciona normalmente.

 

Mas a diferença de velocidade é realmente ABSURDA, estava na dúvida do upgrade de RAM ou SSD,

e não me arrependi de gastar as 350 dilmas  :D

 

Vou trocar o SSD agora com o vendedor e tomara que de tudo certo!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um (Kingston v300) também para o meu macbook pro 2011, e estou enfrentando algumas problemas,

eu sou desenvolvedor e preciso do OS X, quanto o Windows, então tenho que utilizar o bootcamp.

Os problemas são no windows e as vezes no os x, travamentos inesperados e demora na inicialização. (até para a troca do sistema operacional na inicialização do boot)

Acabei chegando a conclusão que o SSD esta com problemas (O Windows de mensagem de falha de comunicação com o HD),

pois eu coloco o anterior de volta e funciona normalmente.

Mas a diferença de velocidade é realmente ABSURDA, estava na dúvida do upgrade de RAM ou SSD,

e não me arrependi de gastar as 350 dilmas :D

Vou trocar o SSD agora com o vendedor e tomara que de tudo certo!

Abs

. Cara, desse um ctrl+c ctrl+v em 5 tópicos diferentes! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iDesign, tnho um 2011 e um 2009 com ssd. O 2009 ficou bem melhor de usar que o 2011. Realmente é um upgrade incrível!

 

@Fernandosanches, tomara que resolva o problema, deve ser o hdd mesmo. Testa ele em um case externo, pode ajudar. 

 

Abs!

 

Creio que o MBP 2009 achou que ficou melhor do que o 2011 por ser uma máquina mais antiga, por isso a diferença que sentiu foi brutal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up de SSD é sem dúvida o melhor investimento, mas também um caminho sem volta, hehe. Usar um HDD depois é sofrível.

Sofrível? Quase um parto todo dia...

 

Trabalhei 1 ano com um SSD em um dell com hackintosh, resolvi trocar por um mbp de entrada e ainda não me sobrou grana pra upar ele, meu amigo, estou sofrendo pacas... photoshop abria em 8 segundos, agora leva uma vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iDesign, tnho um 2011 e um 2009 com ssd. O 2009 ficou bem melhor de usar que o 2011. Realmente é um upgrade incrível!

 

@Fernandosanches, tomara que resolva o problema, deve ser o hdd mesmo. Testa ele em um case externo, pode ajudar. 

 

Abs!

 

Eu testei e fiz aquela verificação de hardware da Apple, realmente estava com problema.

 

Fiz o envio para o vendedor de volta, e hoje ele já vai me enviar outro,

Depois posto o resultado !

 

Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...