Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador iPad Air - 10w e 12w


Posts Recomendados

Galera,

Suave?  :D

 

Não é um problema, apenas uma curiosidade!

 

Meu iPad Air (16GB Anatel) veio com um carregador de 10w. Um amigo tem um iPad Air (32GB USA - Verizon) e o carregador dele é de 12w.

 

 

Calma! Eu sei que os dois servem, servem até para iPhone e blá blá blá...

 

 

Mas, por que não são todos padronizados em 12w? Pelo pouco conhecimento que tenho, desde o iPad 4 o carregador é de 12w, não?

 

Será que a Apple está com um estoque muito grande de carregadores 10w no Brasil? rs.

 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem observado! No site da Apple BR consta que na caixa vem um adaptadaor de 10W e no site Americano vem com 12W. O que é uma curiosidade e tanto, veja o que informa no site da Apple BR:

Bateria e energia3

  • Bateria interna de polímero de lítio recarregável com capacidade de 32.4 watts/hora
  • Até 10 horas para navegar na web via Wi-Fi, assistir vídeo ou escutar música
  • Carga via carregador de 12W ou USB do computador

Eu creio que um carregador de  12W (contra 10W dos iPads Brasileiros), o acessório permitirá carregar mais rapidamente.

Editado por Mundo iPadBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei a pergunta em um dos mais conhecidos sites de buscas e encontrei a seguinte informação:

 

  • O iPad (3ª geração e de versões anteriores) é fornecido com um adaptador de 10 W, enquanto o iPad (4ª geração) é fornecido com um adaptador de 12 W. O iPad mini e todos os modelos de iPhone são fornecidos com um adaptador de 5 W.

Quando chegar em casa irei verificar o meu se é de 10 ou 12 W e  posto aqui. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mundo iPadBR,

Era você mesmo que estava procurando, eu lembrava de um usuário que tinha "iPad no nome". Hahaha..

Boa! Esqueci de olhar no site da Apple. Se o próprio site recomenda, sacanagem enviarem de 10w.

Então eu não estou ficando louco, a 4ª geração é de 12w mesmo. Confirme, por favor!

Já li sobre essa de carregar mais rápido. Fiz o teste com meu 5S, carregando com o 10w do iPad. Em 1h com carregador de 5w, bateria em 50%, mesmo tempo com carregador de 10w, bateria em 60%.

Claro que isso não é regra e deve-se considerar outros fatores, estou apenas relatando.

Vou fazer o teste com o carregador de 12w, tanto no iPhone, como no iPad.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer mais uma para rir ou ficar mais ainda chateado? Acabei de ligar para a Apple Retail Store (a 1ª da América Latina - aqui no Rio de Janeiro - Brasil) e para minha surpresa, me informaram que era devido a voltagem de cada país ser difrente..chupa essa manga,haha fala sério! <_< Nos adaptadores a voltagem vai de 100 à 240V o que não impede de você levar seu iPad à qualquer canto do mundo, pois ele funcionará...isso não poderia ser uma resposta. Além disso, me pediram meu e-mail para que de meu iPad eu faça um teste, não sei de que, mas vou fazer...Outra coisa que reparo sempre e disse isso ao técnico da Apple Care é sempre que começo a recarregar o iPad a fonte esquenta que parece que vai queimar... fato que me preocupa, mas depois que atinge a carga plena de 100% ele esfria, me disse que isso é normal, aí veio à mente o seguinte: Será devidoa bateria exigir 12W e estou usando um de 10W? Será que para o Brasil eles colocaram um outro tipo de bateria diferente do americano que vem com o carregador de 12W? :unsure:  Amanhã retorno com mais coisas...abs ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Booooa! O negócio é esse aí, ir atrás e questionar.

Você deveria ter continuado, quando ele deu essa resposta, você deveria ter perguntado: E qual a diferença da voltarem do Brasil e dos EUA?

Teoricamente, se eles usam essa justificativa como resposta, tem que ter conhecimento suficiente para chegar a tal conclusão, ou seja, saberia explicar.

Teste pelo iPad? Que estranho!

Relate depois como foi esse teste.

Como você disse acima, teoricamente um carregador é mais rápido que o outro, não deveria ser este o motivo, maaaas... não podemos descartar.

Obrigado! E boa sorte para nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mundo iPadBR,

Era você mesmo que estava procurando, eu lembrava de um usuário que tinha "iPad no nome". Hahaha..

Boa! Esqueci de olhar no site da Apple. Se o próprio site recomenda, sacanagem enviarem de 10w.

Então eu não estou ficando louco, a 4ª geração é de 12w mesmo. Confirme, por favor!

Já li sobre essa de carregar mais rápido. Fiz o teste com meu 5S, carregando com o 10w do iPad. Em 1h com carregador de 5w, bateria em 50%, mesmo tempo com carregador de 10w, bateria em 60%.

Claro que isso não é regra e deve-se considerar outros fatores, estou apenas relatando.

Vou fazer o teste com o carregador de 12w, tanto no iPhone, como no iPad.

Obrigado.

Olá, Hugo. Possuo um iPad-4 Anatel e veio com um de 10W. Já o iPad-4 de um amigo que trouxe de Miami veio com um de 12W. Só na Terra Brasilis vem com 10W. Rsrsrs.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Hugo. Possuo um iPad-4 Anatel e veio com um de 10W. Já o iPad-4 de um amigo que trouxe de Miami veio com um de 12W. Só na Terra Brasilis vem com 10W. Rsrsrs.

 

Fala, Carlos..

 

Tá de brincadeira?! rs. Então o negócio é com o Brazil mesmo.

 

Ótima contribuição para o tópico. Para mim, todos os iPad 4 eram vendidos com carregador de 12w.

 

Vamos tentar descobrir o real motivo dessa opção da Apple.

 

 

Obrigado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos,

 

Realmente o carregador do iPad4 é de 10w apesar da bateria exigir uma carga de 12w...não sou técnico em eletrônica para informar o porquê disso. Liguei para Apple Retail Store no VillageMall(a loja oficial aqui no Brasil) e me abriram um caso em que enviaram um e-mail para fazer teste via iPad. O resultado é que eles infiormaram que está tudo correto com o iPad, nda de anormal e que é normal esquentar o carregador pois está recebendo carga, ohhhh! :o   Entrei no site da Apple americano e na aba suporte fiz uma pergunta: Como sou brasileiro aqui o carregador do iPad4 é de 10w e gostaria de saber se eu comprar um de 12w nos EUA irá ocoasionar problemas? Até agora nada de respostas... :blink:

 

O que informa no site da Apple BR sobre o carregador iPad Air(tbm de 10w):

 

Bateria e energia3

  • Bateria interna de polímero de lítio recarregável com capacidade de 32.4 watts/hora
  • Até 10 horas para navegar na web via Wi-Fi, assistir vídeo ou escutar música
  • Carga via carregador de 12W ou USB do computador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Caros Amigos,

 

Realmente o carregador do iPad4 é de 10w apesar da bateria exigir uma carga de 12w...não sou técnico em eletrônica para informar o porquê disso. Liguei para Apple Retail Store no VillageMall(a loja oficial aqui no Brasil) e me abriram um caso em que enviaram um e-mail para fazer teste via iPad. O resultado é que eles infiormaram que está tudo correto com o iPad, nda de anormal e que é normal esquentar o carregador pois está recebendo carga, ohhhh! :o   Entrei no site da Apple americano e na aba suporte fiz uma pergunta: Como sou brasileiro aqui o carregador do iPad4 é de 10w e gostaria de saber se eu comprar um de 12w nos EUA irá ocoasionar problemas? Até agora nada de respostas... :blink:

 

O que informa no site da Apple BR sobre o carregador iPad Air(tbm de 10w):

 

Bateria e energia3

  • Bateria interna de polímero de lítio recarregável com capacidade de 32.4 watts/hora
  • Até 10 horas para navegar na web via Wi-Fi, assistir vídeo ou escutar música
  • Carga via carregador de 12W ou USB do computador

 

 

Boa! Hahaha...

 

Sou da área de exatas e não entendo nada, mas.. essa informação no site da Apple, pode ser usada contra eles, não?

 

Por exemplo: Recusaram dar assistência em um iPad 4 ou o iPad 4 já saiu da assistência, podemos alegar que o problema está no carregador, pois o que é vendido com o iPad é insuficiente para atender as necessidades do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Comprei meu iPad Air numa iPlace em Poa no dia do lançamento. A primeira coisa que percebi foi esta questão do carregador. Questionei diversas vezes a loja sobre isso, pois no site, assim que foi aberto para compras no mesmo dia que comprei, dizia que o carregador incluso era de 12W. Somente algumas semanas depois eles trocaram para o carregador incluso de 10W.

 

 

No site americano continua com o de 12W, e o pior de tudo é que no site brasileiro, se você selecionar para comprar o carregador avulso, ele não consta como compatível para o iPad Air (ao menos até algumas semanas atrás não constava!).

 

Fiquei de cara com isso pois queria o de 12W também para carregar mais rápido, pois demora demais pra carregar o iPad!

 

Uma coisa que notei no meu iPad que não tem relação com carregamento, mas, já que estamos neste tópico só sobre iPad, é que ele as vezes da um estalinho, quando eu estou algum tempo sem segura-lo, e quando vou pegar numa das pontos por exemplo eu noto este estalo, e depois não da mais... Não sei se isso é um problema de construção específico do meu, ou se o material pode dar uma trabalhada conforme temperaturas... Notaram algo deste tipo?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será devidoa bateria exigir 12W e estou usando um de 10W?

 

Como sou brasileiro aqui o carregador do iPad4 é de 10w e gostaria de saber se eu comprar um de 12w nos EUA irá ocoasionar problemas?

 

Recusaram dar assistência em um iPad 4 ou o iPad 4 já saiu da assistência, podemos alegar que o problema está no carregador, pois o que é vendido com o iPad é insuficiente para atender as necessidades do aparelho.

 

Pessoal, não é assim que funciona.

 

O iPad não necessariamente precisa de 12w para ser carregado. O de 10w funciona também. Como a tensão de saída de ambos os adaptadores é a mesma, o que causa a diferença de potência é a corrente máxima que cada um pode fornecer. Nesse caso, isso impactará apenas no tempo de carga da bateria, mas de forma alguma prejudicará o aparelho.

 

E sim, é normal que os carregadores aqueçam. Ocorrem vários processos para "transformar" os 100-240V AC da entrada em 5V DC, e boa parte destes ocorre com eficiência inferior a 100%, ou seja, parte da energia elétrica que "entra" no carregador é transformada em energia térmica, por isso o carregador esquenta (assim como qualquer outra fonte ou carregador). Mas o projeto desse tipo de adaptador de energia inclui limitadores eletrônicos, que garantem que o adaptador não exceda os limites para os quais foi projetado, assim como o circuito de alimentação interno do iPad possui proteções contra esse tipo de problema, ou seja, ao conectar o adaptador de 10W no iPad, você NÃO danificará nem o iPad e nem o adaptador de energia.

 

 

Acabei de ligar para a Apple Retail Store (a 1ª da América Latina - aqui no Rio de Janeiro - Brasil) e para minha surpresa, me informaram que era devido a voltagem de cada país ser difrente..chupa essa manga,haha fala sério! <_< Nos adaptadores a voltagem vai de 100 à 240V o que não impede de você levar seu iPad à qualquer canto do mundo, pois ele funcionará...isso não poderia ser uma resposta.

 

Você está certo, te deram uma resposta furada. Tanto que no Brasil mesmo temos locais com diferentes tensões.

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motivo é que os carregadores também precisam passar pelo processo de homologação da ANATEL para serem comercializados no Brasil. Para evitar atrasos ainda maiores nos lançamentos dos produtos e custos burocráticos desnecessários a Apple resolver vender os novos tablets com os carregadores já homologados anteriormente.

Podem reparar que quem comprou aparelhos por aqui tem o selo da anatel no carregador em algum lugar. Nos iphones novos ficou horroroso o selo em cima do carregador, nos carregadores de ipad e nos antigos de iphone o selo é escondido no encaixe de tomada removível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não é assim que funciona.

 

O iPad não necessariamente precisa de 12w para ser carregado. O de 10w funciona também. Como a tensão de saída de ambos os adaptadores é a mesma, o que causa a diferença de potência é a corrente máxima que cada um pode fornecer. Nesse caso, isso impactará apenas no tempo de carga da bateria, mas de forma alguma prejudicará o aparelho.

 

E sim, é normal que os carregadores aqueçam. Ocorrem vários processos para "transformar" os 100-240V AC da entrada em 5V DC, e boa parte destes ocorre com eficiência inferior a 100%, ou seja, parte da energia elétrica que "entra" no carregador é transformada em energia térmica, por isso o carregador esquenta (assim como qualquer outra fonte ou carregador). Mas o projeto desse tipo de adaptador de energia inclui limitadores eletrônicos, que garantem que o adaptador não exceda os limites para os quais foi projetado, assim como o circuito de alimentação interno do iPad possui proteções contra esse tipo de problema, ou seja, ao conectar o adaptador de 10W no iPad, você NÃO danificará nem o iPad e nem o adaptador de energia.

 

 

 

Você está certo, te deram uma resposta furada. Tanto que no Brasil mesmo temos locais com diferentes tensões.

 

Excelente post, agradeço a paciência de ler todos os outros e responder aqui.

 

Concordo em partes. Realmente o adaptador de 10w é aceito, porém, não acredito que eles dormiram na terça-feira e acordaram na quarta-feira com o pensamento "Ah, vamos mudar o adaptador de 10w para 12w", existe uma justificativa para isso, e é esta que estamos buscando. rs.

 

Se ligar uma lampada 220v em 110v, ela funciona, mas funciona da maneira correta? Não.

 

Serve o de 10w? Sim, serve. Por que mudaram, então? Carregar mais rápido? Só isso?

 

E mais.. já fiz o teste, a diferença é insignificante. 

O iPhone carrega com o 5w e em 2h atinge os 100%, correto? Porém, ele não carrega em 1h com o de 10w.

Por quê? Porque ele foi projetado para receber o de 5w?

 

O problema é a Apple recomendar esse tipo de adaptador. Por outro lado, estou com você, não irá danificar o iPad.

 

 

O motivo é que os carregadores também precisam passar pelo processo de homologação da ANATEL para serem comercializados no Brasil. Para evitar atrasos ainda maiores nos lançamentos dos produtos e custos burocráticos desnecessários a Apple resolver vender os novos tablets com os carregadores já homologados anteriormente.

Podem reparar que quem comprou aparelhos por aqui tem o selo da anatel no carregador em algum lugar. Nos iphones novos ficou horroroso o selo em cima do carregador, nos carregadores de ipad e nos antigos de iphone o selo é escondido no encaixe de tomada removível.

 

É, essa é uma boa justificativa, mas não acredito que eles tenham tanta dificuldade assim, mudaram o do iPhone sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o iPhone vendido no Brasil é o modelo Europeu, com o carregador pequeno de encaixe redondo igualzinho ao Brasileiro. Na Europa já tinha este carregador de iphone pequeno a muito tempo, desde o iphone 4S. Talvez já estivesse homologado na Anatel antes... Aí pra simplificar a importação do iPhone, reduzir custos e ganhar em escala compensou usar o carregador Europeu.

É uma teoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não é assim que funciona.

 

O iPad não necessariamente precisa de 12w para ser carregado. O de 10w funciona também. Como a tensão de saída de ambos os adaptadores é a mesma, o que causa a diferença de potência é a corrente máxima que cada um pode fornecer. Nesse caso, isso impactará apenas no tempo de carga da bateria, mas de forma alguma prejudicará o aparelho.

 

E sim, é normal que os carregadores aqueçam. Ocorrem vários processos para "transformar" os 100-240V AC da entrada em 5V DC, e boa parte destes ocorre com eficiência inferior a 100%, ou seja, parte da energia elétrica que "entra" no carregador é transformada em energia térmica, por isso o carregador esquenta (assim como qualquer outra fonte ou carregador). Mas o projeto desse tipo de adaptador de energia inclui limitadores eletrônicos, que garantem que o adaptador não exceda os limites para os quais foi projetado, assim como o circuito de alimentação interno do iPad possui proteções contra esse tipo de problema, ou seja, ao conectar o adaptador de 10W no iPad, você NÃO danificará nem o iPad e nem o adaptador de energia.

 

 

 

Você está certo, te deram uma resposta furada. Tanto que no Brasil mesmo temos locais com diferentes tensões.

 

Parabéns pela sua resposta, está correta de acordo com as consultas que fiz ontem e inclusive entrei em chat com o suporte da Apple dos EUA e me infromaram isso e que não há problemas de eu usar um carregador de 12W, logicamente comprado lá fora, pois por aqui (Brasil)só há o de 10W para venda... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela sua resposta, está correta de acordo com as consultas que fiz ontem e inclusive entrei em chat com o suporte da Apple dos EUA e me infromaram isso e que não há problemas de eu usar um carregador de 12W, logicamente comprado lá fora, pois por aqui (Brasil)só há o de 10W para venda... <_<

 

Obrigado!

 

Excelente post, agradeço a paciência de ler todos os outros e responder aqui.

 

Concordo em partes. Realmente o adaptador de 10w é aceito, porém, não acredito que eles dormiram na terça-feira e acordaram na quarta-feira com o pensamento "Ah, vamos mudar o adaptador de 10w para 12w", existe uma justificativa para isso, e é esta que estamos buscando. rs.

 

Se ligar uma lampada 220v em 110v, ela funciona, mas funciona da maneira correta? Não.

 

Serve o de 10w? Sim, serve. Por que mudaram, então? Carregar mais rápido? Só isso?

 

E mais.. já fiz o teste, a diferença é insignificante. 

O iPhone carrega com o 5w e em 2h atinge os 100%, correto? Porém, ele não carrega em 1h com o de 10w.

Por quê? Porque ele foi projetado para receber o de 5w?

 

O problema é a Apple recomendar esse tipo de adaptador. Por outro lado, estou com você, não irá danificar o iPad.

 

Primeiramente, obrigado :D

 

Mas calma aí, entre lâmpadas que trabalham com 220V ou 110V, o que muda é a tensão. No caso dos carregador, a tensão de saída é de 5V nos dois, o que muda é a corrente máxima que eles podem fornecer (e consequentemente a potência).

Então, sim, provavelmente a alteração foi realizada "apenas" para diminuir o tempo de carga (considero importante esse fator). Se a bateria e circuito de alimentação de interno do iPad foram projetados de forma que sejam capazes de trabalhar com correntes maiores, e atingir tempos de carga mais curtos, seria "desperdício" a Apple continuar vendendo com o adaptador de 10W no mundo inteiro.

 

A diferença no tempo de carga deveria ser significativa. Aí já é outra questão...

Posso estar errado, mas talvez a diferença seja mais visível em um iPad em pleno uso, onde o carregador tem que ser capaz de fornecer à bateria mais energia do que a bateria fornece ao dispositivo.

 

Acho que a pergunta do tópico continua a mesma, por que diabos a Apple continua trabalhando com o de 10W no Brasil. 

 

 

O motivo é que os carregadores também precisam passar pelo processo de homologação da ANATEL para serem comercializados no Brasil. Para evitar atrasos ainda maiores nos lançamentos dos produtos e custos burocráticos desnecessários a Apple resolver vender os novos tablets com os carregadores já homologados anteriormente.

Podem reparar que quem comprou aparelhos por aqui tem o selo da anatel no carregador em algum lugar. Nos iphones novos ficou horroroso o selo em cima do carregador, nos carregadores de ipad e nos antigos de iphone o selo é escondido no encaixe de tomada removível.

 

Sua colocação faz sentido.

 

Mas será que demoraria tanto para homologarem o de 12W aqui? Ultimamente têm sido tão rápido os processos de homologação com iDevices e etc...

Talvez falte interesse da Apple mesmo (é apenas um chute, claro, posso estar completamente errado).

 

Ah, só uma dúvida. Todos os carregadores que tenho aqui são americanos, então não tenho como conferir isso.

O selo da ANATEL fica apenas no encaixe de tomada removível? Talvez a homologação seja apenas referente ao conector, de acordo com a NBR 14136, e não ao adaptador de energia em si.

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPad comprado na Fnac do shopping BH em Belo Horizonte , comorado no final de 2012 veio com o carregador de 12w, com selo da Anatel e tudo. Acho essa discussão meio boba, tá funcionando beleza não tá? Então ok. Parece que eles trabalham com os 2 carregadores, de 10 e de 12w. Deve ter a ver com estoque /disponibilidade. Pro consumidor ñ faz a menor diferença. Eu como tenho preguiça de ficar andando por aí com um carregador para o iPhone e outro para o iPad, acabo usando somente o do iPhone em ambos os devices. E ele é de 5w, mas eu ñ ligo. Ñ carrego o iPad todo dia e quando carrego coloco na tomada a noite e deixo ali a noite toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPad comprado na Fnac do shopping BH em Belo Horizonte , comorado no final de 2012 veio com o carregador de 12w, com selo da Anatel e tudo. Acho essa discussão meio boba, tá funcionando beleza não tá? Então ok. Parece que eles trabalham com os 2 carregadores, de 10 e de 12w. Deve ter a ver com estoque /disponibilidade. Pro consumidor ñ faz a menor diferença. Eu como tenho preguiça de ficar andando por aí com um carregador para o iPhone e outro para o iPad, acabo usando somente o do iPhone em ambos os devices. E ele é de 5w, mas eu ñ ligo. Ñ carrego o iPad todo dia e quando carrego coloco na tomada a noite e deixo ali a noite toda.

 

Não me leve a mal "fautompc" , não concordo com o amigo que a discussão seja boba, todos tem o direito de reclamar daquilo que não está satisfeito e que sirva de alerta para todos. Quanto ao logo da ANATEL caso tenha, fica no corpo do carregador parte fixa e não na móvel. Vou tirar uma foto e posto depois aqui. ;)

Editado por Mundo iPadBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...